Eu faço a sugestão de renomear o Craftlandia.JAR dentro de Craftlandia.ZIP para LauncherCraftlandia.JAR, assim fica mais facil indicar "abra o LauncherCraftlandia com o Java" sem precisar de um video para isso tornando o suporte e resoluções de problemas mais simples.
Se possivel em Propriedades de arquivo coloquem Comentário "Antihack by D4nDe Abrir com o Java para jogar!" para aparecer quando o jogador passar o mouse por cima, e no arquivo craftlandia.ZIP "Antihack by D4nDe Extraia com o botão direito para poder jogar!"
A segunda sugestão é parem de indicar o WinRAR isso é da época dos mods .JAR da 1.5.2 e do Windows XP hoje em dia temos o antihack que é uma solução eficiente e também podemos perceber que isso evoluiu até na 1.7.2 como podemos ver nos instaladores autonomos de mod como o Optifine e Forge que existem desde a 1.7.2
Contexto e pretexto para essa sugestão:
Se possivel em Propriedades de arquivo coloquem Comentário "Antihack by D4nDe Abrir com o Java para jogar!" para aparecer quando o jogador passar o mouse por cima, e no arquivo craftlandia.ZIP "Antihack by D4nDe Extraia com o botão direito para poder jogar!"
A segunda sugestão é parem de indicar o WinRAR isso é da época dos mods .JAR da 1.5.2 e do Windows XP hoje em dia temos o antihack que é uma solução eficiente e também podemos perceber que isso evoluiu até na 1.7.2 como podemos ver nos instaladores autonomos de mod como o Optifine e Forge que existem desde a 1.7.2
Contexto e pretexto para essa sugestão:
53 minutos atrás - ErrwiiN:
Isso ai, sempre busque melhorar! Segue esse caminho que não tem erro40 minutos atrás - Start Over:
@ErrwiiN percebi que podia colocar os topicos ja no titulo do spoiler e criar um sumario interativo ficou mais simples e voce so ve o que quer33 minutos atrás - LukasSouza_:
Galera, to tendo um problema e preciso de um suporte rapido33 minutos atrás - LukasSouza_:
Baixei a pasta na craftlandia no site oficial, porém o laucher não aparece na pasta32 minutos atrás - Start Over:
@LukasSouza_ tente baixar por esse link https://download.craftlandia.com.br/craftlandia.zip32 minutos atrás - LukasSouza_:
antes não tinha o java instalado, instalei, reiniciei o meu dispositivo, reinstalei a pasta e mesmo assim não aparece32 minutos atrás - Start Over:
@LukasSouza_ qual programa voce usou para abrir?31 minutos atrás - LukasSouza_:
a pasta vem com um arquivo winrar, então uso o winrar pra extrair31 minutos atrás - LukasSouza_:
mas só vem outras pastas de configs29 minutos atrás - Start Over:
@LukasSouza_ voce pode seguir esses passos?29 minutos atrás - LukasSouza_:
acabo de baixar pelo link que me enviaste e segue o mesmo problema28 minutos atrás - Start Over:
@LukasSouza_ tente abrir o arquivo craftlandia.jar dentro de craftlandia/Craftlandia Minecraft ele ira gerar abrir o jogo28 minutos atrás - LukasSouza_:
@Start Over eu baixei justamente vendo este video27 minutos atrás - Start Over:
@LukasSouza_ entendi qual programa voce sta vendo as pastas de configuracoes?26 minutos atrás - Start Over:
@LukasSouza_ deixa eu ver se entendi voce esta usando windows?26 minutos atrás - LukasSouza_:
sim, windows25 minutos atrás - Start Over:
windows 10, windows 7, 32 ou 64 bits?25 minutos atrás - LukasSouza_:
windows 10, 64 bits24 minutos atrás - Start Over:
voce conseguiu chegar na parte 2:30 do video? e extrair a pasta Craftlandia Minecraft de detnro do .zip?23 minutos atrás - LukasSouza_:
sim23 minutos atrás - LukasSouza_:
e dentro da pasta vem um outro arquivo .zip onde estrai outras 3 pastas apenas de configs23 minutos atrás - LukasSouza_:
não vem o launcher22 minutos atrás - Start Over:
dentro dessa pasta tem um arquivo chamado craftlandia.jar com o icone do java?22 minutos atrás - LukasSouza_:
não22 minutos atrás - Start Over:
ah entendi o winrar esta abrindo o craftlandia.JAR como o craftlandia.ZIP21 minutos atrás - Start Over:
voce consegue fazer o windows mostrar extensoes de arquivos conhecidos?21 minutos atrás - LukasSouza_:
acredito que sim21 minutos atrás - LukasSouza_:
não21 minutos atrás - Start Over:
acho que eh opcoes de pastas21 minutos atrás - LukasSouza_:
como faço?21 minutos atrás - Start Over:
vai na barra de pesquisa do windows com a tecla do windows e digita opcoes de pastas18 minutos atrás - Start Over:
em opcoes de pastas voce vai na guia "Visualizacao"18 minutos atrás - Start Over:
No campo "opcoes avancadas" desmarque a opcao "Esconder extensoes para tipos de arquivos conhecidos"16 minutos atrás - Start Over:
@LukasSouza_ com isso voce vai conseguir achar o Craftlandia.jar para "Abrir com..." e escolha Java e ai vai rodar16 minutos atrás - LukasSouza_:
blz vou tentar aqui14 minutos atrás - Start Over:
Melhor @LukasSouza_ na parte 2:35 ele abre a pasta "Craftlandia Minecraft" e nessa pasta ai voce tem o craftlandia com o icone do WinRAR?14 minutos atrás - LukasSouza_:
sim13 minutos atrás - Start Over:
perfeito, voce n'ao vai abrir ele como no video13 minutos atrás - LukasSouza_:
eu mudei a extensão, quando fiz oque você sugeriu o arquivo ficou em ,jar13 minutos atrás - LukasSouza_:
eu ja executei aqui e funcionou13 minutos atrás - Start Over:
clica com o bot'ao direito do mouse e escolhe "Abrir com ...."12 minutos atrás - Start Over:
Ai voce escolhe "Escolher programa padrao" e selecione Java ai vai deixar de abrir com o winrar e vai abrir sempre com o java12 minutos atrás - Start Over:
@LukasSouza_ ja funcionou?11 minutos atrás - LukasSouza_:
sim, estou instalando o servidor agora11 minutos atrás - LukasSouza_:
ja solucionou o problema, muito obrigado!10 minutos atrás - Start Over:
disponha fico feliz por ter ajudado bom jogo kk7 minutos atrás - LukasSouza_:
Muitos jogadores tem tido problema com o launcher craftlandia ao terem instalado o WinRAR (que eu não recomendo) e tentarem abrir o arquivo craftlandia.JAR com o WinRAR pois por padrão da instalação do WinRAR ele associa com padrão para os .JAR além do .ZIP
*jogador leigo é quem baixa o launcher da Craftlandia porque percebe que não funciona como o Minecraft Original que é um .EXE e a maioria usa Windows como o Snooper deve mostrar.
- O windows abre .zip nativamente desde o Windows Vista de 2007
- O 7-zip é uma alternativa GRATUITA e MAIS EFICIENTE que o WinRAR
- O WinRAR se associa como programa padrão ao .JAR se instalado antes do JAVA
*jogador leigo é quem baixa o launcher da Craftlandia porque percebe que não funciona como o Minecraft Original que é um .EXE e a maioria usa Windows como o Snooper deve mostrar.