Falsos apps de Minecraft miram usuários do Android
Minecraft se destaca na Google Play, pois tem milhares de usuários Android, e é isso que "pessoas de má fé", ou até mesmo crackers (ou hackers do mal) aproveitam. Eles criam aplicativos infectados e postam na Google Play, para fazerem vítimas.
Esses "programas" quando instalados em seu dispositivo móvel, acaba infectando seu aparelho, impossibilitando o usuário de jogar o game.

Então, pesquisadores da ESET descobriram mais de 30 apps falsos do game que estão disponíveis para download na Google Play. Segundo especialistas, mais de 600 mil usuários já caíram nessas armadilhas e acabaram tendo seus aparelhos infectados com sites maliciosos.
Após notificada sobre o problema, a própria Google comunicou a todos que removeu o conteúdo malicioso de sua loja de apps. Camillo Di Jorge (executivo a ESET) afirmou que é "espantosa" a velocidade de disseminação de ameaças e que nos últimos nove meses, cerca de 3 milhões de usuários da Google fizeram download de apps falsos, que segundo ele, revela a vulnerabilidade do sistema.
A ameaça foi identificada como Android/FakeApp.AL e, quando feito download, assim como quase todos os falsos apps, modificam o nome do ícone do app e, ao clicar no game, toda a tela é coberta por banners de anúncios, sem que os usuários possam fechá-los.
Mesmo a Google tendo removido esses apps falsos, existem ainda centenas deles que ainda permanecem em circulação na Google Play, por isso que pedimos a todos os usuários do game no Android, não faça download de aplicativos duvidosos ou de fonte desconhecida, podem acabar infectando seu aparelho.
Fonte: clique aqui! (texto editado por mim)
Wikipédia
ESET: empresa de segurança sediada em Bratislava, na Eslováquia, que foi fundada em 1992 pela fusão de duas empresas privadas. A empresa é privada e tem filiais detidas em San Diego na Califórnia, Wexford na Irlanda, Londres no Reino Unido, Buenos Aires na Argentina, Praga na República Checa e na Polónia. Fonte spoiler: clique aqui!
att: davidikik