[Desabafo] Survival virou mero PvP?

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.

Xeretinha

Craftlandiano
VIP
Entrou
Mar 10, 2013
Cubos
0
Isso é só um desabafo mesmo. Apesar da evolução no estilo de gerenciamento dos servidores ter alguma parcela de "culpa" nisso, sinto que o problema maior é nos players mesmo. Mas enfim...

Nos últimos três meses já passei pelo Region 1.0, pelo Server 3, pelo Titan, e... Tudo o que vejo no chat é pvp, pvp e mais pvp! Consequentemente, ofensas gratuitas e desnecessárias (perdeu é "raqe", ganhou também, recusou lutar TAMBÉM... Logo logo até se alguém peidar vai ser acusado de hack - não existe mais aquela humildade e reconhecimento de o adversário jogar bem ou você mesmo ter tido um mal desempenho, ainda que momentâneo), e tudo o mais que é feito no jogo nos diversos servidores se resume a manutenção do mesmo.

Tão achando ruim dos tesouros desequilibrarem a economia, dos macros rodando o dia inteiro pra conseguir livros... Mas eu pergunto: há quanto tempo já que ninguém pega uma picareta e vai minerar de fato? Ou um machado pra coletar madeira pra construir uma casa ou algo só pra exibição?

Por falar nisso, há quanto tempo não é escolhida uma nova obra pra 'ser exibida no spawn"? O anúncio ainda é feito regularmente no chat, mas nesses mesmos 3 meses não vejo nenhum spawn atualizado!

Também, tem se de relevar: um moooonte de coisas - especialmente "blocos" que poderiam também ser usados de forma decorativa (bigorna, que dá belos balaústres como o /warp china bem demonstra; droppers e dispensers, que poderiam ser usados das mais diversas formas; até mesmo painéis solares, que serviriam pra fazer uma casa com "aquecimento solar" no telhado...) - foram desativados totalmente. ATÉ dá pra craftá-los, mas não podem ser sequer colocados no mapa (ou retirados os que já existirem). Tudo em prol do bendito pvp: ou porquê de alguma forma dava vantagem a quem sabia utilizar (arremessar poções, dupar itens...), ou por conta do tal do famoso "lag".

Mas é isso. Comecei a jogar na Craftlandia em 2012~2013. Tive que parar por motivos diversos. Voltei três meses atrás.
E, realmente, mudou MUITO!

Sei que já teve muita gente reclamando disso ou daquilo, ainda mais recentemente, mas... Aí fica a dúvida de o quê afinal fizemos pra mudar essa situação de fato. Pois até gente reclamando de "ter que rodar macro pra se manter top 5 magnata" já vi, mas nadar contra a maré de fato por sinal ninguém quer.

Eu até tento: uso macro pra pesca mais pra gerar "receita" que pra conseguir os benditos livros, e não entro em combate com absolutamente ninguém ingame - a não ser combate "verbal", com argumentações (e até umas "lições de moral" segundo alguns). Meu negócio é construir mesmo: já chegaram a oferecer 5kk na minha casa "mega-árvore" no region 1.0 sem ela sequer estar terminada por dentro. Mas até mesmo ter certos materiais "negados" desanima.
E sei que não tô fazendo mais aqui do que muitos já também fizeram, que é o tal do "mimimi reclamão". Não vou "cholar mais", não mais que isso, mas tinha que colocar pra fora. Até porque acho que poucos o fizeram (se é que alguém o fez) com esse enfoque específico.

Ah! E também sei que não vai adiantar de nada: 99% de quem der reply nesse tópico sequer vai lê-lo, e só vai servir pra respostas monossilábicas pra "cubar" no fórum. Pra poderem comprar mais VIPs que, por sua vez, vão sustentar mais pvp's e gerar mais mimimi de 'raqe'.

