NEGADA Comércio Exterior (Entre players)

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Poattys

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Set 24, 2015
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Introdução:
Como 99,9% dos jogadores sabem, o comércio de contas. itens e coins entre players é proibido, acarretando em 5k minutos de punição para o infrator. Mas e se fosse permitido? Esse é o ponto.

E se fosse implementada uma forma segura de realizar as transações de itens e coins (ou apenas coins, o que tornaria o sistema bem mais fácil de ser feito) entre players que seja registrada por um sistema de livro caixa? (Mantendo proibida a transação de contas por motivos óbvios).

Um servidor que vou usar de exemplo sem citar o nome, utiliza uma parte da própria loja no site para jogadores anunciarem a venda de seus itens do survival por dinheiro, quase como a CL faz na /warp loja utilizando lojas existentes de jogadores.​

Benefícios:
  1. A liberação e Intermediação das transações entre jogadores não só traria um retorno financeiro maior para o servidor como uma maior interação entre jogadores do que já se tem hoje.
  2. A Administração poderia implementar uma taxa de serviço de 5%/10% pela intermediação da venda o que não trará malefícios nem perca de capital para o servidor. (Lembrando que a loja de Vips e gemas só existe para poder manter todo esse jogo que desfrutamos disponível, então a taxa seria sim justa)
  3. Os jogadores vão se importar mais em manter o vip, vão ativar mais vips com o dinheiro das vendas de coins, então o dinheiro circulará muito mais e em maior volume.
Acréscimo:
Para não acabar como os outros servidores da Craftlandia que se encerraram ao longo do tempo por estarem cheios de bilionários, a Administração poderia implementar mais formas dos jogadores gastarem seu dinheiro.

Sugestões:
  1. Taxa de transação de 5% a 10% do valor total, seja na /warp loja ou mesmo no /coins enviar.
  2. Taxa de entrada para os eventos com recompensa em dinheiro.
  3. Aumento nos valores de terrenos grandes (pelo menos em 2x)
  4. Aumento no valor para criação de clãs (pelo menos em 2x)
  5. Aumento no valor da Maçã Dourada Encantada (itens consumíveis fazem girar muito a economia)
Finalização:
Pode parecer um pouco absurdo todas essas taxas, mas para manter a economia em equilíbrio é necessário o gasto, seria ótimo que parecemos de ter tantos "resets" disfarçados porque a economia do antigo servidor quebrou e não tem outra opção a ser feita além de começar um novo.
 
Enquanto todo dia sair um otário e um malandro, permitir o comercio exterior é muito inviavel cara...

Entendo seu ponto tentar criar um giro de dinheiro, mas não acho que vá solucionar as coisas ou até mesmo melhora-las, ainda envolvendo a questão de estarmos na internet, onde muitas pessoas se colocam no direito de sacanear os outros, então se for colocar um sistema que irá depender da boa ação dos jogadores para ter uma boa continuidade, vai ficar só no sonho mesmo

Mesmo com a questão de ser uma regra hoje em dia, ainda existem muitas pessoas de má fé que fazem golpes com esses comércios, imagina se fosse liberado... e uma punição maior/perma não seria a solução
 
Enquanto todo dia sair um otário e um malandro, permitir o comercio exterior é muito inviavel cara...

Entendo seu ponto tentar criar um giro de dinheiro, mas não acho que vá solucionar as coisas ou até mesmo melhora-las, ainda envolvendo a questão de estarmos na internet, onde muitas pessoas se colocam no direito de sacanear os outros, então se for colocar um sistema que irá depender da boa ação dos jogadores para ter uma boa continuidade, vai ficar só no sonho mesmo

Mesmo com a questão de ser uma regra hoje em dia, ainda existem muitas pessoas de má fé que fazem golpes com esses comércios, imagina se fosse liberado... e uma punição maior/perma não seria a solução

Mas como eu citei: "Um servidor que vou usar de exemplo sem citar o nome, utiliza uma parte da própria loja no site para jogadores anunciarem a venda de seus itens do survival por dinheiro, quase como a CL faz na /warp loja utilizando lojas existentes de jogadores. "

Não precisa (nem deve) permitir deliberadamente o comércio entre players. O servidor teria um ganho em cima fazendo a parte da intermediação.
E outra, um sistema de livro caixa "parecido" visualmente com a Blockchain do Bitcoin, tornaria ja o comércio em si algo mais seguro, um log de transações ao vivo disponível no site em forma de lista que armazena por exemplo: transações por até 48hrs, do ponto de partida (conta do vendedor) ao ponto de chegada (conta do comprador). Algo extremamente simples de ser feito e que todos podem ver.
E poderia ser um sistema exclusivo de vips também, fazendo com que a pessoa pense duas vezes antes de perder a conta por besteira depois de ter gasto dinheiro nela.
 
Mas como eu citei: "Um servidor que vou usar de exemplo sem citar o nome, utiliza uma parte da própria loja no site para jogadores anunciarem a venda de seus itens do survival por dinheiro, quase como a CL faz na /warp loja utilizando lojas existentes de jogadores. "

Não precisa (nem deve) permitir deliberadamente o comércio entre players. O servidor teria um ganho em cima fazendo a parte da intermediação.
E outra, um sistema de livro caixa "parecido" visualmente com a Blockchain do Bitcoin, tornaria ja o comércio em si algo mais seguro, um log de transações ao vivo disponível no site em forma de lista que armazena por exemplo: transações por até 48hrs, do ponto de partida (conta do vendedor) ao ponto de chegada (conta do comprador). Algo extremamente simples de ser feito e que todos podem ver.
E poderia ser um sistema exclusivo de vips também, fazendo com que a pessoa pense duas vezes antes de perder a conta por besteira depois de ter gasto dinheiro nela.

É bem bolado mesmo, quem sabe da certo nesse servidor…

Mas o trabalho que seria feito, praticamente desenvolver um sistema de banco online, só pra permitir que jogadores possam fazer comercios, só esse trabalho e atenção, ja demandariam tempo no qual poderiam pegar e investir essa mesma energia em algo que realmente valeria a pena no momento.

Não desmerecendo a ideia, mas na fase atual que a CL se encontra, não acho que seria uma valida forma de investir o tempo deles mesmo que ainda ganhariam uma taxa a cada transação feita por jogadores.

Novos plugins, versoes novas do minecraft, novos mapas e eventos, até mesmo voltar utilizar a certos sistemas que ficam de lado no servidor, isso sim eu acredito que valeria a pena. Mas falo isso pensando no proposito atual, que é manter a CL ativa.
 
É bem bolado mesmo, quem sabe da certo nesse servidor…

Mas o trabalho que seria feito, praticamente desenvolver um sistema de banco online, só pra permitir que jogadores possam fazer comercios, só esse trabalho e atenção, ja demandariam tempo no qual poderiam pegar e investir essa mesma energia em algo que realmente valeria a pena no momento.

Não desmerecendo a ideia, mas na fase atual que a CL se encontra, não acho que seria uma valida forma de investir o tempo deles mesmo que ainda ganhariam uma taxa a cada transação feita por jogadores.

Novos plugins, versoes novas do minecraft, novos mapas e eventos, até mesmo voltar utilizar a certos sistemas que ficam de lado no servidor, isso sim eu acredito que valeria a pena. Mas falo isso pensando no proposito atual, que é manter a CL ativa.

Entendo e concordo também.
Demandaria muito tempo para fazer essas coisas, porém, são coisas que trariam um retorno útil.
Querendo admitir ou não, a CL é um servidor p2w, só falta terminar o processo todo, que seria a transação entre players.
 
Por um lado é super legal a ideia, mas a questão de fakes de Adv ja fala muito sobre, e os golpes estão ai... a maldade de alguns seres ai... Não iria dar certo, eu mesmo não uso adv, mas ia aderir para fazer uma renda extra vendendo dinheiro in-game, mas de qualquer forma pensando pelo fato da realidade acho inviavel, portanto não apoio.
 
Última edição:
Apoio, até pq todo mundo sabe que muita gente vende item por dinheiro, isso só facilitaria
 
não apoio. o comércio de contas/itens/money já existe (por mais que ilegal) por fora do servidor sem a CL lucrar em nada, e ao meu ver, fiscalizar isso não renderia pra staff nada de vantajoso, pq o lucro em cima talvez fosse praticamente nulo.
 
Não apoio, isso só vai ser mais uma forma de dar golpes, não iria funcionar com esses players aí.
 
Prezado(a) jogador(a),

Agradecemos sua sugestão, porém após cuidadosa análise por parte da nossa equipe, ela foi negada.

Sugestão negada, tag [NEGADA] adicionada e tópico movido para a seção SUGESTÕES NEGADAS

Obs: Está mensagem é automática.
 
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