
Banner feito por: [member='xHiroshi']
Olá noobinhos
Hoje eu trago a análise de Castlevania Curse of Darkness, para PS2.


A história se passa no ano de 1479, depois dos acontecimentos de Castlevania III: Dracula's Curse. Drácula foi derrotado, mas sua maldição e seus seguidores continuam por toda Transilvânia e se expandem rapidamente tomando toda a Europa. Hector, um dos forjadores de demônios de Drácula, se rebelou contra seu mestre e negou a sua natureza amaldiçoada. Ele resolveu viver em meio aos humanos em paz e se apaixonou por Rosaly. Sua paz não durou muito, por que Isaac, outro forjador mas ainda leal à Drácula, espalhou rumores para os aldeões que Rosaly estaria praticando bruxaria, e com isso a pobre mulher foi queimada, acusada de ser uma bruxa. Hector, tomado pela vingança, seguiu Isaac até um castelo abandonado e agora ele deve novamente usar seus poderes de forjador, mas não para seu mestre Lorde das Trevas, e sim para alcançar sua vingança.
https://www.youtube.com/watch?v=K-v8HE7VBPU
Castlevania sempre foi um jogo de ação sobrenatural, e Castlevania Curse of Darkness conseguiu se fazer fiel e bom dentro da franquia. Assim como Castlevania Symphony of the Night, de PlayStation 1 foi o melhor jogo da franquia 2D, Castlevania Curse of Darkness provavelmente conseguiu ser o melhor dos jogos 3D da franquia. Gráficos bonitos e bem feitos, efeitos grandiosos e personagens envolventes, fora as excelentes cinematics feitas.

A música, como sempre na franquia, é lembrada até hoje por gamers de todo o mundo. Castlevania sempre conseguiu misturar suas músicas perfeitamente com o ambiente sombrio e sobrenatural do jogo, sem necessariamente ser de terror e sim ser um jogo de ação e aventura.
Gráficos: 9
Música: 10
Jogabilidade: 9
Mapa, cenários e mundo: 10
História: 9
Característica marcante: jogabilidade RPG e domínio de monstros (Innocent Devil).
Nota final: 9
Espero que tenham gostado e até a próxima análise

Att.
[member='JackSparrow']
