Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.

TheVuash

Neutro
VIP
Entrou
Ago 25, 2020
Mensagens
11
Cubos
0
1.5.2 (POR ENQUANTO) :peppochoro:
:peppopiscada: Eae galera, suave? To aqui trazendo uma nova macro :brilhos:FREE:brilhos: de colher fungos! :peppopiscada:
:pepporei:Agradecimento pro Lomexicano que sempre me ajuda em todas as minhas macros, o cara é humildaço!:pepporei:

COMO A MACRO FUNCIONA?
A macro colhe duas fileiras de "x" de largura (pois você pode fazer quantas achar melhor, mas eu recomendo 70) e 4 de comprimento (obrigatoriamente 4).

Primeiramente, a macro colhe a fileira que está no lado
NORTE, e quando encontrar a OBSIDIAN no final da trap, vira e começa a colher a fileira que está no lado SUL, e fica repetindo esse processo até encher o inventário.

(NÃO FAÇA VÁRIOS ANDARES. A MACRO POSSUI 2 FILEIRAS JUSTAMENTE PARA NÃO PRECISAR FAZER MAIS DE 1 ANDAR!)

A imagem abaixo explica isso que eu acabei de falar:
8fW28S4.jpg

A imagem abaixo mostra como tem que ser o "esqueleto" da trap, com TIJOLO DO NETHER e OBSIDIAN (OBRIGATORIAMENTE):
BS7JqLE.jpg

BS7JqLE

OBS: OS BLOCOS TEM QUE ESTAR NESSE EXATO FORMATO E COM ESSES EXATOS BLOCOS! (POR ENQUANTO) :peppochoro:

Se você não entendeu até agora, vai entender com esse mini-modelo 3x4:
OBS: VEJA NO CANTO SUPERIOR ESQUERDO DA IMAGEM COMO ESTÁ O NORTE E SUL COM RELAÇÃO À TRAP, PARA NÃO FAZÊ-LA ERRADA!
L6mw7VP.png

OBS: LEMBRE DE FAZER AS FILEIRAS PARA O NORTE E SUL, COMO ESTÁ NA IMAGEM!

QUALQUER DÚVIDA COM RELAÇÃO A TRAP, /HOME VUASH VUASHFUNGO

RECOMENDAÇÃO
Recomendo fazer a trap no Mundo1, porque fungo cresce muito mais rápido do que em Region.
#FICADICA :peppopiscada:

