Olá Craftlandianos,
Hoje venho trazer uma análise sobre um jogo que marcou minha infância, Age Of Empires em sua edição definitiva.
Nos primeiros segundos, quando o game ainda estava abrindo já é possível ter nostalgias, pois foi recriado exatamente na maneira o qual era o jogo original criado nos anos 90. Claro, agora os gráficos estão em HD, mas a sensação e as memorias os quais este jogo trás são incríveis.
A mecânica do jogo, lembra o primeiro Age Of Empires, o jogo foi revolucionário em sua época por combinar a evolução de Civilization com os combates de WarCraft.
Age of Empires: Definitive Edition é uma remasterização, porém tivemos alguns problemas, a equipe de desenvolvimento se preocupou em criar skins para atualizar o profile do game, usando assim o esqueleto antigo ao invés de recriar do zero, fazendo com que a base de dados seja bastante pesada.
Algumas mudanças foram feitas, porém as mecânicas continuaram as mesmas, demonstrando para os dias atuais ser ultrapassado, os recursos os quais são considerados básicos em jogos atuais, não se encontram presentes em Age Of Empire. Como por exemplo a opção de criar automaticamente diversas unidades, é estranho para players modernos pensar que houve um tempo em que este recurso não existia.

E possível trabalhar com um limite maior do que no game original, no total são cinco a mais que o clássico, mesmo com os ajustes a equipe de desenvolvimento não conseguiu esconder que a jogabilidade entre os mapas não possuem muitas variações, visto que 90% das unidades os quais dependemos para a civilização são os mesmos, e não há construções únicas, apenas remasterizadas.
o pior problema do passado é sua inteligência artificial fraca, porém deste modo o player acaba tendo que ter total gerenciamento durante seus ataques, para alguns isto é ótimo, para outros nem tanto.
A alguns usuários o fato da interface permanecer a antiga, dá a entender que o jogo é antiquado, os desenvolvedores, trataram de fazer ajustes, com um carinho especial em manter o mais fiel possível ao primeiro jogo da franquia.
Além disso, mesmo atualizada, a interface mantém os defeitos do passado, por exemplo a questão do mini mapa que não mostra precisamente qual local está sua tropa ou até mesmo sua civilização.
Seu aproveitamento em Age Of Empires; Definitive Edition vai depender do que você está procurando e quanto tempo está disposto a jogar a versão clássica, para quem procura reviver o passado saibam que esta é a melhor versão do clássico que temos até hoje.
Pontos Positivos
Gráficos atualizados que recriam o espírito do game original.
Trilha sonora e vozes refeitas.
Aumento do limite populacional em partidas.
Pontos Negativos
Mesmo atualizadas, mecânicas estão envelhecidas.
Interface que mostra sua idade.
Poucos diferenciais entre civilizações.
Considerações Finais
Em minha opinião o jogo não tem pontos negativos pois se trata de uma remasterizarão, o foco dos desenvolvedores foi permanecer todos os comandos os quais tínhamos no Age Of Empire de número um, portanto fica aqui minha dica para quem curte uma boa nostalgia, jogue Age Of Empire.
Chegamos ao fim da minha primeira analise, espero ver vocês em breve
Última edição: