Goiânia, 30 de Maio de 2020.
Queridos Jornalistas, Administradores do fórum e afeiçoados ao Jornal,
E aí, tudo bem? Espero que vocês estejam sob a luz de um belo dia, assim como eu estou. Os dias difíceis vêm para todos, mas torço que as amizades sejam seus refúgios e, o amor, o mais forte dos sentimentos em suas vidas.
Olha, hoje trago uma escrita diferente para nosso fórum, não mais uma “matéria retirada da Fatos” ou notícia sobre Covid-19. Também não é uma das minhas extensas análises sobre temas que me aquecem o peito e a mente e que, cá entre nós, você provavelmente não chegou a ler, ao menos não totalmente, afinal, ainda que conferindo o tópico, as entrelinhas pesam e esmagam. Sequer falo sobre spoilers, tampouco acerca dos servidores, eventos, entrevistas e teorias malucas. Hoje o texto é sobre mim e sobre o passado, o presente e o futuro da minha relação com o jornal.
Neste dia, este mancebo que vos fala completa 1 ano de jornal e entra, oficialmente, para a galeria de fósseis da Craftlandia, finalmente estando em companhia de meus amigos, Zitey, KauanGaming, Flakes_ e tantos outros 2 ou 3 jornalistas que permaneceram o mesmo tempo, ou, algo superior, na equipe.
Sempre carreguei comigo um problema muito grande de aceitação, não costumo ter facilidade em me sentir pertencedor de tal lugar e nem merecedor da amizade de quem nele habita. Mas hoje o jogo virou, me sinto, mais do que nunca, parte da família e, acima de tudo, no lugar certo. Não alguém “importante” e que marcou o seu nome na equipe, mas alguém que, durante um ano, teve uma equipe importante que marcou sua vida. Responsáveis que revolucionaram, por trás das cortinas, este local incrível que é nosso jornal. E falo local, realmente de sentido físico, por ser a moradia de coisas espirituais, como nossos amores e pensamentos! Dentre tantos, jamais poderia deixar de citar os inesquecíveis zWolffie_, JPQueiroz99, mizaEVIL, zFarmi, gokuroth_b e tantos outros staffers que, apesar de não aparecerem em texto, se mantém citados em meu coração. Pessoas incríveis que tive a honra de conhecer aqui e desfrutar de uma bela amizade ou de marcantes ensinamentos!
Não posso me esquecer, também, das tantas amizades que passaram por aqui, sumiram, voltaram, seguiram seus rumos… Jornalistas. Com e sem tags, mas que, além de seus trabalhos, deixaram a agradável lembrança de suas companhias.
Um ano de “nome roxo”, 52 semanas de pesquisas, 365 dias de muita irmandade, inúmeros momentos de boas lembranças e gratidão.
Apesar de tudo, concluo este breve depoimento com um apelo: torço que, algum dia, o jornalismo da Craftlandia desfrute de maior auto-suficiência. Que bom seria, sustentar a existência da equipe apenas com conteúdos da Craftlandia e do Minecraft, o que, apesar de atualmente impossível, não deixa nunca de ser o maior desejo de qualquer membro aqui presente a, ao menos, alguns meses consideráveis.
Galhardamente,
Teo
Teo
P.S.: querido céu, hoje eu te vi chorar… E também fui dormir chovendo.