"Brincando de Minecraft IRL" - montando galinheiro

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.

Xeretinha

Craftlandiano
VIP
Entrou
Mar 10, 2013
Cubos
0
Quem tem me acompanhado nas últimas duas semanas (especialmente na Shoutbox) está sabendo que estou construindo um galinheiro novo aqui em casa.

Pois bem! Finalmente hoje terminei a parte "grossa" - faltam uns detalhes menores ou outros, mas acabo de transferir as galinhas pra lá!

Seguem as fotos:

Área inicial para o projeto:
mKkHavN.jpg

d1wROP5.jpg

ZMBCbIw.jpg

P2EHZ9E.jpg

Primeira estrutura - comedouro:
2k5yHU6.jpg

Segunda estrutura, "fase 1" - dormitório (poleiros e ninhos):
LcaN0vU.jpg

SkxmMN5.jpg

idbR2WF.jpg

8T4L0sU.jpg

zOEYx7n.jpg

Segunda estrutura, "fase 2" ("mobília", colocação das telhas e fechamento):
7qeNeAr.jpg

r7QlN3P.jpg

7GSuSNe.jpg

QlaSV4g.jpg

q3oTrPt.jpg

Detalhe - fixação da parede frontal (de telha de PVC):
ND61QEi.jpg

7DtalYw.jpg

Tem também a fase de afixação das telas (que fiz agora à noite), o portão, os detalhes internos do comedouro... Tudo coisa que esqueci de tirar foto ou não deu mesmo (por falta de iluminação, por exemplo). Se der, amanhã mesmo eu adiciono estas.

Também acho que vou incluir fotos dos ferimentos que me aconteceram no processo - e não foram tão poucos! Hoje mesmo, enquanto tentava desmontar o telhado do galinheiro antigo, caí com telhado e tudo (duas telhas Brasilite) e deu uns ralões legais! xD

Mas enfim, é isso! Tô postando até pra satisfazer a curiosidade (e as broncas) de alguns, como o [member=EndeerGuy] que já devem estar de saco cheio de me ver falando tanto dessa hagada obrada! :v

=====UPDATE=====

Conforme prometido, fotos do galinheiro já em "estágio final". Ainda há ALGUNS detalhes por terminar, mas como já está em uso pode ser considerado finalizado.

Fechamento das telas de contenção e portão:
j2Oa8Vt.jpg

PLNyuBo.jpg

koEgZK5.jpg

AXq8FQC.jpg

(detalhe para a dobradiça artesanal)

o7aNZVl.jpg

Comedouro e dormitório ambos já em uso:
8zhYpNp.jpg

p6YZ2CG.jpg

E... Pros sádicos de plantão, assim como pros meus "fãs" (#SQN), os revézes obtidos no processo: :troll:
ayDSi00.jpg

qu7fOUr.jpg

Jfvcddy.jpg

RTlHUJy.jpg

wnWpqps.jpg

UMsP2K5.jpg

(Detalhe: aqui foram DOIS ferimentos distintos, feitos em momentos diferentes, mas no mesmo lugar da canela direita! >_<')

AHUe3ub.jpg

HkFoNi0.jpg

Se viram dois canos encostados na tela ao lado direito do Comedouro, saibam que eles serão usados para um dispenser de ração que irá afixado naquele "pilar central" de dentro. É praticamente a última coisa que falta fazer além da chegada de uma terceira telha brasilite e afixação do conjunto total de telhas do Dormitório. (Consequentemente, as últimas fotos que falta tirar e postar aqui pra finalizar o tópico) ;)

Boa cara éo teto do dormitório ?

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
Não entendi muito bem a "pergunta", mas o teto é feito de telhas Brasilite novas - eu pretendia reaproveitar ao menos uma (de duas) das telhas do dormitório antigo, mas elas viraram farofa quando caí com elas! Como tinha uma terceira telha velha encostada, acabei pegando ela pra inteirar. :v

Cuidado q eu vou roubar suas galinhas...

Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando Tapatalk

Y9T1N disse:
Cuidado q eu vou roubar suas galinhas...

Tenho 7 cães, sei lá quantos gatos (podem não fazer nada, mas o risco de escorregar numa das bostas dele e bater a cabeça é grande! :v ), duas irmãs pesando mais de 120Kg e armas brancas à vontade - inclusive um machado. Isso sem contar um "brinquedinho" aí...
Então, tenta a sorte! :troll: #ZoeiTambém

yPedrinH1T4T1 disse:
Vo tenta construi esse PARANAUE no Creativo :P
Pega aí as medidas:
Terreno de 5,5m X 3m cercado com telhas modelo Francesa e tela de frango
Dormitório de 3m X 1,5m X ~2m - paredes externas de tábua de eucalípto e interna (que dá pro terreiro) de telha de PVC, telhado de Brasilite
Comedouro de 1m X ~1,25m - telhado de telha de fibra de vidro e paredes de pallets de eucalípto e placas de porta sanfonada PVC branca
Portão (em diagonal) de 0,9m X 1,5m de ripas alternadas com placas de porta sanfonada PVC branca

A estufa (ao lado) tem 5m X 4m X 2,5m (na cumieira) - telhado de Sombrite e paredes de tela de pintinho (porta de tela montada em quadro de sarrafos). :P

Xeretinha disse:
Tenho 7 cães, sei lá quantos gatos (podem não fazer nada, mas o risco de escorregar numa das bostas dele e bater a cabeça é grande! :v ), duas irmãs pesando mais de 120Kg e armas brancas à vontade - inclusive um machado. Isso sem contar um "brinquedinho" aí...
Então, tenta a sorte! :troll: #ZoeiTambém

Pega aí as medidas:
Terreno de 5,5m X 3m cercado com telhas modelo Francesa e tela de frango
Dormitório de 3m X 1,5m X ~2m - paredes externas de tábua de eucalípto e interna (que dá pro terreiro) de telha de PVC, telhado de Brasilite
Comedouro de 1m X ~1,25m - telhado de telha de fibra de vidro e paredes de pallets de eucalípto e placas de porta sanfonada PVC branca
Portão (em diagonal) de 0,9m X 1,5m de ripas alternadas com placas de porta sanfonada PVC branca

A estufa (ao lado) tem 5m X 4m X 2,5m (na cumieira) - telhado de Sombrite e paredes de tela de pintinho (porta de tela montada em quadro de sarrafos). [emoji14]
Olosku tava só brincandu. :3

Olosku tava só brincandu. :3

E eu também! Kkkkkkkk :troll:

kkkkkkkkk sei também que você caiu do telhado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Pior: caí COM o telhado! Não sei como não me machuquei tanto...

Vai ver é o convívio com os gatos, pq ainda caí de pé! :megusta:

Eu achei q fosse no craftlandia msm hsuahuahsuahsuahsauhsa, mas ficou mt daora, curti msm

Romura disse:
Eu achei q fosse no craftlandia msm hsuahuahsuahsuahsauhsa, mas ficou mt daora, curti msm
Kkkkkkkkkkkkkkk
Boa, boa!

Por isso que eu usei a sigla "IRL" (de "In Real Life", em inglês). Antigamente todo mundo entendia, mas hoje deve ter caído um pouco em desuso! :okay:

Status
Não está aberto para novas respostas.

Users who are viewing this thread

Voltar