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A gaiola de mobspawner tem um alcance de 9x9x9 centrado no mob, então é mais importante ter esse espaço disponível para os mobs aparecerem, mas fora isso tem questões como se você irá adicionar mais gaiolas, a maneira como você irá fazer a mobtrap isso pensando em deixar o maior espaço possível das gaiolas a parede, é importante lembrar que as gaiolas só ficam ativadas se um jogador estiver em uma distancia de até 16 metros da gaiola, em todas as direções, como uma esfera de 16 blocos de raio , levando isto em conta é possível saber se onde a gaiola está ela irá funcionar bem ou não.

Espero ter ajudado e não se esqueça de remover a maior quantidade de luz para os mobs nascerem.
 
Galinha disse:
A gaiola de mobspawner tem um alcance de 9x9x9 centrado no mob, então é mais importante ter esse espaço disponível para os mobs aparecerem, mas fora isso tem questões como se você irá adicionar mais gaiolas, a maneira como você irá fazer a mobtrap isso pensando em deixar o maior espaço possível das gaiolas a parede, é importante lembrar que as gaiolas só ficam ativadas se um jogador estiver em uma distancia de até 16 metros da gaiola, em todas as direções, como uma esfera de 16 blocos de raio , levando isto em conta é possível saber se onde a gaiola está ela irá funcionar bem ou não.

Espero ter ajudado e não se esqueça de remover a maior quantidade de luz para os mobs nascerem.
Não respondeu da altura '-'
 
o que muda é a iluminação não a altura, se fosse mob spawnando pelo mundo ai sim faria diferença.
 
IgorSyKK disse:
Não respondeu da altura '-'
É verdade esqueci, mas altura não influencia, somente ajuda se estiver muito alta e em mundo normal significa que estará mais distante de outros mobs que não fazem parte do seu mobspawner, e em certos casos ajuda em outros não faz diferença, muitos usam o mobspawner que vem na region e fazem uma mobtrap nele, como neste tópico, são mais importantes os outros fatores como quantidade de luz, espaço para mobtrap, etc, nem na wiki menciona altura como um fator que influencie o spawn de mobs.
 
[background=#181818]o que muda é a iluminação não a altura, se fosse mob spawnando pelo mundo ai sim faria diferença.[/size][/background]
iluminação não afeta no spawn, o que muda é apenas a quantidade e distância das gaiolas
 
Isahh disse:
iluminação não afeta no spawn, o que muda é apenas a quantidade e distância das gaiolas
Afeta sim olha o que a wiki do Minecraft diz: "O Criador de Monstros tem um alcance de 4 blocos, irá criar monstros em toda a altura que estiver disponível, em todo o espaço que estiver disponível de acordo com o monstro a ser criado desde que o nível de iluminação não seja superior a sete." fonte

No multiplayer mudam algumas coisas como quantidade de mobs que podem aparecer por gaiola, mas é exatamente assim que funcionam.
 
Isahh disse:
iluminação não afeta no spawn, o que muda é apenas a quantidade e distância das gaiolas
Então coloque varias iluminações desde glowstone até velas em seu spawner e veja se vai spawnar, por que acha que colocam 4 velas em volta dos spawner? Para não nascer mobs...
 
Parece q a Galinha já explicou -q

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