Edit.: Confundi a guia e talvez esteja na área errada mas acho que poderia ficar aqui para quem quiser ler 
Com pressa? Leia o que está colorido
Muita gente, principalmente novatos, tem criado tópicos de Dúvidas somente dizendo coisas como:
Entenda que se você jogador está trazendo um problema ou dúvida sobre um problema demorado como drivers, que pode ser muito complicado e difícil de se resolver, então dar poucas informações vai ajudar a resolver seu problema mais facilmente? A pergunta é retórica e não precisa responder, então vamos fazer uma dúvida um pouco mais detalhada
A primeira coisa a se fazer é pensar se sua dúvida já existe uma resposta, provavelmente sim, e então a coisa a se fazer em seguida é procurar a resposta, mas onde ela pode estar?
A resposta é justamente para ter menos trabalho, pense em como vai ser trabalhoso criar um tópico, upar imagens, descrever tudo, upar um vídeo, formatar o texto, colocar o link, explicar como aconteceu o problema, o que já fez, esperar alguém responder, testar as soluções e falhar porque não deu uma informação importante - se

Com pressa? Leia o que está colorido

Muita gente, principalmente novatos, tem criado tópicos de Dúvidas somente dizendo coisas como:
- "meu jogo não abre"
- "o Minecraft não carrega"
- "meu jogo crashou"
- "o jogo abre no WinRAR"
- "meu jogo não roda 1.8"
Entenda que se você jogador está trazendo um problema ou dúvida sobre um problema demorado como drivers, que pode ser muito complicado e difícil de se resolver, então dar poucas informações vai ajudar a resolver seu problema mais facilmente? A pergunta é retórica e não precisa responder, então vamos fazer uma dúvida um pouco mais detalhada
Por onde começar?
A primeira coisa a se fazer é pensar se sua dúvida já existe uma resposta, provavelmente sim, e então a coisa a se fazer em seguida é procurar a resposta, mas onde ela pode estar?
- Nos tutoriais de Instalação do Minecraft - Há tutoriais excelentes feitos pela Staff e jogadores com passo-a-passo detalhados e bem fáceis de ajudar em vários problemas frequentes, vale a pena conferir.
- Nos tutorias dos Servidores - Vários tutoriais e dicas sobre os servidores, mas há também dicas de instalação por aqui.
- Nos tutoriais do Jogo - Menos tutoriais, mais modpacks, mas também há boas soluções de problemas.
- Nas próprias Dúvidas Gerais Resolvidas - Aqui o título nem sempre ajuda, mas há preciosas informações de staffers e jogadores e também tópicos em que são indicadas várias soluções, vale a pena ler.
Mas porque procurar uma dúvida, se isso dá trabalho?
A resposta é justamente para ter menos trabalho, pense em como vai ser trabalhoso criar um tópico, upar imagens, descrever tudo, upar um vídeo, formatar o texto, colocar o link, explicar como aconteceu o problema, o que já fez, esperar alguém responder, testar as soluções e falhar porque não deu uma informação importante - se