
Sejam muito bem vindo ao quadro "Analise com a cris"
Desde sempre que Life is strange vem ganhado um publico de fãs muito grande, á um tempo atras eu fiz uma matéria sobre o mesmo, então hoje eu decidi fazer algo mais serio e aprofundar mais sobre a franquia.
Espero vivamente que gostem.
- Life Is Strange -
Hoje vamos falar sobre o primeiro jogo.

Bem o Life is Strange segue a história de Max Caulfield, uma estudante de fotografia que descobre ter a habilidade de voltar no tempo. Max usa esse poder para investigar o desaparecimento de uma colega de classe, Rachel Amber, e para tentar evitar uma série de eventos trágicos na cidade fictícia de Arcadia Bay. Ao longo do jogo, Max faz escolhas que impactam a narrativa e o destino dos personagens.
- Mas cris como o jogo começa ?
Bem tudo começa com Max no meio de uma tempestade e, ao tentar alcançar um farol, ela vê um tornado indo em direção à cidade. O farol é destruído em um impacto com um barco de pesca e, prestes a cair sobre Max, ela acorda em sua aula de fotografia. Inicialmente, é difícil saber qual é o objetivo real do jogo: na pele de Max, sabemos todos os seus pensamentos, temos acesso ao seu diário e podemos tomar diversas decisões.

Mas coisas mudam quando a protagonista entra num banheiro e acaba por ver um borboleta azul e acaba por tirar uma foto á mesma e logo depois duas pessoas entram na mesma, e ela acaba por presenciar o assassinato da Chloe Price a sua amiga de infância que acaba por servir como gatilho para uma descoberta que ditará o rumo de toda a história: Max tem o poder de voltar no tempo a qualquer momento, o que faz com que cada escolha influencie diretamente no final do jogo, sendo que as principais resultam em um destrutivo efeito borboleta.

O jogo é dividido em cinco capítulos ou seja 5 episódios sendo eles:
Episódio 1: Chrysalis
Episódio 2: Out of Time
Episódio 3: Chaos Theory
Episódio 4: Dark Room
Episódio 5: Polarized
Vamos falar um pouco sobre cada episódios
- Chrysalis -

O primeiro episódio estabelece o cenário e introduz os principais elementos da trama. Max Caulfield, uma estudante de fotografia, descobre sua habilidade única de voltar no tempo. Ao salvar sua amiga Chloe Price de uma situação perigosa, Max desencadeia uma série de eventos que a levam a investigar o desaparecimento de Rachel Amber. O episódio explora temas como amizade, bullying e as consequências das escolhas. A mecânica de voltar no tempo é introduzida como parte integrante da jogabilidade, permitindo que os jogadores revisitem cenas e tomem decisões diferentes.
Ao logo do episódio temos escolhas decisivas e
escolhas de menor impacto sendo elas:
PS: vou so falar das decisivas
- Escolhas Decisivas -
PS: deixei em amarelo as que eu escolhi quando joguei
1- Diretor Wells
Opções
Você dedurou o Nathan — 64%
Você escondeu a verdade — 36%
A percentagem é o que as pessoas escolheram
2- Victoria nas Escadas
Opções
Você caçoou da Victoria - 26%
Você confortou a Victoria — 74%
A percentagem é o que as pessoas escolheram
3- David e Kate
Opções
Você tirou uma foto do David mexendo com a Kate — 16%
Você interveio para ajudar a Kate — 84%
A percentagem é o que as pessoas escolheram
4- Maconha da Chloe
Opções
Você assumiu a culpa pela Chloe — 28%
Você culpou a Chloe — 1%
Você ficou escondida — 36%
Você saiu do armário para intervir — 35%
A percentagem é o que as pessoas escolheram
1- Diretor Wells

Opções
Você dedurou o Nathan — 64%
Você escondeu a verdade — 36%
A percentagem é o que as pessoas escolheram
2- Victoria nas Escadas

Opções
Você caçoou da Victoria - 26%
Você confortou a Victoria — 74%
A percentagem é o que as pessoas escolheram
3- David e Kate

Opções
Você tirou uma foto do David mexendo com a Kate — 16%
Você interveio para ajudar a Kate — 84%
A percentagem é o que as pessoas escolheram
4- Maconha da Chloe

