Era uma vez um pequeno porco no mundo de Minecraft, seu nome era João.
Com nome simples, vida simples, tinha tudo para ser feliz, mas não é esse o caso. Nosso porco não tem muito dinheiro, sendo assim, entre os outros porcos, ele é considerado "pobre", também não têm amigos, sendo o mais esquecido do bando.
Um dia, João estava andando e viu dois porquinhos conversando. Sendo um porco de respeito, não se intrometeu na conversa, mas ouviu de longe.

Eles estavam estavam falando sobre um tal de "Jorge". Uma ovelha que tinha um vida razoável, foi explorar o mundo a fora e prosperou, conseguiu tudo, menos um verdadeiro amor.
Ouvindo essa história ele se motivou e saiu para explorar um lar melhor, um lugar onde o seu trabalho e esforço fosse reconhecido.

Em busca de seu novo lar, nosso herói não achou nenhum lugar que o queriam, então, infelizmente, fez tudo aquilo a toa, explorou todo o mundo para que final tudo fosse em vão. Então o Porcão decide voltar para casa, com todos aqueles pensamentos negativos.
Na volta pra casa, viu um pedaço de madeira, João começou a se perguntar oque era aquilo. Ele correu até a tal madeira, quando chegou lá, a madeira que ele viu era apenas um pedaço do teto de uma casa, ele tinha achado uma vila, e onde tem vila, provavelmente têm aldeões.

João observa um nobre fazendeiro fazendo seu trabalho humilde, suas plantações. O Aldeão ao ver o porco, pede para chegar mais perto. O porco com todo o respeito diz:
-Desculpa senhor, não quero nada que o senhor tem pra me oferecer. Tenho bastante comida aqui.
O Aldeão com cara de confuso apenas olha e diz:
-Não, não vou te oferecer comida, apenas reparei na sua cara triste, alguma coisa aconteceu?
O porco surpreso por um humano conseguir entender o que ele fala, respondeu:
-Senhor, eu estou muito triste, não me encaixo em lugar nenhum, parece que em todo lugar que vou, algo de ruim acontece.
O Aldeão vendo a situação apenas diz:
-Eu sei onde pode ser reconhecido, na verdade não um lugar, mais sim um objeto. Dentro de uma caverna, a uma lenda que lá tem uma pedra azul, com nome de "diamante". Mas para consegui-lo precisará destruir os monstros e usar uma "maçã dourada"
O porco diz animado:
-Já não tenho nada a perder senhor, eu irei nessa caverna, mas como consigo essa chamada "maçã dourada"
O aldeão sem acreditar fala:
-Está vendo aquela árvore gigante? Ela possui maçãs douradas devido ao esforço de todos os aldeões da vila! Raramente elas caem das árvores.
O Porcão agradece e vai até a árvore gigante, e começa procurar uma maçã. Após dias procurando, finalmente encontra uma maçã dourada, mas tentou comer e não conseguiu, ela não se partia!

Preocupado com a situação, João volta para falar com o aldeão.
Quando se encontram o aldeão pergunta:
-Jovem porco conseguiu encontrar a maçã?
O porco responde:
-Consegui senhor, mas tentei comer a maçã e ela não se partiu, você sabe o por quê?
O aldeão fica sem entender mas lembra o motivo:
-Alguns encontram a maçã, mas o problema é comer, só será capaz de comer quando quem possuir ela estiver em risco de vida.
O porco responde tranquilamente:
-Certo, muito obrigado, agora irei atrás da pedra azul para alcançar meu objetivo!
João sai correndo até a caverna, e se prepara para ir em busca dos diamantes.

No início a caverna estava escura, e com poucos monstros, João conseguiu despistá-los. O porco estava adentrando muito e tudo ficou mais claro devido a lava próxima a ele.

Após muito tempo procurando os diamantes, finalmente os encontrou! Porém, João começou a escutar barulhos de monstros vindo em sua direção. O porco não sabia o que fazer e acabou sendo encurralado pelos monstros. Quando os monstros o atacaram, a maçã começou a brilhar extremamente, e nesse momento de perigo João conseguiu comer a maçã dourada.
Os monstros recuaram com medo da intensidade de luz que havia ao redor do porco.
João estava seguro e chega ao seu objetivo final. "O DIAMANTE." Sua vida estava prestes a mudar de verdade!

Mas João é um Porcão e deixa os diamantes caírem na lava!

FIM

Espero que tenham gostado.
Conto baseado em fatos reais!
Banners | Line: @Tavio
Att, Cavalcanti