CÓDIGO DA MACRO
OBS: A MACRO AINDA ESTÁ EM APERFEIÇOAMENTO!
$${
//liga e desliga
if(@vuashfungo);
log("&f&l[&9&lVuash&c&lFungo&f&l] &f&lMacro &c&lDESATIVADA&f&l!");
log("&f&l[&9&lVuash&c&lFungo&f&l] &c&lParando &fo &a&lFARM&f&l!");
unset(@vuashfungo);
keyup(right);
keyup(left);
stop();
else;
set(@vuashfungo);
log("&f&l[&9&lVuash&c&lFungo&f&l] &f&lMacro &a&lATIVADA&f&l!");
log("&f&l[&9&lVuash&c&lFungo&f&l] &f&lBora &a&lENRIQUECER&f&l!");
echo("/g &c%PLAYER% &6está &aFarmando &c&lFUNGO &6na incrível macro &9Vuash&cFungo &5v1.0 &aby Vuash!");
echo("/home vuashfungo");
do();
wait(250ms);
until(%HITID% == 112);
do();
//checar o inventário para saber se pode continuar colhendo ou se deve vender
log("&f&l[&9&lVuash&c&lFungo&f&l] &9&lVerificando &f&lo &9&lInventário&f&l...");
wait(100ms);
gui(inventory);
do(20);
wait(200ms);
until(%GUI% == "GUIINVENTORY");
getslotitem(35,#idfungo,#quantidadefungo);
gui();
if(%#quantidadefungo% > 1);
log("&f&l[&9&lVuash&c&lFungo&f&l] &f&lO &9&lInventário &f&lestá &9&lCheio&f&l!");
log("&f&l[&9&lVuash&c&lFungo&f&l] &f&lVamos &a&lVender&f&l!");
wait(250ms);
do();
echo("/home venderfungo");
do(10);
wait(550ms);
until(%HITID% == 68);
until(%HITID% == 68);
echo("/esconder");
echo("/menuloja off");
wait(50ms);
slot(2);
do();
key(attack);
wait(1ms);
key(attack);
wait(1ms);
gui(inventory);
do(20);
wait(10ms);
until(%GUI% == "GUIINVENTORY");
getslotitem(35,#idfungo,#quantidadefungo);
gui();
until(%#quantidadefungo% < 1);
do();
echo("/home vuashfungo");
do(10);
wait(550ms);
until(%HITID% == 112);
until(%HITID% == 112);
wait(50ms);
else;
log("&f&l[&9&lVuash&c&lFungo&f&l] &f&lO &9&lInventário &c&lNÃO &f&lestá &9&lCheio&f&l!");
log("&f&l[&9&lVuash&c&lFungo&f&l] &9&lContinuando &f&lo &a&lFarm&f&l!");
endif;
//colher e plantar
do();
//colher
slot(1);
wait(1ms);
look(0,30);
key(attack);
wait(1ms);
look(0,15,);
key(attack);
wait(1ms);
look(0,10);
key(attack);
wait(1ms);
look(0,8);
key(attack);
wait(10ms);
//plantar
pick(372);
wait(5ms);
key(use);
wait(1ms);
look(0,11);
key(use);
wait(1ms);
look(0,15);
key(use);
wait(1ms);
look(0,30);
key(use);
wait(1ms);
//ir para a próxima coluna
//pegar xpos
#xpos = %XPOS% + 1;
do();
look(north);
look(0,30);
keydown(right);
until(%XPOS% >= %#xpos%);
keyup(right);
until(%HITID% == 49);
//se vir a obsidian, vira
if(%HITID% == 49);
//ir para a próxima fileira
//pegar xpos
#xpos = %XPOS% - 1;
do();
look(north);
look(0,30);
keydown(left);
until(%XPOS% <= %#xpos%);
keyup(left);
endif;
do();
//colher
slot(1);
wait(1ms);
look(180,30);
key(attack);
wait(1ms);
look(180,15,);
key(attack);
wait(1ms);
look(180,10);
key(attack);
wait(1ms);
look(180,8);
key(attack);
wait(10ms);
//plantar
pick(372);
wait(5ms);
key(use);
wait(1ms);
look(180,11,);
key(use);
wait(1ms);
look(180,15);
key(use);
wait(1ms);
look(180,30);
key(use);
wait(1ms);
//ir para a próxima coluna
//pega a posição x
#xpos = %XPOS% - 1;
do();
look(south);
look(180,30);
keydown(right);
until(%XPOS% <= %#xpos%);
keyup(right);
until(%HITID% == 49);
//se vir a obsidian, volta 1 bloco
if(%HITID% == 49);
//pegar xpos
#xpos = %XPOS% + 1;
do();
look(south);
look(180,30);
keydown(left);
until(%XPOS% >= %#xpos%);
keyup(left);
endif;
loop;
endif;
}$$

SETHOMES
[HOME NA TRAP] - /HOME VUASHFUNGO
OBS: A HOME PRECISA ESTAR SETADA OLHANDO PARA BAIXO (PARA O TIJOLO DO NETHER), VIRADO PARA O NORTE.

[HOME NA PLACA PARA VENDER OS FUNGOS] - /HOME VENDERFUNGO

INVENTÁRIO
Seu inventário deverá estar vazio, com 1 machado (de preferência com fortuna 5) na hotbar (por enquanto precisa do machado, mas vou ajeitar pra poder usar picareta também).

