Olá galera, vim fazer uma sugestão ao servidor replay que influenciaria positivamente o servidor e prolongaria em vários anos a vida útil do mesmo, o tema central da sugestão é a injeção de money ''artificial'' no servidor, e irei provar ponto a ponto o intuito da minha ideia (que já foi implementada durante um tempo, mas creio que da maneira errada).
1 - O money que vier do AdminShop não será mais do ''nada'' e sim de um conta (como foi a conta ''Craftlandia'' a uns tempos atrás) assim limitando o money que gira no servidor. Os coins que chegaria a essa conta seriam por meio de comandos e ações que os jogadores tomassem dentro do servidor, o que incentivaria a própria staff a criar objetivos para os jogadores gastarem os coins e manter o próprio servidor, criando um ciclo de jogo e objetivos infinitos onde o maior obstáculo seria a criatividade da staff de criar objetivos e coisas para se fazer dentro do servidor.
Mas para quê? Simples, para que o dinheiro não perca valor como acontece no servidor Legacy e no Chronos, onde o money vai sendo feito a partir do ''0'' como na pesca por exemplo, que você acaba pescando peixe ''do nada'' pois você de certa forma não trabalhou por aquele item e sim só ligou uma macro. Essa medida do ponto 1 iria acabar com a desvalorização do dinheiro.
2 - Um dos grandes problemas do primeiro ponto seria como sustentar toda essa tal ''demanda'', entretanto li o tópico do Replay por inteiro, e encontrei vários sistemas que podem ser utilizados para sustentar, como o preço para comprar ''fichas'' para a Fenda por exemplo, como o sistema de evoluir a velocidade das gaiolas ou a quantidade de drops, ao realizar qualquer comando no terreno, ir ao gladiador, criar um clan. Ou seja, há várias atividades que podem sustentar isso.
3 - Taxar uma certar quantia em coins por item reparado. Outro sistema que ajudaria a sustentar isso é a reparação que é um grande problema dentro dos servidores, já que os itens entram no servidor mas não saem, no caso a idéia que eu tenho não resolveria esse problema, entretanto tornaria mais caro e sustentável (menos prejudicial pro servidor ter esses itens no servidor já que ao reparar você estaria pagando e ajudando o servidor a se sustentar).
Conclusão: A ideia 1 e 2 não interferem de nenhuma forma direta no jogo em si dos jogadores, mas ao servidor seria algo muitissimo saudável já que a economia e os coins não perderiam valor tão rapido como nos servidores atuais, já na ideia 3, terá um impacto direto no jogo, entretanto é com o objetivo de tornar o servidor também mais justo e sustentável.
Tudo aqui é para o bem do servidor a longo prazo, favor leiam com atenção staff e jogadores, se houver qualquer dúvida por parte da staff ou players perante como implementar essa ideia de maneira efetiva, favor mandar um pv aqui no fórum, entretanto entendam a importância dessa sugestão, apesar da nova ideia econômica de preços dinâmicos que prologam os objetivos e diversifica as maneiras de se jogar, isso não anula que após algum tempo o dinheiro novamente perderia seu valor e utilidade, e essa sugestão vem para corrigir isso.
FAVOR LEIAM TUDO!
~KnifeSweeT
1 - O money que vier do AdminShop não será mais do ''nada'' e sim de um conta (como foi a conta ''Craftlandia'' a uns tempos atrás) assim limitando o money que gira no servidor. Os coins que chegaria a essa conta seriam por meio de comandos e ações que os jogadores tomassem dentro do servidor, o que incentivaria a própria staff a criar objetivos para os jogadores gastarem os coins e manter o próprio servidor, criando um ciclo de jogo e objetivos infinitos onde o maior obstáculo seria a criatividade da staff de criar objetivos e coisas para se fazer dentro do servidor.
Mas para quê? Simples, para que o dinheiro não perca valor como acontece no servidor Legacy e no Chronos, onde o money vai sendo feito a partir do ''0'' como na pesca por exemplo, que você acaba pescando peixe ''do nada'' pois você de certa forma não trabalhou por aquele item e sim só ligou uma macro. Essa medida do ponto 1 iria acabar com a desvalorização do dinheiro.
2 - Um dos grandes problemas do primeiro ponto seria como sustentar toda essa tal ''demanda'', entretanto li o tópico do Replay por inteiro, e encontrei vários sistemas que podem ser utilizados para sustentar, como o preço para comprar ''fichas'' para a Fenda por exemplo, como o sistema de evoluir a velocidade das gaiolas ou a quantidade de drops, ao realizar qualquer comando no terreno, ir ao gladiador, criar um clan. Ou seja, há várias atividades que podem sustentar isso.
3 - Taxar uma certar quantia em coins por item reparado. Outro sistema que ajudaria a sustentar isso é a reparação que é um grande problema dentro dos servidores, já que os itens entram no servidor mas não saem, no caso a idéia que eu tenho não resolveria esse problema, entretanto tornaria mais caro e sustentável (menos prejudicial pro servidor ter esses itens no servidor já que ao reparar você estaria pagando e ajudando o servidor a se sustentar).
Conclusão: A ideia 1 e 2 não interferem de nenhuma forma direta no jogo em si dos jogadores, mas ao servidor seria algo muitissimo saudável já que a economia e os coins não perderiam valor tão rapido como nos servidores atuais, já na ideia 3, terá um impacto direto no jogo, entretanto é com o objetivo de tornar o servidor também mais justo e sustentável.
Tudo aqui é para o bem do servidor a longo prazo, favor leiam com atenção staff e jogadores, se houver qualquer dúvida por parte da staff ou players perante como implementar essa ideia de maneira efetiva, favor mandar um pv aqui no fórum, entretanto entendam a importância dessa sugestão, apesar da nova ideia econômica de preços dinâmicos que prologam os objetivos e diversifica as maneiras de se jogar, isso não anula que após algum tempo o dinheiro novamente perderia seu valor e utilidade, e essa sugestão vem para corrigir isso.
FAVOR LEIAM TUDO!
~KnifeSweeT