Opções
Você assumiu a culpa pela Chloe — 28%
Você culpou a Chloe — 1%
Você ficou escondida — 36%
Você saiu do armário para intervir — 35%
A percentagem é o que as pessoas escolheram
- Mas cris o que acontece ao escolher essas opções ?
- A resposta é muito simples só jogar <3
- Out of Time -

Neste episódio, a relação entre Max e Chloe se aprofunda à medida que elas continuam a investigação sobre Rachel Amber. O tempo continua a ser um tema central, com Max enfrentando dilemas éticos sobre o uso de suas habilidades. O episódio aborda questões sociais, como o impacto do bullying, e apresenta ao jogador a ideia de que cada escolha tem consequências, algumas das quais não podem ser previstas imediatamente.
Ao logo do episódio temos escolhas decisivas e
escolhas de menor impacto sendo elas:
PS: vou so falar das decisivas
- Escolhas Decisivas -
Ao logo do episódio temos escolhas decisivas e
escolhas de menor impacto sendo elas:
PS: vou so falar das decisivas
- Escolhas Decisivas -
PS: deixei em amarelo as que eu escolhi quando joguei
1- Pergunta da Kate
Opções
Você disse para a Kate ir à polícia — 33%
Você disse à Kate para esperar mais provas — 67%
A percentagem é o que as pessoas escolheram
2- Ligação da Kate
Opções
Você atendeu à ligação da Kate — 81%
Você não atendeu à ligação da Kate — 19%
A percentagem é o que as pessoas escolheram
3- Max e Frank
Opções
Você tentou atirar no Frank — 52%
Você não tentou atirar no Frank — 48%
A percentagem é o que as pessoas escolheram
4- Destino da Kate
Opções
Você não conseguiu salvar a Kate — 38%
Você salvou a vida da Kate — 62%
A percentagem é o que as pessoas escolheram
1- Pergunta da Kate

Opções
Você disse para a Kate ir à polícia — 33%
Você disse à Kate para esperar mais provas — 67%
A percentagem é o que as pessoas escolheram
2- Ligação da Kate

Opções
Você atendeu à ligação da Kate — 81%
Você não atendeu à ligação da Kate — 19%
A percentagem é o que as pessoas escolheram
3- Max e Frank

Opções
Você tentou atirar no Frank — 52%
Você não tentou atirar no Frank — 48%
A percentagem é o que as pessoas escolheram
4- Destino da Kate

Opções
Você não conseguiu salvar a Kate — 38%
Você salvou a vida da Kate — 62%
A percentagem é o que as pessoas escolheram
- Chaos Theory -

O terceiro episódio aumenta a intensidade da trama, à medida que Max e Chloe se envolvem em atividades mais perigosas em sua busca pela verdade. As escolhas feitas nos episódios anteriores começam a ter repercussões significativas, e os jogadores começam a perceber que suas ações têm impacto no desenvolvimento da história. O episódio também explora o conceito de "efeito borboleta", onde pequenas ações podem
ter grandes consequências.
Ao logo do episódio temos escolhas decisivas e
escolhas de menor impacto sendo elas:
PS: vou so falar das decisivas
- Escolhas Decisivas -
PS: deixei em amarelo as que eu escolhi quando joguei
1- Fundo para Deficientes
Opções
Você roubou o dinheiro. - 47%
Você não roubou o dinheiro. - 53%
A percentagem é o que as pessoas escolheram
2- Desafio
Opções
Você beijou a Chloe. - 78%
Você não beijou a Chloe. - 22%
A percentagem é o que as pessoas escolheram
3- David vs. Chloe
Opções
Você apoiou o David. - 22%
Você apoiou a Chloe. - 78%
A percentagem é o que as pessoas escolheram
4- Cachorro do Frank
Opções
Você machucou o cachorro do Frank. - 6%
Você não machucou o cachorro do Frank. - 94%
A percentagem é o que as pessoas escolheram
5- Arma do David
Opções
O Frank está com a arma do David. - 34%
A Chloe está com a arma do David. - 66%
A percentagem é o que as pessoas escolheram
1- Fundo para Deficientes

Opções
Você roubou o dinheiro. - 47%
Você não roubou o dinheiro. - 53%
A percentagem é o que as pessoas escolheram
2- Desafio