NOVIDADES
[RESOLVIDO] Bug de não ir vender os fungos devido à repetição do comando /home venderfungo. :peppopiscada:
[RESOLVIDO] "Bug" de não parar de andar após desativar a macro. :peppopiscada:
[EM DESENVOLVIMENTO] Delay adaptável para evitar o "não plantio" causado pelo lag gráfico.
 
Última edição:
o macro está tendo conflitos entre o /home venderfungo e o /esconder. /esconder n é permitido em mundo1, e esse comando está bugando o macro a ir pra home de vender fungo. o inventário enche, ele tenta dar /home venderfungo, mas não vai pra lá pq o /esconder está meio que ''anulando'' o /home. print abaixo do erro:
kwIDS2T.jpeg
 
Bom, voltei aqui pra informar que li o código da macro, fiz alguns testes e consegui resolver o bug. removi algumas linhas duplicadas da /home venderfungo, da /esconder e da /home vuashfungo (todas os comandos citados aqui estavam em linhas ''duplicadas'', o que ocasionava o conflito na macro). segue abaixo o código da macro EDITADA pra quem estiver com o mesmo erro que eu:

@EDIT: testei a macro durante 15 minutos e estou usando ela agora. sem nenhum erro, conflito ou bug, agora é só deixar lá e ser feliz :D

$${
//liga e desliga
if(@vuashfungo);
log("&f&l[&9&lVuash&c&lFungo&f&l] &f&lMacro &c&lDESATIVADA&f&l!");
log("&f&l[&9&lVuash&c&lFungo&f&l] &c&lParando &fo &a&lFARM&f&l!");
unset(@vuashfungo);
stop();
else;
set(@vuashfungo);
log("&f&l[&9&lVuash&c&lFungo&f&l] &f&lMacro &a&lATIVADA&f&l!");
log("&f&l[&9&lVuash&c&lFungo&f&l] &f&lBora &a&lENRIQUECER&f&l!");
echo("/g &c%PLAYER% &6está &aFarmando &c&lFUNGO &6na incrível macro &9Vuash&cFungo &5v1.0 &aby Vuash!");
echo("/home vuashfungo");
do();
wait(250ms);
until(%HITID% == 112);
do();
//checar o inventário para saber se pode continuar colhendo ou se deve vender
log("&f&l[&9&lVuash&c&lFungo&f&l] &9&lVerificando &f&lo &9&lInventário&f&l...");
wait(100ms);
gui(inventory);
do(20);
wait(200ms);
until(%GUI% == "GUIINVENTORY");
getslotitem(35,#idfungo,#quantidadefungo);
gui();
if(%#quantidadefungo% > 1);
log("&f&l[&9&lVuash&c&lFungo&f&l] &f&lO &9&lInventário &f&lestá &9&lCheio&f&l!");
log("&f&l[&9&lVuash&c&lFungo&f&l] &f&lVamos &a&lVender&f&l!");
wait(250ms);
echo("/home venderfungo");
do();
wait(1);
until(%HITID% == 68);
echo("/esconder");
echo("/menuloja off");
wait(50ms);
slot(2);
do();
key(attack);
wait(1ms);
key(attack);
wait(1ms);
gui(inventory);
do(20);
wait(10ms);
until(%GUI% == "GUIINVENTORY");
getslotitem(35,#idfungo,#quantidadefungo);
gui();
until(%#quantidadefungo% < 1);
echo("/home vuashfungo");
do();
wait(500ms);
until(%HITID% == 112);
centralize;
wait(50ms);
else;
log("&f&l[&9&lVuash&c&lFungo&f&l] &f&lO &9&lInventário &c&lNÃO &f&lestá &9&lCheio&f&l!");
log("&f&l[&9&lVuash&c&lFungo&f&l] &9&lContinuando &f&lo &a&lFarm&f&l!");
endif;
//colher e plantar
do();
//colher
slot(1);
wait(1ms);
look(0,30);
key(attack);
wait(1ms);
look(0,15,);
key(attack);
wait(1ms);
look(0,10);
key(attack);
wait(1ms);
look(0,8);
key(attack);
wait(10ms);
//plantar
pick(372);
wait(5ms);
key(use);
wait(1ms);
look(0,11);
key(use);
wait(1ms);
look(0,15);
key(use);
wait(1ms);
look(0,30);
key(use);
wait(1ms);
//ir para a próxima coluna
//pegar xpos
#xpos = %XPOS% + 1;
do();
look(north);
look(0,30);
keydown(right);
until(%XPOS% >= %#xpos%);
keyup(right);
until(%HITID% == 49);
//se vir a obsidian, vira
if(%HITID% == 49);
//ir para a próxima fileira
//pegar xpos
#xpos = %XPOS% - 1;
do();
look(north);
look(0,30);
keydown(left);
until(%XPOS% <= %#xpos%);
keyup(left);
until(%HITID% != 49);
endif;
do();
//colher
slot(1);
wait(1ms);
look(180,30);
key(attack);
wait(1ms);
look(180,15,);
key(attack);
wait(1ms);
look(180,10);
key(attack);
wait(1ms);
look(180,8);
key(attack);
wait(10ms);
//plantar
pick(372);
wait(5ms);
key(use);
wait(1ms);
look(180,11,);
key(use);
wait(1ms);
look(180,15);
key(use);
wait(1ms);
look(180,30);
key(use);
wait(1ms);
//ir para a próxima coluna
//pega a posição x
#xpos = %XPOS% - 1;
do();
look(south);
look(180,30);
keydown(right);
until(%XPOS% <= %#xpos%);
keyup(right);
until(%HITID% == 49);
//se vir a obsidian, volta 1 bloco
if(%HITID% == 49);
//ir para a próxima fileira
//pegar xpos
#xpos = %XPOS% + 1;
do();
look(south);
look(180,30);
keydown(left);
until(%XPOS% >= %#xpos%);
keyup(left);
until(%HITID% != 49);
endif;
loop;
endif;
}$$
 
Bom, voltei aqui pra informar que li o código da macro, fiz alguns testes e consegui resolver o bug. removi algumas linhas duplicadas da /home venderfungo, da /esconder e da /home vuashfungo (todas os comandos citados aqui estavam em linhas ''duplicadas'', o que ocasionava o conflito na macro). segue abaixo o código da macro EDITADA pra quem estiver com o mesmo erro que eu:

@EDIT: testei a macro durante 15 minutos e estou usando ela agora. sem nenhum erro, conflito ou bug, agora é só deixar lá e ser feliz :D

$${
//liga e desliga
if(@vuashfungo);
log("&f&l[&9&lVuash&c&lFungo&f&l] &f&lMacro &c&lDESATIVADA&f&l!");
log("&f&l[&9&lVuash&c&lFungo&f&l] &c&lParando &fo &a&lFARM&f&l!");
unset(@vuashfungo);
stop();
else;
set(@vuashfungo);
log("&f&l[&9&lVuash&c&lFungo&f&l] &f&lMacro &a&lATIVADA&f&l!");
log("&f&l[&9&lVuash&c&lFungo&f&l] &f&lBora &a&lENRIQUECER&f&l!");
echo("/g &c%PLAYER% &6está &aFarmando &c&lFUNGO &6na incrível macro &9Vuash&cFungo &5v1.0 &aby Vuash!");
echo("/home vuashfungo");
do();
wait(250ms);
until(%HITID% == 112);
do();
//checar o inventário para saber se pode continuar colhendo ou se deve vender
log("&f&l[&9&lVuash&c&lFungo&f&l] &9&lVerificando &f&lo &9&lInventário&f&l...");
wait(100ms);
gui(inventory);
do(20);
wait(200ms);
until(%GUI% == "GUIINVENTORY");
getslotitem(35,#idfungo,#quantidadefungo);
gui();
if(%#quantidadefungo% > 1);
log("&f&l[&9&lVuash&c&lFungo&f&l] &f&lO &9&lInventário &f&lestá &9&lCheio&f&l!");
log("&f&l[&9&lVuash&c&lFungo&f&l] &f&lVamos &a&lVender&f&l!");
wait(250ms);
echo("/home venderfungo");
do();
wait(1);
until(%HITID% == 68);
echo("/esconder");
echo("/menuloja off");
wait(50ms);
slot(2);
do();
key(attack);
wait(1ms);
key(attack);
wait(1ms);
gui(inventory);
do(20);
wait(10ms);
until(%GUI% == "GUIINVENTORY");
getslotitem(35,#idfungo,#quantidadefungo);
gui();
until(%#quantidadefungo% < 1);
echo("/home vuashfungo");
do();
wait(500ms);
until(%HITID% == 112);
centralize;
wait(50ms);
else;
log("&f&l[&9&lVuash&c&lFungo&f&l] &f&lO &9&lInventário &c&lNÃO &f&lestá &9&lCheio&f&l!");
log("&f&l[&9&lVuash&c&lFungo&f&l] &9&lContinuando &f&lo &a&lFarm&f&l!");
endif;
//colher e plantar
do();
//colher
slot(1);
wait(1ms);
look(0,30);
key(attack);
wait(1ms);
look(0,15,);
key(attack);
wait(1ms);
look(0,10);
key(attack);
wait(1ms);
look(0,8);
key(attack);
wait(10ms);
//plantar
pick(372);
wait(5ms);
key(use);
wait(1ms);
look(0,11);
key(use);
wait(1ms);
look(0,15);
key(use);
wait(1ms);
look(0,30);
key(use);
wait(1ms);
//ir para a próxima coluna
//pegar xpos
#xpos = %XPOS% + 1;
do();
look(north);
look(0,30);
keydown(right);
until(%XPOS% >= %#xpos%);
keyup(right);
until(%HITID% == 49);
//se vir a obsidian, vira
if(%HITID% == 49);
//ir para a próxima fileira
//pegar xpos
#xpos = %XPOS% - 1;
do();
look(north);
look(0,30);
keydown(left);
until(%XPOS% <= %#xpos%);
keyup(left);
until(%HITID% != 49);
endif;
do();
//colher
slot(1);
wait(1ms);
look(180,30);
key(attack);
wait(1ms);
look(180,15,);
key(attack);
wait(1ms);
look(180,10);
key(attack);
wait(1ms);
look(180,8);
key(attack);
wait(10ms);
//plantar
pick(372);
wait(5ms);
key(use);
wait(1ms);
look(180,11,);
key(use);
wait(1ms);
look(180,15);
key(use);
wait(1ms);
look(180,30);
key(use);
wait(1ms);
//ir para a próxima coluna
//pega a posição x
#xpos = %XPOS% - 1;
do();
look(south);
look(180,30);
keydown(right);
until(%XPOS% <= %#xpos%);
keyup(right);
until(%HITID% == 49);
//se vir a obsidian, volta 1 bloco
if(%HITID% == 49);
//ir para a próxima fileira
//pegar xpos
#xpos = %XPOS% + 1;
do();
look(south);
look(180,30);
keydown(left);
until(%XPOS% >= %#xpos%);
keyup(left);
until(%HITID% != 49);
endif;
loop;
endif;
}$$
Aah sim, eu provavelmente errei o delay de dar /home, mas na realidade, quando eu desenvolvi a macro (que ainda está em aperfeiçoamento) eu achei necessário repetir sim algumas vezes, ja que ocorria de dar /home 1 vez, e não funcionar, e por consequencia ficar preso aguardando um /home que nunca foi dado sabe? por isso realmente coloquei pra dar /home varias vezes, mas devo ter errado em alguma coisa sim!
Ví que no seu print, você está com a vida cheia e com a fome cheia, porém ajeitou o código deixando o comando /home venderfungo 1 vez só. Se, por coincidência, você tomasse dano quando desse /home venderfungo e no código, o /home venderfungo não estiver num loop (repetindo várias vezes), você pode ficar preso e nunca ir vender, como eu disse, pois seu comando seria cancelado pelo dano que tomou pela fome. Mas vlw pela informação aí manin, vou corrigir isso!
 
