Hoje trago à vocês um jogo não tão recente, mas que sem duvida alguma vale a pena jogar. Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain é um jogo eletrônico de ação-aventura furtiva com elementos de RPG, produzido pela Kojima Productions e realizado, desenhado co-produzido e co-escrito Hideo Kojima. Foi publicado pela Konami para PC, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One em 1 de Setembro de 2015. O jogo serve como continuação para Metal Gear Solid V: Ground Zeroes, mas a sua história é anterior aos eventos ocorridos no jogo original Metal Gear original.
Acompanhe o trailer:
https://www.youtube.com/watch?v=fzCDuwUjOmc
Pra quem é fã da saga, sabe que quanto a jogabilidade o jogo não deixa a desejar. Os controles são simples e os movimentos do personagem principal são excelentes. A interação com veículos também se destaca, além da imensa quantidade de armas que podem ser desbloqueadas com diferentes visuais a serem utilizados nas missões. O Jogo também proporciona diferentes maneiras para se jogar. Dentro das missões você decide ser "stealth" ou bancar o "Rambo", vai da preferência de cada jogador.
Nove anos depois dos acontecimentos de "Ground Zeroes", Big Boss acorda de um coma no qual ficou em uma cama por nove anos. Confuso e debilitado, ele se vê encurralado por um ataque que visa acabar com sua vida. Reunindo forças, ele consegue escapar e se reencontrar com antigos aliados para formular um contra-ataque que tem apenas um único objetivo: vingança. Com isso se forma o Diamond Dogs, grupo paramilitar que se levanta em uma instalação construída no meio do oceano Índico e, de lá, parte para encarar inimigos.
Os gráficos para época estavam acima da média, pode-se perceber isso porque até hoje fãs da saga consideram o gráfico do jogo bom, mesmo comparado com os jogos mais atuais. O cenário aberto, proporciona ao jogador uma experiencia única, com belas paisagens e detalhes precisos em determinados pontos das fases. É claro que nem tudo é perfeito, o jogo deixa a desejar um pouco com relação aos cenários fechados, tendo uma qualidade abaixo da média para os demais jogos da saga.
BigBoss
Revolver Ocelot
Solid Snake
- Enredo denso e complexo
- Mundo aberto
- Capricho nos mínimos detalhes
- Diversidade de itens que podem ser utilizados
- Excelente trilha sonora
- Baixa qualidade em cenários fechados
- Missões repetitivas
- Gráficos: 9,5
- Jogabilidade: 10
- Diversão: 9,5
- Som: 10
- Nota Final: 9,75
Banner: zMellxD