Dúvida - Macros - Sintaxe ...

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.

Killerdgs

Neutro
Entrou
Out 12, 2015
Cubos
0
Boa noite/tarde/dia , vim tirar umas duvidas sobre macros , estou aprendendo a fazer e sei pouquíssimas coisas.
Então, recentemente eu dei uma pesquisada aqui no forúm e já aprendi algumas coisas ,acho que a ultima coisa que aprendi é instalar aquelas labels tipo FPS/ %% /FPS , ou entao :YPOS / %% / YPOS , enfim , pra treinar fui pegando algumas macros e editando algumas coisas , mas ai percebi que algumas macros tem a sintaxe (acho q é isso) diferente da outra , e queria saber qual a ordem certa , sim eu sei que isso varia, depende da macro que estou fazendo mas se alguem puder me ajudar ai pf desde ja agradeço.
Também já sei que a macro começa com $${ e termina com endif}$$

Também queria saber o que eu coloco depois do "do"e etc . ja sei que o log é uma mensagem que aparecerá no chat ,mas e o resto ?

Existe algum programa para fazer macro ?

Como eu disse vi alguns tutoriais mas nenhum ensina a ordem das sintaxes , e o "formato " então se puderem me ajudar , vlw ae

ah também queria saber coisas do tipo , "Da pra colocar 2 coisas no OnGame por exemplo ?"
e tbm ,''Como ativo 2 macros em uma mesma .txt ?''

obs:fiz correndo por isso ficou mal feito e com alguns erros de português

obrigado ae pra quem me ajudar , se preferir manda mp
L0skAgF.png

A macro não termina com endif, endif finaliza uma ação se uma condição for verdadeira, dependendo de seu macro este comando nem é usado...

vlw , sabe me dizer como ficaria uma macro simples tipo , andar 3 blocos pra frente , olhar pra esquerda .
?

Não manjo muito de macro, tem pessoas boas no fórum, mas aconselho olhar mais no google etc ..

caramba é mt duvida pra um tópico so

é meio foda explicar td escrevendo '-'

Killerdgs disse:
Boa noite/tarde/dia , vim tirar umas duvidas sobre macros , estou aprendendo a fazer e sei pouquíssimas coisas.
Então, recentemente eu dei uma pesquisada aqui no forúm e já aprendi algumas coisas ,acho que a ultima coisa que aprendi é instalar aquelas labels tipo FPS/ %% /FPS , ou entao :YPOS / %% / YPOS , enfim , pra treinar fui pegando algumas macros e editando algumas coisas , mas ai percebi que algumas macros tem a sintaxe (acho q é isso) diferente da outra , e queria saber qual a ordem certa , sim eu sei que isso varia, depende da macro que estou fazendo mas se alguem puder me ajudar ai pf desde ja agradeço.
Também já sei que a macro começa com $${ e termina com endif}$$

Também queria saber o que eu coloco depois do "do"e etc . ja sei que o log é uma mensagem que aparecerá no chat ,mas e o resto ?

Existe algum programa para fazer macro ?

Como eu disse vi alguns tutoriais mas nenhum ensina a ordem das sintaxes , e o "formato " então se puderem me ajudar , vlw ae

ah também queria saber coisas do tipo , "Da pra colocar 2 coisas no OnGame por exemplo ?"
e tbm ,''Como ativo 2 macros em uma mesma .txt ?''

obs:fiz correndo por isso ficou mal feito e com alguns erros de português

obrigado ae pra quem me ajudar , se preferir manda mp
L0skAgF.png
essas parada de do é como if e endif,só que "do" siginifica fazer,e sempre ter que ser terminado com loop(se nao me engano da pra terminar com while ou until)dentro do do e loop voce coloca algo que vc quer que faça infinitamente como fisgar a vara pra pescar,etc.
não existe programa pra fazer macro mais pra auxiliar,mas é daora fazer no proprio bang mesmo,vc faz ae ja testa,sem perda de tempo.
a ordem das sintaxes tem q ser uma ordem logica,pra vc comprar pao por exemplo,tem que entrar na padaria,ir no bang do pao,por o pao no saco,pagar por ele e sair da padaria,no contexto de macros não é diferente
no ongame nao sei,mas tipo,no on chat da,nao sei se ai e diferente

Killerdgs disse:
vlw , sabe me dizer como ficaria uma macro simples tipo , andar 3 blocos pra frente , olhar pra esquerda .
?

$${

#blocos=64

#px = %XPOS%
#pz = %ZPOS%

do;
LOOK(west);
wait(1);
keydown(left);
until((%XPOS%=%#px%+%#blocos%)|(%XPOS%=%#px%-%#blocos%)|(%ZPOS%=%#pz%+%#blocos%)|(%ZPOS%=%#pz%-%#blocos%));
keyup(forward)
keyup(left)
endif;

#blocos=1

#px = %XPOS%
#pz = %ZPOS%

do;
wait(2t);
look(south);
keydown(jump);
keydown(forward);
keydown(sneak);
until((%XPOS%=%#px%+%#blocos%)|(%XPOS%=%#px%-%#blocos%)|(%ZPOS%=%#pz%+%#blocos%)|(%ZPOS%=%#pz%-%#blocos%));
keyup(jump);
keyup(forward);
wait(5t)
keyup(sneak)
endif;

#blocos=1
#px = %XPOS%
#pz = %ZPOS%
do;
look(west)
keydown(forward);
keyup(forward);
look(north);
wait(5t)
endif;

}$$

Status
Não está aberto para novas respostas.

Users who are viewing this thread

Voltar