Oih Reis e Rainhas, hoje trago a vocês a Análise do game Limbo ♥
Data de lançamento: 21 de Julho de 2010
Desenvolvedor: Playdead
Plataformas: Xbox 360, PlayStation 3, Microsoft Windows, Xbox One, OS X, Linux, SteamOS, PlayStation Vita, iOS, OnLive & Android
Gênero: Quebra Cabeça
O game é completamente preto e branco, é considerado uns dos melhores games independentes, ganhou um prêmio por ser bem trabalhado.
Jogos independentes são games feitos por empresas pequenas que não tem muito dinheiro para investir e criar um game muito bom, mas Limbo conseguiu conquistar e quebrar a barreira entre jogos independentes não podem ser incríveis como os outros jogos feitos por pessoas que tem como investir bastante em uma ideia de um novo game.
No jogo o personagem principal tem como nome de Limbo, o jogo sendo preto e branco ele tem como aparência de um garoto anônimo, seu corpo todo escuro dando apenas para ver seus olhos brancos. Ele acorda em uma floresta na "beira do inferno". O objetivo do menino é achar sua irmã desaparecida, ao passar das fases Limbo vai encontrando poucas pessoas que fogem, ou até mesmo atacando-o. Depois de você ''achar que terminou o jogo'' Limbo é jogado em um painel de vidro e infelizmente ele volta para floresta, mas dessa vez ele encontra uma menina, ele vai até ela, e ela se levanta assustada e some, o jogo termina nesse ponto, deixando pessoas curiosas ou até mesmo assustadas com a história.
Uma curiosidade é que os desenvolvedores chamam o jogo de ''experiência da morte'' pois com certeza você irá morrer e sofrer várias mortes.
Bom, você como jogador controla durante o jogo todo o menino Limbo, a jogabilidade é de jogos de plataforma bidimensionais. Dando para poder correr para frente, para trás, ou podendo ir para esquerda e direita da tela, Limbo também pode escalar pequenas saliências, descer escada, ou subir, empurrar ou puxar. Ajudando a resolver os quebra cabeças do game, mas tem algumas armadilhas, seres assustadores, dificultando um pouco, por causa a coloração do game.
Os gráficos são escuros e sombrios, diferente de outros jogos, tonalidade de preto e branco, cinza entre outras cores escuras, que dificulta bastante, pois algumas sombras mais escuras são armadilhas ou outro seres. Não tem muito que falar dos gráficos, para algumas pessoas são agradáveis para outras não, mas não é impossível de jogar.
O único personagem principal é o Limbo, os outros são seres para complementar o enredo e o game. O nome dado de Limbo foi porque em latim significa beira, então como o game se passa em uma floresta na ''beira do inferno'', deram o nome de Limbo ao game e ao menino. Limbo se apresenta como um pequeno menino com cabelo em forma de topete, como o game é todo preto e branco, ele é todo preto e seus olhos são apenas bolinhas brancas.
Os sons do game são simples e realista, a trilhas sonora do game é assustadora um pouco.
Aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=71FDmIJ4n3U&t=61s
- Cenário pertubador
- Jogabilidade
- Enredo
- Melhor jogo independente considerado
Nenhum. Não acho nenhum ponto negativo no game.
História: 9
Gráficos: 8
Jogabilidade: 9
Sons: 9
Personagens: 9
Cenário: 8
Diversão: 9
Total: 9 e.e
My opinião <3
Fonte: 1
Atenciosamente