Última edição:
Tem algo errado na macro, que ao chegar na final da trap, ela fica PARADA na frente da obsidian e não vira pra outra plantação pra colher. Isso é com mais alguém ou é só comigo?
 
Tem algo errado na macro, que ao chegar na final da trap, ela fica PARADA na frente da obsidian e não vira pra outra plantação pra colher. Isso é com mais alguém ou é só comigo?
Testei a macro com conta VIP e NÃO-VIP e funcionou tranquilamente. O problema não é no código.
 
Aah sim, eu provavelmente errei o delay de dar /home, mas na realidade, quando eu desenvolvi a macro (que ainda está em aperfeiçoamento) eu achei necessário repetir sim algumas vezes, ja que ocorria de dar /home 1 vez, e não funcionar, e por consequencia ficar preso aguardando um /home que nunca foi dado sabe? por isso realmente coloquei pra dar /home varias vezes, mas devo ter errado em alguma coisa sim!
Ví que no seu print, você está com a vida cheia e com a fome cheia, porém ajeitou o código deixando o comando /home venderfungo 1 vez só. Se, por coincidência, você tomasse dano quando desse /home venderfungo e no código, o /home venderfungo não estiver num loop (repetindo várias vezes), você pode ficar preso e nunca ir vender, como eu disse, pois seu comando seria cancelado pelo dano que tomou pela fome. Mas vlw pela informação aí manin, vou corrigir isso!
 
Bom, voltei aqui pra informar que li o código da macro, fiz alguns testes e consegui resolver o bug. removi algumas linhas duplicadas da /home venderfungo, da /esconder e da /home vuashfungo (todas os comandos citados aqui estavam em linhas ''duplicadas'', o que ocasionava o conflito na macro). segue abaixo o código da macro EDITADA pra quem estiver com o mesmo erro que eu:

@EDIT: testei a macro durante 15 minutos e estou usando ela agora. sem nenhum erro, conflito ou bug, agora é só deixar lá e ser feliz :D

