[Análise] Donkey Kong Country (SAGA)

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.

zThiagoR

Lendário
Administração
Entrou
Set 22, 2012
Mensagens
18,541
Cubos
0
v7nEYD5.jpg
dU7m3v9.png
Atendendo ao pedido do [member=bloodsp], a análise sobre a Saga dos 3 jogos do Donkey Kong Country!
Garantindo isso, que tal escutar a música de qualidade do jogo enquanto está lendo a minha análise?

https://www.youtube.com/watch?v=J67nkzoJ_2M​
dU7m3v9.png

Ys62xn1.png
Donkey Kong Country
[background=#181818]Publicado por: Nintendo
Desenvolvido por: Rare[/background]
[background=#181818]Gênero: Arcade / Aventura
Plataforma: [/background]Super Nintendo, Game Boy Advance, Game Boy Color, Wii, Wii U.
Lançamento: Novembro de 1994.

Donkey Kong Country 2 - diddys kong quest

Publicado por:[background=#181818] [/background]Nintendo
[background=#181818]Desenvolvido por: Rare[/background]
[background=#181818]Gênero: Arcade / Aventura
Plataforma: [/background]Super Nintendo, Game Boy Advance, Wii, Wii U.
Lançamento: 20 de Novembro de 1995.

Donkey Kong Country 3: Dixie Kong's Double Trouble!
Publicado por:[background=#181818] [/background]Nintendo
[background=#181818]Desenvolvido por: Rare[/background]
[background=#181818]Gênero: Arcade / Aventura
Plataforma: [/background]Super Nintendo, Game Boy Advance, Wii, Wii U.
Lançamento: 1 de Novembro de 1996.

dU7m3v9.png
xMbFDTe.jpg
fIDmuvY.png
Donkey Kong Country

A história do jogo se passa na ilha chamado Donkey Kong quando o crocódilo é chamado de King Kong Roll que deseja conquistar a ilha, para isso, o King K. Roll rouba as bananas do D.K que ele fica furioso. Após o roubo das bananas, o D.K chama seu sobrinho, Diddy Kong, para acompanhar com ele nos 6 mundos até o navio do Vilão King K. Roll para recuperar as bananas!
Donkey Kong Country 2 - diddys kong quest
A história se passa depois do DKC que terminou, mas o vilão não desistiu(o mesmo personagem com nome e aparência diferente) que desta vez é Kaptain K. Kong, o intuito do Kaptain K. Kong é querer vingança para sequestrar o Gorila Donkey Kong para ser aprisionado ao Crocodile Isle, enquanto o D.K é capturado. Temos o sobrinho dele, o Diddy Kong e a Dixie, a namorada do Diddy, que vai atrás para resgatar o K. Kong!
Donkey Kong Country 3: Dixie Kong's Double Trouble!
Com o último jogo da saga triologia, a história não está acostumado para alguns, no entanto, ele se passa após a destruição da prisão do Crocodile Isle e a fuga do Kaptain K. Roll, depois de um tempo, os macaquinhos curtiam as férias no paraíso do Northem Kemissphere, porém, neste exato instante, Donkey Kong e Diddy Kong foram sequestrados, e adivinhe quem sequestrou? Se você pensou que é Sargent. Kong, nem pensar...é o mesmo do primeiro, Kong Roll.
A Dixie, namorada do Diddy, chamou seu
primo Kiddy, para passar na aventura para conseguir resgatar o Donkey Kong e Diddy Kong!

dU7m3v9.png
fTcXTs4.png
1Kq5ban.png
Não tem muito o que pensar, os 3 jogos de uma vez, é uma plataforma 2D onde cada personagem tem jogabilidade diferenciada, Donkey é forte e consegue bater em inimigos fortes, porém a sensação de jogo é que ele é um pouco pesado, fazendo o jogador medir bem seus saltos e acrobacias, além do Diddy dá a sensação de maior flexibilidade e agilidade, até porque seu físico é bem menor do que o de DK, sendo muito útil para fases em que precisamos passar de forma rápida.

No segundo jogo, durante as fases, você terá que encontrar as letras que formam a palavra KONG, colete todas e colete uma vida extra.
Uma novidade nos comandos é a possibilidade de carregar o companheiro nas costas e arremessá-lo para onde quiser. Tal comando será muito utilizado no game a fim de atingir lugares distantes que contêm Bônus Stages ou DK Coins. Para quem joga no Super Nintendo, é usando o botão A pra carregar ele e depois se for para jogar seu parceiro para longe é pressionando o Y.

Já no terceiro jogo, a jogabilidade não teve alterações no personagem Dixie junto com seu primo Kiddy que não pude fazer nada, com apenas uma PEQUENA DIFERENÇA, é pegar o Kiddy do chão é atirar para a posição de apanhar os Itens escondidos ou barris de bônus. Ainda é possível alternar os personagens no jogo.

dU7m3v9.png
rwS4goS.png

jcxuzLU.png

Na época, o primeiro jogo do DK, foi uns dos primeiros jogos a utilizarem gráficos pré-modelados em 3D que o Shigeru Miyamoto teve sua longa carreira deste projeto de desenhar os personagens. Nada demais, é apenas um começo.
No segundo jogo, dizem que estes gráficos eram os melhores na época, porque os gráficos e o visual dos cenários está impecável, por vezes enquanto jogamos, você verá cada um pedacinho de cenário bonito. Até que eu achei que as boquinhas dos macaquinhos foram feito em 3D. Putz! AAKSOASKASOASKAS. Enfim, os personagens também foram redesenhados no que não pode faltar os detalhes na sua presença.
Rare pode ter trabalhado muito mais para ser caprichado no DK 3, por exemplo, nas primeiras fases, os cenários estão bonitos, única coisa que chamou atenção bem NO COMEÇO DAÍ, era o Kiddy com quase aparência do personagem principal, Donkey Kong, só que é duas vezes maior que o seu próprio. Os inimigos ficaram muito bem feito, bem redesenhado com alguns inimigos que continuou na presença do jogo. Única coisa principal do jogo que eles fizeram é detalhar os cenários para chamar a atenção.

dU7m3v9.png
voRcvPr.png
Y6MpwGd.png
Enquanto os gráficos são surpredentes, os sons surpreendem ainda mais! A trilha sonora do primeiro DK é composta de David Wise, Robin Beanland e Eveline Fischer. As trilhas sonoras mais marcantes quanto o Mario Bros. No segundo jogo, a trilha sonora é composta de hoje em dia dos temas de orquestra, bem na época. No terceiro jogo, tem defeito, porém, não sendo ruim, é sim igualando as trilhas sonoras do primeiro jogo.


dU7m3v9.png
mRUvLBu.png

Personagens principais:
  • Donkey Kong
  • Diddy Kong
  • Dixie Kong
  • Kiddy Kong
  • Candy Kong
Inimigo:
  • K. Rool
dU7m3v9.png
uHN4goi.png
- Uns dos jogos a ser primeiros a modelar em 3D;
- Jogo bem desafiador;
- Troca de personagens para jogar nas fases;
- Ótimo sons;
- Impossível de zerar facilmente;
gDnpGoo.png
- Músicas não originais;
- Fases facilitadas;
dU7m3v9.png
PbBp7Ct.png
Enredo: 9,0
Gráficos: 9,0
Diversão: 8,0
Jogabilidade: 7,0
Nota final: 8,25
dU7m3v9.png
Espero que gostem da análise, sim, voltei na ativa com as postagens. o>
Fonte: 1 | 2 | 3 | [member=bloodsp]
 
Status
Não está aberto para novas respostas.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo