eu aprendi a priorizar coisas mais importantes através da craftlandia.
Eu comecei a jogar na craftlandia em 2014 no servidor 2. Nessa época eu não sabia como conseguir itens ou money (com itens e money eu quero dizer milhões de coins e p4 - que era um dos itens mais valiosos na época). Então, todos os dias quando eu chegava da escola, eu entrava no servidor e passava a tarde e noite indo no /warp floresta coletando e vendendo madeira na loja (pra mim isso era pura diversão). Eu parei de jogar no servidor 2 quando ele foi fechado e foi nas últimas semanas dele que eu ativei meus 2 primeiros vips por reportar um comando que estava bugado e que fazia o servidor reiniciar (na época
eu ganhei 2 vips do Domingos e só alguns anos depois eu fui atrás da minha medalha). Como eu meio que "perdi" totalmente aqueles vips do servidor 2 devido ao seu fechamento, eu vi a abertura do servidor
Origens como uma chance de ser VIP e conquistar aquela "diversão" novamente. E então, eu comprei um com o meu próprio dinheiro (eu era uma criança depositando 33 conto que eu juntei durante 2 anos no banco). E todos as tardes, noites e madrugadas que eu passava no servidor eram a mesma coisa, ia um pouco de PvP e ficava pescando (sim, eu ainda via graça nisso). Eu fiquei nessa até o servidor fechar alguns meses depois. Como eu (ainda) achava aquilo divertido, eu fui pro próximo servidor -
Destiny. No destiny não foi muito diferente, exceto pelo fato de que eu eu não lembro como eu virei vip de graça, mas virei

. Fora isso, era quase a mesma coisa todas as tardes da minha vida: pescava, ia PvP e às vezes construia. Como no origens, eu joguei até seu fechamento. Ainda sedento por diversão, eu fui pro
Asgard - aonde eu ativei
5 vips de graça graças à um
evento que o
@NeurosZ fez aonde os participantes tinham que criar a melhor vinheta para ser usada na àrea YouTuber do servidor (fun fact: a
vinheta é utilizada até hoje :O). Aí a pergunta: e você fez as mesmas coisas que você fazia nos outros servidores? Não. Mentira, sim. A única coisa a mais que eu passei a fazer dentro do servidor era ir no evento Gladiador oque fez com que eu tirasse meus sábados à noite (de verdade, eu neguei muitos roles com amigos) para ir no evento. E continuei nessa
aTé O fEcHaMeNtO dO sERvIdOr - pescava, ownava os
newba no PvP, ia no gladiador e às vezes construia. No ano passado eu comecei a jogar no Legacy (que todos já devem ter ouvido falar) mas ao começar a fazer as coisas que eu costumava a achar divertido, eu senti algo diferente, algo que não se parecia nem um pouco com diversão mas ao contrário - eu comecei a me sentir mal, comecei a me sentir que eu havia jogado alguns anos e milhares de tardes, noites e madrugadas no lixo e foi isso que me fez parar de jogar nos servidores. Mas nunca tive vontade de perder contato com esse maravilhoso servidor e comunidade. E é por isso que eu fico no fórum, aonde eu já fui aluno da Escola de Jornalistas e recentemente, Designer. Enfim, oque eu quis dizer com essa história é que talvez se eu não tivesse me viciado tanto no jogo eu poderia ter feito coisas que eu não fui capaz de fazer naquela época devido ao meu vício no jogo (tirar notas razoáveis - minha média de notas era 5~6.5 e hoje é 7~9, dormir melhor, economizar muito dinheiro em conta de luz e ter economizado 33 conto que eu tinha juntado pro meu vip). Hoje todos os vips que eu ganho (em eventos principalmente, fica de olho ae no fórum que sempre aparece um evento valendo vip) eu dou pra quem precisa, como
esse e
foi pra um amigo que eu já sabia que não tem muita condição de comprar. Minha mensagem para os que estão chegando agora no jogo/servidor: não sacrifique (por completo) suas relações sociais, saúde e tempo (como eu fiz) em algo que não vai te acompanhar para sempre na sua vida. Viva a sua vida e ame quem sempre está ao seu lado, é nozes.
ps.: desculpa se eu tiver digitado alguma coisa sem sentido minhas redações sempre ficam uma mrd
pss.: não quero que parem de jogar por causa desse post, só estou contando minha experiência pessoal. O jeito que eu comecei a ver o jogo veio de dentro de mim. A vida é sua e não sou eu quem vai dizer oque você deve ou não fazer.
psss.: obviamente havia muitas coisas para se fazer dentro do servidor, mas oque eu disse que fazia nele era oque eu sabia e achava divertido