$${
//liga e desliga
if(@vuashfungo);
log("&f&l[&9&lVuash&c&lFungo&f&l] &f&lMacro &c&lDESATIVADA&f&l!");
log("&f&l[&9&lVuash&c&lFungo&f&l] &c&lParando &fo &a&lFARM&f&l!");
unset(@vuashfungo);
stop();
else;
set(@vuashfungo);
log("&f&l[&9&lVuash&c&lFungo&f&l] &f&lMacro &a&lATIVADA&f&l!");
log("&f&l[&9&lVuash&c&lFungo&f&l] &f&lBora &a&lENRIQUECER&f&l!");
echo("/g &c%PLAYER% &6está &aFarmando &c&lFUNGO &6na incrível macro &9Vuash&cFungo &5v1.0 &aby Vuash!");
echo("/home vuashfungo");
do();
wait(250ms);
until(%HITID% == 112);
do();
//checar o inventário para saber se pode continuar colhendo ou se deve vender
log("&f&l[&9&lVuash&c&lFungo&f&l] &9&lVerificando &f&lo &9&lInventário&f&l...");
wait(100ms);
gui(inventory);
do(20);
wait(200ms);
until(%GUI% == "GUIINVENTORY");
getslotitem(35,#idfungo,#quantidadefungo);
gui();
if(%#quantidadefungo% > 1);
log("&f&l[&9&lVuash&c&lFungo&f&l] &f&lO &9&lInventário &f&lestá &9&lCheio&f&l!");
log("&f&l[&9&lVuash&c&lFungo&f&l] &f&lVamos &a&lVender&f&l!");
wait(250ms);
echo("/home venderfungo");
do();
wait(1);
until(%HITID% == 68);
echo("/esconder");
echo("/menuloja off");
wait(50ms);
slot(2);
do();
key(attack);
wait(1ms);
key(attack);
wait(1ms);
gui(inventory);
do(20);
wait(10ms);
until(%GUI% == "GUIINVENTORY");
getslotitem(35,#idfungo,#quantidadefungo);
gui();
until(%#quantidadefungo% < 1);
echo("/home vuashfungo");
do();
wait(500ms);
until(%HITID% == 112);
centralize;
wait(50ms);
else;
log("&f&l[&9&lVuash&c&lFungo&f&l] &f&lO &9&lInventário &c&lNÃO &f&lestá &9&lCheio&f&l!");
log("&f&l[&9&lVuash&c&lFungo&f&l] &9&lContinuando &f&lo &a&lFarm&f&l!");
endif;
//colher e plantar
do();
//colher
slot(1);
wait(1ms);
look(0,30);
key(attack);
wait(1ms);
look(0,15,);
key(attack);
wait(1ms);
look(0,10);
key(attack);
wait(1ms);
look(0,8);
key(attack);
wait(10ms);
//plantar
pick(372);
wait(5ms);
key(use);
wait(1ms);
look(0,11);
key(use);
wait(1ms);
look(0,15);
key(use);
wait(1ms);
look(0,30);
key(use);
wait(1ms);
//ir para a próxima coluna
//pegar xpos
#xpos = %XPOS% + 1;
do();
look(north);
look(0,30);
keydown(right);
until(%XPOS% >= %#xpos%);
keyup(right);
until(%HITID% == 49);
//se vir a obsidian, vira
if(%HITID% == 49);
//ir para a próxima fileira
//pegar xpos
#xpos = %XPOS% - 1;
do();
look(north);
look(0,30);
keydown(left);
until(%XPOS% <= %#xpos%);
keyup(left);
until(%HITID% != 49);
endif;
do();
//colher
slot(1);
wait(1ms);
look(180,30);
key(attack);
wait(1ms);
look(180,15,);
key(attack);
