[Análise] Silent Hill - PS1

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JackSparrow

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Olá noobinhos :D Dessa vez trago a análise do super jogo Silent Hill, de PlayStation 1.
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Inovador, claustrofóbico e pra maioria até assustador, Silent Hill foi um dos principais jogos do gênero Survival Horror e que marcou gerações ao longo dos seus jogos lançados. Nessa primeira parte da história, o jogador já é colocado no controle de Harry Mason, que estava dirigindo com sua filha, Cheryl, quando de repente uma criança entrou na frente do carro, fazendo Harry desviar e acabar sofrendo um acidente. Ele acabou desmaiando e quando acordou, se viu em uma cidade cercada pela névoa e com monstros estranhos pelo lugar, e o pior, sua filha Cheryl desaparece.
maxresdefault.jpg
A jogabilidade aqui é única: o jogador é livre pra explorar praticamente toda a cidade e a sensação de estar sobrevivendo aos eventos sobrenaturais é muito palpável. Os cenários são ricamente detalhados e um ponto simples mas importante é a falta de informação na tela, o que ao invés de ser uma coisa ruim, acabou sendo bom por deixar o jogador mais focado no que está acontecendo no jogo do que nas suas vidas ou barras de vida.
Encontramos nesse jogo também excelentes cinematics que mostram personagens muito bem desenvolvidos que influenciam muito a história como um todo. A música é como a experiência de jogo em si: claustrofóbica. A trilha sonora consegue muitas vezes ser incômoda e tensa de uma forma que transmite a sensação de "eu PRECISO sair daqui AGORA" para o jogador de maneira única, sendo o mais interessante a falta de músicas melodiosas em si e sim mais percussão, barulhos e sons estranhos como o ranger de metais ou movimento de portas e mecanismos.
Silent-Hill.jpg
Silent Hill realmente fez por merecer ser conhecido e iniciar uma franquia famosa. Ele tem uma jogabilidade única, cenários muito bem feitos e consegue ser incômodo sem ser chato, tudo pela experiência incomum do gênero.
Gráficos: 10
Música: 10
Jogabilidade: 10
Mapa, cenários e mundo: 10
História: 10
Característica marcante: o jogo como um todo passa uma sensação incômoda ao jogador de estar nos locais, mas nunca fica chato ou repetitivo demais.
Nota final: 10 !!!!!!!!!!
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Espero que tenham gostado. Esse foi o primeiro jogo nota 10 que eu fiz análise (fiz uma tag para juntar os jogos de nota 10 daqui pra frente), esperamos que tenham mais assim :D
Att.
[member='JackSparrow']
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Ótima análise, hoje em dia, é difícil encontrar jogos bons como este que nos fazem realmente sentir um certo medo sem esta usando um um óculos de realidade virtual, e sem ser resident evil, poderia sair mais uma versão remasterizada deste jogo que me fez durmi na cama de minha por vários anos q..
 
Na época em que eu tinha Playstation 1 eu tinha esse jogo, me cagava de medo de jogar.
Analise foda mano.
Uma dica pra uma analise, faz de Metal Gear, jogo fantasístico no enredo e na game play.
 
JohnLaZzA disse:
Ótima análise, hoje em dia, é difícil encontrar jogos bons como este que nos fazem realmente sentir um certo medo sem esta usando um um óculos de realidade virtual, e sem ser resident evil, poderia sair mais uma versão remasterizada deste jogo que me fez durmi na cama de minha por vários anos q..
Também acho que uma versão remasterizada pra jogos clássicos assim seria excelente, mas geralmente o pessoal anda "cagando" nos remakes e remasterizações, no fim, acho bom deixar assim mesmo e tentar criar novas histórias no mesmo nível das clássicas kkk

Awol disse:
Ótima analise ja joguei esse jogo mano, da um medo do karai ;-;
Collosos disse:
Na época em que eu tinha Playstation 1 eu tinha esse jogo, me cagava de medo de jogar.
Analise foda mano.
Uma dica pra uma analise, faz de Metal Gear, jogo fantasístico no enredo e na game play.
Metal Gear eu infelizmente nunca joguei :( Sempre ouvi falarem bem mas como nunca foi meu estilo de jogo, acabei nunca jogando, mas vou tentar jogar e fazer análise sim.

Sobre o medo de Silent Hill, eu não achei o jogo tão apavorante por que eu estava totalmente focado na história da Alessa e tal, mas uma coisa não dá pra negar, o jogo tem MUITAS partes que não te assustam mas te deixam apreensivo, os efeitos sonoros te deixam louco pra sair daquele lugar logo.
 
eu tinha muito cagaço desse jogo, mas o dois era pior, maldito pyramid head
 
WhxPedro disse:
eu tinha muito cagaço desse jogo, mas o dois era pior, maldito pyramid head
Ainda só joguei o primeiro mas pelo que eu vi, recomendam jogar o terceiro depois do primeiro por ter a mesma linha de história, ai vou começar a jogar o terceiro agora e depois jogo o segundo :D

Faço análise deles também. Até então eu só conhecia Silent Hill pelo filme, o primeiro filme mesmo eu adorei.
 
JackSparrow disse:
Ainda só joguei o primeiro mas pelo que eu vi, recomendam jogar o terceiro depois do primeiro por ter a mesma linha de história, ai vou começar a jogar o terceiro agora e depois jogo o segundo :D

Faço análise deles também. Até então eu só conhecia Silent Hill pelo filme, o primeiro filme mesmo eu adorei.
o terceiro não é tão bom quando o primeiro e o segundo
 
WhxPedro disse:
o terceiro não é tão bom quando o primeiro e o segundo
Que pena :/ Mas eu vou pra ele por causa da linha cronológica mesmo kkk Já que eu terminei o primeiro acho melhor continuar seguindo na história principal.
 
JackSparrow disse:
Também acho que uma versão remasterizada pra jogos clássicos assim seria excelente, mas geralmente o pessoal anda "cagando" nos remakes e remasterizações, no fim, acho bom deixar assim mesmo e tentar criar novas histórias no mesmo nível das clássicas kkk



Metal Gear eu infelizmente nunca joguei :( Sempre ouvi falarem bem mas como nunca foi meu estilo de jogo, acabei nunca jogando, mas vou tentar jogar e fazer análise sim.

Sobre o medo de Silent Hill, eu não achei o jogo tão apavorante por que eu estava totalmente focado na história da Alessa e tal, mas uma coisa não dá pra negar, o jogo tem MUITAS partes que não te assustam mas te deixam apreensivo, os efeitos sonoros te deixam louco pra sair daquele lugar logo.
Na época que eu era menor eu era muito cagão (continuo sendo) então qualquer coisa me assusta.
 
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