Opções
Você beijou a Chloe. - 78%
Você não beijou a Chloe. - 22%
A percentagem é o que as pessoas escolheram
3- David vs. Chloe

Opções
Você apoiou o David. - 22%
Você apoiou a Chloe. - 78%
A percentagem é o que as pessoas escolheram
4- Cachorro do Frank

Opções
Você machucou o cachorro do Frank. - 6%
Você não machucou o cachorro do Frank. - 94%
A percentagem é o que as pessoas escolheram
5- Arma do David

Opções
O Frank está com a arma do David. - 34%
A Chloe está com a arma do David. - 66%
A percentagem é o que as pessoas escolheram
- Dark Room -
Neste ponto, a narrativa assume um tom mais sombrio e intenso. A verdade sobre o desaparecimento de Rachel Amber é revelada, revelando eventos trágicos e personagens mais obscuros (Como o fdp do professor de fotografia dela). Max se depara com escolhas moralmente desafiadoras e as consequências de suas ações se tornam mais evidentes. O título "Dark Room" faz referência a um lugar sinistro que desempenha um papel crucial na história, proporcionando uma reviravolta na trama.
PS: A Max volta literalmente no tempo até um momento muito específico
Ao logo do episódio temos escolhas decisivas e
escolhas de menor impacto sendo elas:
PS: vou so falar das decisivas
- Escolhas Decisivas -
PS: deixei em amarelo as que eu escolhi quando joguei
1- O pedido da Chloe
Opções
Você aceitou o pedido da Chloe. - 57%
Você recusou o pedido da Chloe. - 43%
A percentagem é o que as pessoas escolheram
2- Nathan
Opções
Você deixou o Warren bater no Nathan. - 40%
Você impediu o Warren de bater no Nathan. - 60%
A percentagem é o que as pessoas escolheram
3- David vs. Chloe
Opções
A Chloe matou o Frank. - 6%
A Chloe feriu o Frank. - 22
Ninguém se machucou. - 72%
A percentagem é o que as pessoas escolheram
4- Victoria
Opções
A Victoria acreditou no seu aviso. - 73%
A Victoria não acreditou no seu aviso. - 19%
Você não avisou a Victoria. - 8%
A percentagem é o que as pessoas escolheram
1- O pedido da Chloe

Opções
Você aceitou o pedido da Chloe. - 57%
Você recusou o pedido da Chloe. - 43%
A percentagem é o que as pessoas escolheram
2- Nathan

Opções
Você deixou o Warren bater no Nathan. - 40%
Você impediu o Warren de bater no Nathan. - 60%
A percentagem é o que as pessoas escolheram
3- David vs. Chloe

Opções
A Chloe matou o Frank. - 6%
A Chloe feriu o Frank. - 22
Ninguém se machucou. - 72%
A percentagem é o que as pessoas escolheram
4- Victoria

Opções
A Victoria acreditou no seu aviso. - 73%
A Victoria não acreditou no seu aviso. - 19%
Você não avisou a Victoria. - 8%
A percentagem é o que as pessoas escolheram
- Polarized -

O episódio final, "Polarized", atinge o clímax da história, incorporando elementos de viagem no tempo, realidades alternativas e desafios emocionais. Max enfrenta uma série de decisões difíceis e deve lidar com as implicações de suas escolhas ao longo do jogo. O título reflete o estado emocional e mental dos personagens, enquanto o enredo se desenrola para um desfecho que é fortemente influenciado pelas escolhas dos jogadores ao longo da jornada.
Em "Polarized", só há uma escolha decisiva a ser feita, um sacrifício entre salvar Chloe e permitir que Arcadia Bay seja destruída, provavelmente com seus amigos e todos os moradores serem mortos, ou salvar Arcadia Bay e sacrificar Chloe permitindo que ela morra no banheiro em troca de prevenir o acontecimento do tornado e poupando assim a cidade.
Sacrificar Arcadia Bay ou Sacrificar Chloe


Opções
Você decidiu sacrificar Arcadia Bay. — 47%
Você decidiu sacrificar a Chloe. — 53%
A percentagem é o que as pessoas escolheram

No meu vem o jogo é incrível eu eu gostei muito dele pena que não consegui as proezas todas na steam kkk

Mas enfim espero que tenham gostado até á próxima. <3

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