wait(1ms);
look(180,10);
key(attack);
wait(1ms);
look(180,8);
key(attack);
wait(10ms);
//plantar
pick(372);
wait(5ms);
key(use);
wait(1ms);
look(180,11,);
key(use);
wait(1ms);
look(180,15);
key(use);
wait(1ms);
look(180,30);
key(use);
wait(1ms);
//ir para a próxima coluna
//pega a posição x
#xpos = %XPOS% - 1;
do();
look(south);
look(180,30);
keydown(right);
until(%XPOS% <= %#xpos%);
keyup(right);
until(%HITID% == 49);
//se vir a obsidian, volta 1 bloco
if(%HITID% == 49);
//ir para a próxima fileira
//pegar xpos
#xpos = %XPOS% + 1;
do();
look(south);
look(180,30);
keydown(left);
until(%XPOS% >= %#xpos%);
keyup(left);
until(%HITID% != 49);
endif;
loop;
endif;
}$$
Problema resolvido! O problema realmente era o delay, estava dando /home de novo antes de conseguir concluir o comando anterior, e ficava num loop. Antigamente não daria problema, mas a CL mudou o sistema de /home.
 
Aah sim, eu provavelmente errei o delay de dar /home, mas na realidade, quando eu desenvolvi a macro (que ainda está em aperfeiçoamento) eu achei necessário repetir sim algumas vezes, ja que ocorria de dar /home 1 vez, e não funcionar, e por consequencia ficar preso aguardando um /home que nunca foi dado sabe? por isso realmente coloquei pra dar /home varias vezes, mas devo ter errado em alguma coisa sim!
Ví que no seu print, você está com a vida cheia e com a fome cheia, porém ajeitou o código deixando o comando /home venderfungo 1 vez só. Se, por coincidência, você tomasse dano quando desse /home venderfungo e no código, o /home venderfungo não estiver num loop (repetindo várias vezes), você pode ficar preso e nunca ir vender, como eu disse, pois seu comando seria cancelado pelo dano que tomou pela fome. Mas vlw pela informação aí manin, vou corrigir isso!
exatamente, entendi o por que você ter colocado algumas vezes o comando de /home, exatamente pra não ocasionar de dar algum erro e acidentalmente quem usar ficar parado na trap a noite toda, sem lucrar nada. no print eu ainda não havia editado a macro, quando editei estava com a barra de fome zerada e a de corações pela metade. mas obrigado pela dica, ficarei de olho, e parabéns pela macro!
Problema resolvido! O problema realmente era o delay, estava dando /home de novo antes de conseguir concluir o comando anterior, e ficava num loop. Antigamente não daria problema, mas a CL mudou o sistema de /home.
problema resolvido então? posso usar o código original tranquilamente?
 
