Já li o projeto. E não fala nada de proibição de constar em quem votou, tampouco de o eleitor carregar consigo UM comprovante (e não o comprovante) de em quem ele votou.SweeTKING disse:Amigo, desculpe-me, tenho uma dificuldade pra entender a maneira que você fala ( não sei onde você mora )
O Arthur disse que apoiava o projeto do Bolsonaro do voto impresso. Favor leia o projeto.
A questão é que no projeto de lei, consta que o cidadão não voltaria com o papel constando em quem você votou. Pois se o politico x pedisse pro eleitor y votar nele pagando um valor w pra ele, como o eleitor y provaria que votou no politico x sem o papel impresso. Veja o vídeo todo que ele explica direitinho como funciona e como é o projeto, abraço.
Tá aqui o artigo em questão inclusive:
E mais: a impressão NÃO FOI REGULAMENTADA!"Art. 59-A. No processo de votação eletrônica, a urna imprimirá o registro de cada voto, que será depositado, de forma automática e sem contato manual do eleitor, em local previamente lacrado.
Parágrafo único. O processo de votação não será concluído até que o eleitor confirme a correspondência entre o teor de seu voto e o registro impresso e exibido pela urna eletrônica." (Artigo vetado pelo Presidente da República, mantido pelo Congresso Nacional e publicado no DOU de 26/11/2015)
Isso significa que pode ser impresso praticamente QUALQUER COISA no comprovante! Seja em letras expressas, seja no QR Code.
Um mal típico das leis brasileiras, aliás... Ficam fazendo lei pra sêo tudo, mas depois não regulamentam e depois ainda ficam de chororô porque "a lei não pegou"...
Agora... Diferentemente de você, eu não preciso de vídeo pra ficar "explicando tudo direitinho" - ainda mais se for pra explicar na base do achismo!
Eu trabalho com FATOS! Achismos pra mim são descartáveis, porquê independente do que se ache ou deixe de achar, um fato nunca muda!
E a lei como está FACILITA O CABRESTAMENTO/VENDA DE VOTO! Ponto final!
Vocês só defendem ela por ter sido proposta pelo "mito" de vocês, pelo "Messias"... GARANTO que se ele fosse contra, toooooooodo mundo aqui que endeusa ele iria repudiar a impressão!
E teje dito!