[Análise] Mineirinho Ultra Adventures 1 & 2 ft. sirTorinovisk

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Heya! Likenovideo_1 aqui! E junto comigo vem @sirTorinovisk, meu parceiro que também perdeu alguns neurônios escrevendo esta review.

Diga-me, o que é Dark Souls perto de Mineirinho Ultra Adventures?

“Um jogo de plataforma 3D realmente divertido, muitas aventuras extremas com nosso amigo Mineirinho, agora nós temos a opção Mineirinho Duplo e a aventura fica muito mais da hora. A versão do diretor possui cenas não publicadas que nunca foram vistas.

Super diversão com Duplo Mineirinho;
Cenas não publicadas;
Níveis 3D divertidos;
Movimentos radicais;
Power ups de comida maneiros;
Crianças amam esse jogo.”
“Nosso amigo Mineirinho está de volta!!! Incríveis aventuras com dificuldade extrema, esse jogo de plataforma 3D vai lhe surpreender e dar-lhe muita satisfação para superar todos os desafios!!! Seja versátil e tenha reflexos rápidos para ser o melhor!!!

Físicas reais;
Chicletinho;
Excelente para speedrun;
Super-Ultra-Aventuras;
Shader Toon da hora;
Dificuldade extrema;
Muitos níveis loucos;
Multiplayer superdivertido;
Movimentos radicais;
Power ups de comida maneiros;
Um jogo intenso;
Crianças amam esse jogo.”

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Criado com o intuito de ser um projeto de faculdade e um presente para um amigo, Mineirinho veio a este mundo em apenas quatro meses. Uma bênção da vida, não? E POR APENAS 6 REAIS, VOCÊ LEVA OS DOIS JOGOS.

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Há algum tempo, os ETs Comilões do Espaço invadiram nosso planeta e tomaram o restaurante Dom Zelittu's como refém. Mineirinho, então, decide expulsá-los e pegar de volta o amado restaurante.

Mas não faz nenhuma diferença saber ou não da história, você vai esquecê-la no terceiro pulo mal calculado.

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Meus amigos, eu queria dizer, do fundo do meu coração, que a jogabilidade de ambos os jogos é questionável.

Os comandos básicos são:


MUA 1:
→←↑↓ — Movimentar o personagem
Z — Pular
X — Atirar o chapéu / power-up


MUA 2:
W,A,S,D — Movimentar o personagem
Barra de espaço — Pular
Left-click — Atirar o chapéu / power-up
Right-click — Chicletinho (uma corda que se prende em algumas superfícies e serve como balanço)


MUA 2 - Controle XBox:
Left-joystick — Movimentar o personagem
B — Pular
A — Atirar o chapéu / power-up
LB ou X — Chicletinho

Até aí, tudo normal. Você, depois de saber disso, vai abrir o jogo e, em sua plena ingenuidade iniciando o jogo, você vê o porquê "até ali" era normal.

Em ambos os jogos, parece que o personagem principal não usa tênis, mas sim, manteiga. Ele desliza ao menor movimento feito (e no primeiro jogo, nem é necessário andar para sair escorregando da plataforma).

Às vezes o Mineirinho resolve pular corretamente quando o comando é acionado. Às vezes não. Simplesmente não.

Às vezes o Chicletinho gruda nas paredes. Às vezes não. Também simplesmente não.

Para melhorar mais ainda, a câmera é a coisa mais triste que eu já vi. O pov simplesmente muda em momentos aleatórios e nas piores ocasiões.

Como disse um sábio ex-jornalista: “provavelmente é a mãe do mineirinho gravando as aventuras do filho, mas de vez em quando quase sempre se distrai pra filmar a vista”.

A hitbox é sensacional, ironicamente falando, claro. É quase como jogar cara ou coroa toda vez que apertar o botão de atacar.

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Com toda certeza, nenhum dos jogos têm gráficos comparáveis a de um desenvolvido por uma grande produtora, mas é um dos fatores mais icônicos dos games.

Muitos objetos do mapa foram reaproveitados do jogo Yo Frankie!, desenvolvido pela própria Blender, um dos aplicativos que Dennis, o criador de MUA, utilizou para seu projeto. Ele também manipulou imagens e sprites no GIMP.


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Bastante simples, mas de coração... ou talvez não, quem sabe?

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O personagem principal, que não tem nome, mas que foi apelidado carinhosamente de Mineirinho, NÃO é de Minas (é só olhar a roupa que ele veste, ele com toda certeza é gaúcho). O nosso querido pequeno mineiro quer enfrentar grandes aventuras e se tornar o rei dos restaurantes, numa clara referência de um anime de um pirata que estica.

O pequeno Minas (sim, esse será o nome do personagem daqui pra frente) foi agraciado com grandes super-poderes: chapéu afiado, mega arroto, pulo duplo twist carpado que daria inveja na Dayane dos Santos, mas o simples contato com a água o faz ir de arrasta pra cima.

Os inimigos do nosso pequeno Minas, chamados de Comilões do espaço (provavelmente primos distantes do Mike Wazowski) se fazem presentes em ambos os jogos nas cores verde e roxa. Um grande furo na história é justamente a presença deles no jogo. Eles abduziram o restaurante, porque diabos então não foram embora??? Eles poderiam abduzir a Casa Branca, mas quiseram abduzir um restaurante do Rio de Janeiro (eles nem ao menos possuem mãos e boca, como vão comer?).

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Ah, e também tem os chefões, super presentes em qualquer jogo de videogame. No primeiro jogo, nosso herói tem que lidar com o ET do Dame tu cosita em tamanho gigante, e como se já não fosse suficiente, o chefão do segundo jogo é um grande triângulo Illuminati com tentáculos (isso tudo por conta de um restaurante ser abduzido? Óbvio que tem mais coisas por trás disso, só não vê quem não quer).

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O som do primeiro jogo é o mais próximo que nós temos da melodia dos deuses. Sério, a música principal é numa vibe de jogo MMORPG (estilo Runescape). Já o segundo jogo prezou por um estilo de música mais cool (despojado, para os não-bilíngues). Em compensação, os efeitos sonoros de quando o jogador recebe dano ou pega comida/vida foram feitos com um fone de ouvido estourado.


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- Música do menu
- Muito provavelmente esse jogo não terá outra sequência

sirTorinovisk esqueceu que tem um monte de spin-offs


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- Péssima jogabilidade
- Mal posicionamento da câmera em certos momentos
- A história do jogo não tem nexo

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sirTorinovisk:

História: 0
Jogabilidade: 1
Gráficos: 0,5
Personagens: 3
Som: 6

Total: 8


Likenovideo_1:

História: - - -
Jogabilidade: 5
Gráficos: 6
Personagens: 6
Som: 10,5

Total: 6,8

"Fiz um amigo meu pagar dois reais pelo jogo e ele pagou com a sanidade dele. Ele jogou com o teclado, mas eu, meus companheiros, fui corajosa e enfrentei o maior medo de qualquer jogador de Mineirinho: joguei com controle de XBox.

Acontece que simplesmente não dá. Nem o hospício me quis lá."


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Antes de fechar a aba do tópico, fiquem com alguns comentários inspiradores das páginas da Steam dos jogos.

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Banners e linhas:

@Rainhah
 
A experiência de jogar isso é satisfatória, e atinge seu ápice quando simplesmente sai do jogo.
 
A experiência de jogar isso é satisfatória, e atinge seu ápice quando simplesmente sai do jogo.
Seu corpo libera um monte de dopamina, endorfina, serotonina, parafina qnd vc vai no gerenciador de tarefas e finaliza o mal pela raiz

Candidato forte para o GOTY. Concordo muito com a quarta review da Steam

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A sociedade não está pronta para a obra de arte que Mineirinho é.
Quando esse cara escreveu "chicletinho", eu me senti tocada na alma. Muito poético.

Ficou muito bom a análise.
Tnx ;)

KKKKKKKKKKKK
A melhor parte do jogo é quando você ta fechando.
Dá um alívio incrível fechar o jogo, mas aí vc percebe que a voz do Mineirinho te assombrará em seus sonhos. "Chicletinho", "hamburgão", "pimentinha", "ai ai ai ai ai", "pão com linguiça", "isso aí".

O melhor é q pra fechar o jogo vc precisa lembrar q o mouse simplesmente n funfa na tela do menu, então as seleções são feitas com as setinhas.
O criador do jogo é visionário.
 
A sociedade não está pronta para a obra de arte que Mineirinho é.
Quando esse cara escreveu "chicletinho", eu me senti tocada na alma. Muito poético.

O que é Red Dead Redemption perto de Mineirinho? Rockstar deveria seguir o exemplo, talvez assim consiga chegar aos pés algum dia
 
O que é Red Dead Redemption perto de Mineirinho? Rockstar deveria seguir o exemplo, talvez assim consiga chegar aos pés algum dia
Qm precisa de pistolas qnd se tem um chapéu e uma missão no coração?

Se a Rockstar n colocar nada desse patrimônio nacional no GTA VI, é obrigação do cidadão brasileiro fazê-lo, e assim, dar algum valor ao jogo.
 
Não sei se odeio Gemaplys por ter me apresentado isso antes ou algo do gênero.

Esse jogo me faz sentir dor física de estar jogando
 
Boa análise irmão, lembro de ter conhecido esse game pelo gemaplys e fiquei umas duas semanas falando as frases dele KKKKKKKKKKK
 
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