E assim a vida segue... ~_~'

Concordo contigo a craftlandia acabou matando a essência rolleplay que era a 2 anos atras, aos poucos eles nos forçaram a usar macros querendo ou não. Primeiramente acabaram com as ``fazendinhas´´ lembro que eu achava um máximo criar as ovelhas e depois tosá-las para obter lucro, agora a pouco tempo quase que mataram as plantações com esse delay. Infelizmente a unica coisa que sobrou foi o pvp que infelizmente esta sendo morto com esses itens OP

So uma coisa a dizer o que era divercao hoje e pura competicao

Enviado de meu PH350 usando Tapatalk

Agr que Vc tocou no assunto, Faz mais de 1 ano mais ou menos que não minero kkkkkkk PvP owna

Enviado de meu C2104 usando Tapatalk

brenoramon12 disse:
Concordo contigo a craftlandia acabou matando a essência rolleplay que era a 2 anos atras, aos poucos eles nos forçaram a usar macros querendo ou não. Primeiramente acabaram com as ``fazendinhas´´ lembro que eu achava um máximo criar as ovelhas e depois tosá-las para obter lucro, agora a pouco tempo quase que mataram as plantações com esse delay. Infelizmente a unica coisa que sobrou foi o pvp que infelizmente esta sendo morto com esses itens OP
Cara, eu nem chego a responsabilizar o servidor de fato. A responsa é mais dos players que de qualquer outro!

A Craftlândia é uma empresa. O principal objetivo dela é se manter aberta e obter lucro com isso.
Pra tanto, a melhor forma é perseguir e atender à demanda maior.
E a demanda maior, infelizmente, É pelo pvp!
Mesmo num "joguinho quadrado"...

Sou formado técnico em Administração... Manjo um pouco desses "paranauê". Por isso que consigo chegar a essa conclusão... Mas...
Ingame perguntam como cara consegue "hackear num joguinho quadrado" - oras, se até TÍBIA hackeiam... E, convenhamos: tem jogo melhor pra pvp - INCLUSIVE TÍBIA! >_<

brenoramon12 disse:

Hoje é só competição de quem o melhor macro mais itens mais stats tiro a graça sincera

Enviado de meu SM-G3502L usando Tapatalk

zBrunih0 disse:
Isso que Faz não ficar sem Graça.
Agora fiquei curioso: como que simplificar um jogo ao extremo em um único aspecto o previne de ficar sem graça?

Até onde sei, é JUSTAMENTE a repetitividade de algo que diminui o prazer e o interesse naquilo. Ainda mais quando as pessoas consideram essa repetitividade repleta de injustiças (ou seja: julgam que todos os envolvidos se aproveitam de irregularidades - hack)! Se duvida, pergunte à operários da FOXCONN se são felizes com os empregos deles...

O interessante é que o Minecraft em si se tornou um fenômeno justamente pela quantidade de atividades possíveis dentro do jogo! Há pessoas que constroem computadores totalmente funcionais dentro do jogo, outras o usam como ferramenta (simplificada) de arquitetura e paisagismo, outras para alfabetização... E dá, ainda, pra fazer TUDO ISSO junto e ao mesmo tempo!

E vêm me dizer que focar ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE NO PVP "é o que faz NÃO ficar sem graça"?!?

Eu mereço mesmo, viu?!? ¬¬

Quer server sem PvP vai no,creative crl ^^

Enviado de meu GT-I9070 usando o Tapatalk 2

zack11 disse:
Quer server sem PvP vai no,creative crl ^^

Enviado de meu GT-I9070 usando o Tapatalk 2
A questão não é o pvp ser totalmente extinto, mas sim coexistir com as incontáveis outras formas de se aproveitar o jogo: exploração, criação, comércio, desenvolvimento, roleplay...

Eu poderia perfeitamente retrucar um belo "quer SÓ pvp vai pra um Combat Arms/The Duel/LoL ou coisa do tipo" - afinal, jogo EXCLUSIVAMENTE de pvp é o que MAIS tem no mercado de games...

Xeretinha disse:
Isso é só um desabafo mesmo. Apesar da evolução no estilo de gerenciamento dos servidores ter alguma parcela de "culpa" nisso, sinto que o problema maior é nos players mesmo. Mas enfim...