exatamente, entendi o por que você ter colocado algumas vezes o comando de /home, exatamente pra não ocasionar de dar algum erro e acidentalmente quem usar ficar parado na trap a noite toda, sem lucrar nada. no print eu ainda não havia editado a macro, quando editei estava com a barra de fome zerada e a de corações pela metade. mas obrigado pela dica, ficarei de olho, e parabéns pela macro!
problema resolvido então? posso usar o código original tranquilamente?
que eu saiba, sim ueheuheuhe, mas pode ter outros bugs, sla, se achar me avisa q eu resolvo :3
 
ta acontecendo um bug comigo, acho que e porque meu ping e meio alto e da rollback na hora que ele girando de uma fileira para a outra e acaba parado de frente para obsidean

https://prnt.sc/ubzgtg
ubzgtg
 
Última edição:
notei um bug no macro, que ele fica parado em frente a obsidian, o amigo ai em cima falou que no caso dele, poderia ser pelo ping alto que gera um rollback, mas no meu caso meu ping é baixo e não creio que seja por lag. alguns pontos que notei no bug: 1º - pelo menos comigo, todas as vezes que bugou, foi na obsidian virada pro sul. 2º - todas as vezes que bugou, foi com o inventário full fungo. 3º - ao perceber que a macro buga, eu desligo, mas algum comando da macro continua forçando eu andar pro lado (no caso, pra direita >>>>>>>>>) percebi que quando o macro buga e fica olhando pra obsidian, é por que o boneco tá travado andando pro lado e não consegue completar a ação do macro. 4º - o macro está dando erro java as vezes.

abaixo tem um print do bug, aonde ele trava olhando pra obsidian e fica forçando ir pro lado da glowstone
vFu92wt.png
 
notei um bug no macro, que ele fica parado em frente a obsidian, o amigo ai em cima falou que no caso dele, poderia ser pelo ping alto que gera um rollback, mas no meu caso meu ping é baixo e não creio que seja por lag. alguns pontos que notei no bug: 1º - pelo menos comigo, todas as vezes que bugou, foi na obsidian virada pro sul. 2º - todas as vezes que bugou, foi com o inventário full fungo. 3º - ao perceber que a macro buga, eu desligo, mas algum comando da macro continua forçando eu andar pro lado (no caso, pra direita >>>>>>>>>) percebi que quando o macro buga e fica olhando pra obsidian, é por que o boneco tá travado andando pro lado e não consegue completar a ação do macro. 4º - o macro está dando erro java as vezes.

abaixo tem um print do bug, aonde ele trava olhando pra obsidian e fica forçando ir pro lado da glowstone
vFu92wt.png
hmmm, entendi, muito estranho esse "bug" de ficar travado na frente da obsidian, porque ja deixei 6 contas upando, e rodava 24h/dia tranquilamente... Fiz testes com um cara ontem, e ele estava com esse bug, mas quando eu ele testou em uma nova trap, sem nada do lado, como a glowstone que ta na sua, funcionou de boa... Não faço a menor ideia se tem alguma coisa a ver, mas parece que não pode ter blocos do lado '-' nem entendi a lógica disso ksksksk, mas funcionou pro cara que tava com esse bug... Fiz uma alteração e talvez "desbugue", mas se não desbugar, recomendo tentar tirar os blocos do lado, e colocar um pouco mais afastado da trap, se for fechar pra evitar invasão.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo