Como isso acontece?

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.

AndreezinBR

Craftlandiano
Banido
Entrou
Out 2, 2014
Cubos
0
Já percebeu que quando você coloca água gelada em um copo as paredes exteriores (parte de fora) do copo ficam molhadas?

Bom, esse fenômeno é causado por moléculas de água presentes no ar no estado de vapor, isso é o que chamamos de umidade relativa do ar.

Assim que colocamos água com uma temperatura baixa em um copo (ou qualquer compartimento semelhante), é estabelecida uma divergência de temperatura entre a parte de dentro do copo (interna) e a parte de fora (externa). As moléculas de água que se encontram no ar, quando encontram uma superfície mais fria (que no caso é a parte externa do copo), acabam fornecendo calor para esta, e isso faz com que elas se condensem (passem para o estado líquido). E assim surgem essas gotículas na parte externa do copo.

agua-gelada.jpg

Boa matéria,toma meu like.

Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando Tapatalk

Nem sabia ...
Obg por compartilhar conhecimento u.u

Enviado de meu GT-S5303B usando Tapatalk

Agora entendi pq eu coloquei uma garrafa de agua em cima do meu teclado e quando voltei ele tinha queimado. ótimo topico.

Tente usar gelo seco dentro de um plástico ou um copo vazio, ao invés de ficar essas moléculas de água, fica tudo congelado (tipo aquela "neve" da geladeira" uehueueh.
Mas boa matéria.

Eu ja sabia pq sou 10 em Ciencia amr boa explicaçao

Enviado de meu GT-S5303B usando Tapatalk

Já sabia, mas boa informação para quem não sabe.
Você também poderia ter explicado o porque alimentos ou objetos ficam molhados depois que são retirados da refrigeração.

Status
Não está aberto para novas respostas.

Users who are viewing this thread

Voltar