Nos últimos três meses já passei pelo Region 1.0, pelo Server 3, pelo Titan, e... Tudo o que vejo no chat é pvp, pvp e mais pvp! Consequentemente, ofensas gratuitas e desnecessárias (perdeu é "raqe", ganhou também, recusou lutar TAMBÉM... Logo logo até se alguém peidar vai ser acusado de hack - não existe mais aquela humildade e reconhecimento de o adversário jogar bem ou você mesmo ter tido um mal desempenho, ainda que momentâneo), e tudo o mais que é feito no jogo nos diversos servidores se resume a manutenção do mesmo.

Tão achando ruim dos tesouros desequilibrarem a economia, dos macros rodando o dia inteiro pra conseguir livros... Mas eu pergunto: há quanto tempo já que ninguém pega uma picareta e vai minerar de fato? Ou um machado pra coletar madeira pra construir uma casa ou algo só pra exibição?

Por falar nisso, há quanto tempo não é escolhida uma nova obra pra 'ser exibida no spawn"? O anúncio ainda é feito regularmente no chat, mas nesses mesmos 3 meses não vejo nenhum spawn atualizado!

Também, tem se de relevar: um moooonte de coisas - especialmente "blocos" que poderiam também ser usados de forma decorativa (bigorna, que dá belos balaústres como o /warp china bem demonstra; droppers e dispensers, que poderiam ser usados das mais diversas formas; até mesmo painéis solares, que serviriam pra fazer uma casa com "aquecimento solar" no telhado...) - foram desativados totalmente. ATÉ dá pra craftá-los, mas não podem ser sequer colocados no mapa (ou retirados os que já existirem). Tudo em prol do bendito pvp: ou porquê de alguma forma dava vantagem a quem sabia utilizar (arremessar poções, dupar itens...), ou por conta do tal do famoso "lag".

Mas é isso. Comecei a jogar na Craftlandia em 2012~2013. Tive que parar por motivos diversos. Voltei três meses atrás.
E, realmente, mudou MUITO!

Sei que já teve muita gente reclamando disso ou daquilo, ainda mais recentemente, mas... Aí fica a dúvida de o quê afinal fizemos pra mudar essa situação de fato. Pois até gente reclamando de "ter que rodar macro pra se manter top 5 magnata" já vi, mas nadar contra a maré de fato por sinal ninguém quer.

Eu até tento: uso macro pra pesca mais pra gerar "receita" que pra conseguir os benditos livros, e não entro em combate com absolutamente ninguém ingame - a não ser combate "verbal", com argumentações (e até umas "lições de moral" segundo alguns). Meu negócio é construir mesmo: já chegaram a oferecer 5kk na minha casa "mega-árvore" no region 1.0 sem ela sequer estar terminada por dentro. Mas até mesmo ter certos materiais "negados" desanima.
E sei que não tô fazendo mais aqui do que muitos já também fizeram, que é o tal do "mimimi reclamão". Não vou "cholar mais", não mais que isso, mas tinha que colocar pra fora. Até porque acho que poucos o fizeram (se é que alguém o fez) com esse enfoque específico.

Ah! E também sei que não vai adiantar de nada: 99% de quem der reply nesse tópico sequer vai lê-lo, e só vai servir pra respostas monossilábicas pra "cubar" no fórum. Pra poderem comprar mais VIPs que, por sua vez, vão sustentar mais pvp's e gerar mais mimimi de 'raqe'.

E assim a vida segue... ~_~'
Cara, eu concordo, reclamam tanto dos tesouros, mas eles ficam 25horas por dia (sim eu sei que eu errei que um dia só tem 24hrs e.e), para pegar livros e ir desenterrar, mas de fato ninguem pega uma picareta um machado para ir minerar pegar madeira e ficar rico, acho que a Craftlandia ficou ''facil de mais'' um reset não resolveria, mas seila, acho que ''Dificultar de uma forma agressiva'' certas coisas pelo menos por um tempo iria adiantar, coisas mais caras, assim, isso é mt complicado de explicar, mas a Craftlandia foi feita para isso, teria que evoluir, mas acho que melhorar o que se já tem seria melhor, e não evoluir assim tão rapido

E sobre os blocos bloqueados, é pq facilmente dá para Dupar com eles, ou algum bug, a maioria a base de Redstone dá para se fazer isso =D

Status
Não está aberto para novas respostas.

Users who are viewing this thread

Voltar