Hahahaidiota1 disse:
Kkkkkkkkkkkkkkkkk, e vc? Qual é a aplicaçao da lei de oferta e demanda nesse caso? vc deve ser um daqueles merdinhas q so sai repetindo oq ve na televisao, mal sabe q a globo é golpista e quer fazer de tudo pra derrubar o governo pq esta sendo esquerda de mais, aqueles burgueses otarios dono sa globo querem so encher o cu de dinheiro e se tem um governo no caminho vai fazer de tudo pra derruba-lo nem q seja preciso alienar um bostinha como vc? Agr se puder n fale mais merda pq falando de economia e politica, eu sei oq falo
N cara, nem tente, ele é so um merdinha q sai repetindo oq ve na televisao, so da quote nele e dizer isso se quizer
Demanda é tudo aquilo que um consumidor almeja adquirir em determinado espaço de tempo. Temos que entender que é somente o desejo de adquirir certo bem, e não a consumação de tal, que seria caracterizado como consumo.
A demanda pode ser influenciada por vários fatores, como:
- O gosto do consumidor;
- A relação entre o preço do bem - quanto maior, menor será a procura pelo mesmo;
- A relação de seu preço com o preço de bens substitutos. Ex.: o preço da manteiga e da margarina;
- A relação de seu preço e o poder de compra do consumidor.
Oferta é a quantidade de bens ou serviços que os produtores dos mesmos desejam vender em determinado espaço de tempo. Depende de algumas variáveis:
- A quantidade ofertada de um bem;
- O preço deste bem;
- O preço dos bens concorrentes a este;
- O custo de produção destes bens;
- A tecnologia empregada na fabricação destes produtos.
Assim, podemos ver que quanto há o aumento do preço de um produto, maior é o estimulo para a fabricação deste bem. Quando a quantidade deste bem se normaliza no mercado, há a redução de seu preço, estimulando a demanda e desestimulando a vontade dos fabricantes de produzi-lo.
Essas forças de mercado vivem em conflito, fazendo com que o preço dos produtos seja regido pela oferta, que oferecerá pouco para o mesmo elevar-se, e pela demanda, que almejará muitos produtos para ele chegar a preços mais acessíveis. E esta lei econômica serve para qualquer produto. Como exemplo, podemos citar o vídeo-cassete, que no início da década de 80 custava muito caro. Seu preço foi declinando com a chegada de marcas diferentes, e também de produtos concorrentes (como o DVD) no mercado – ou significa, sua oferta aumentou para uma demanda estabilizada.
Um bom exemplo que encontramos em nosso dia-a-dia é o supermercado. Em épocas especificas como Páscoa,
Natal, etc., os produtos de época tendem a ficarem mais caros, pois a demanda pelos mesmos aumenta em uma proporção muito maior que o aumento de sua oferta.
Entendeu cara ?, e olha como você é alienado, ninguém aqui falou de globo, você já veio dando uma aula do que ela é capaz de fazer pra ganhar dinheiro. ninguém aqui falou de derrubar governo, só você ai que ta falando. e Outra quem sempre acha que tem certeza, no que fala é alienado, ninguém sabe nada essa é a verdade. e ainda tenho que ouvir você falar que sabe do que esta dizendo, por acaso você é professor ? Sociólogo ? filosofo ? Acho que não. então meça a suas palavras cara, pois você nem votar ainda deve, e ta falando muita merdal, deve ser mais um trouxa fan de nando moura.
Para ressaltar, nunca diga que tem absoluta certeza do que fala, pois você pode estar falando muita merda sem saber.