
Banner feito por: [member='xHiroshi']
Olá crianças
Depois de discutir com a equipe sobre uma possível análise sobre World of Warcraft, decidi fazer uma análise por expansões e por isso segue algumas informações.

Antes de mais nada, infelizmente não joguei em todas as expansões quando foram lançadas e por isso vou analisar o conteúdo que elas trouxeram e não vou falar sobre classes modificadas ou novas classes e afins, vou focar mais em: cenários, música, jogabilidade de forma a analisar os confrontos dos mestres e história. Lembrem-se que WoW é um jogo imenso, MUITO mesmo, e por isso provavelmente vai ter coisas que vão passar despercebido pra mim, sinta-se livre para falar sobre eles nos comentários. Enfim, vamos à análise


World of Warcraft sempre foi conhecido pela incrível riqueza de cenários e tanto que o jogo foi lançado com esse nome, pra justamente enfatizar a exploração do "Mundo de Warcraft". Muitas terras, como os continentes Kalimdor e Reinos do Leste já haviam sido apresentados nos jogos anteriores da franquia (Warcraft 1 ao 3), mas sendo agora uma MMORPG, a riqueza e organização dos continentes ficou muito melhor.

Inicialmente mostrando mais conflitos civis e políticos do que coisas mais sérias, o jogador é imerso em uma guerra entre as grandes facções Horda e Aliança, que se odeiam principalmente pelas diferenças e controle de terras. Com o andar da expansão, o jogador pode perceber que não é simplesmente dois lados de uma guerra. Há conspirações, possessões, seres malignos que ameaçam destruir todo o mundo de Azeroth (onde se passa a história) e ainda diversas criaturas incrivelmente poderosas, como a Revoada Dracônica e rumores sobre um exército incinerador de mundos...

Com um mundo tão organizado e bem feito, a exploração é o ponto mais alto do jogo. A liberdade com que o jogador pode sair e explorar é imensa, mesmo tendo que fazer missões específicas. Há cenários incrivelmente detalhados com um gráfico quase cartoon, marca de Warcraft mantida até hoje.

Como todo RPG, a progressão do jogador é feita por níveis e em cada nível ele pode encontrar diversas masmorras e chefes diferentes. O combate com a maioria dos chefes é até bem similar, mas alguns "fogem bastante da caixinha", como as lutas da raide de Ahn'qiraj, na qual o último boss é conhecido até hoje por ser um dos chefes mais difíceis de um jogo de RPG de todos os tempos.

Gráficos: 10
Música: 7
História: 10
Jogabilidade: 9
Característica única: mundo extremamente vasto, cheio de detalhes para ser explorado.
Nota final: 9
Espero que tenham gostado e até a próxima

Att.
[member='JackSparrow']
