Olá galera do macro,
Estou enviando este pedido pois queria pedir um macro diferente dos já existentes no Craftlandia e no fórum, ou na Internet, espero alguém tenha (ou possa programá-lo, rsrsrs); deixo uma enquete para o feedback de vocês, enfim segue abaixo a redação:
Inquebrável: se houver, vai usá-la normalmente, entretanto, contando a durabilidade o tempo todo, ou usar uma configuração pré-definida (nunca entendi como esse encantamento funciona as vezes duplica a durabilidade às vezes nem funciona, é randômico);
Toque Suave: quando detectar este encantamento, a macro vai upar Mineração (que se não me engano o Pedregulho/Cobblestone foi removido dessa Skill, vai na Pedra/Stone mesmo!), se estiver em uma picareta, e upar Escavação com Cascalho, se estiver em uma pá, caso contrário usa Terra/Dirt ou outro bloco definido pelo usuário.
Fortuna: não usará Cascalho para escavar se a pá não tiver Toque Suave junto - não escava perdeneira, já usei pá assim
Sul - somente Drops de Escavação e livros;
Leste - itens para Lenhador;
Oeste - itens para Mineração;
Obs: Desculpe se não coloquei muitos detalhes, qualquer coisa avise!
Estou enviando este pedido pois queria pedir um macro diferente dos já existentes no Craftlandia e no fórum, ou na Internet, espero alguém tenha (ou possa programá-lo, rsrsrs); deixo uma enquete para o feedback de vocês, enfim segue abaixo a redação:
- Função principal:
- Funções secundárias:
- Em resumo gastar ferramentas ao máximo enquanto upa Escavação, Lenhador (quem upa isso) ou Mineração, sem quebrá-las de forma inteligente.
- Antes de começar a escavar, a macro vai contar a durabilidade da pá (seja ela de qualquer material ou mesmo outra ferramenta, se for outra Skill como Lenhador) e definir quantos blocos vai quebrar com ela e parar quando a durabilidade chegar a 0 (ou bem próximo disso, ninguém pode com o Lag) e mudar de ferramenta quando terminar e repetir o processo;
- Após isso talvez guardá-la no inventário para evitar que se quebre, mesmo verificando a durabilidade antes de usá-la.
- A macro vai detectar automaticamente o encantamento da ferramenta:
Inquebrável: se houver, vai usá-la normalmente, entretanto, contando a durabilidade o tempo todo, ou usar uma configuração pré-definida (nunca entendi como esse encantamento funciona as vezes duplica a durabilidade às vezes nem funciona, é randômico);
Toque Suave: quando detectar este encantamento, a macro vai upar Mineração (que se não me engano o Pedregulho/Cobblestone foi removido dessa Skill, vai na Pedra/Stone mesmo!), se estiver em uma picareta, e upar Escavação com Cascalho, se estiver em uma pá, caso contrário usa Terra/Dirt ou outro bloco definido pelo usuário.
Fortuna: não usará Cascalho para escavar se a pá não tiver Toque Suave junto - não escava perdeneira, já usei pá assim
- É claro que o material que vai ser usado vai ser decidido antes da macro trabalhar: [Macro] O que vamos upar hoje? E em seguida organizar o inventário, se estiver com itens, guardando os itens em um baú e organizando novamente para upar com os itens necessários;
- O estoque de baús, onde vai guardar Drops, livros, pegar blocos para escavar, pegar mais pás, guardar as ferramentas totalmente gastas, vai ser organizada (só uma sugestão):
Sul - somente Drops de Escavação e livros;
Leste - itens para Lenhador;
Oeste - itens para Mineração;
- Funções terciárias:
- Detecta automaticamente se for VIP e pergunta se deseja upar reparando os itens.
- Economia de blocos
- Usar qualquer bloco das Skill`s escolhe automaticamente
- Opção de re-logar e continuar a macro
- Contagem de falhas, leveis upados
- Funciona para VIP`s e NÃO-VIP`s
- Para não VIP`s tem opção de mudar de armazém quando encher (uma /home extra é claro)
- Para VIP`s usa um armazém para cada Skill (/home escavar - /home bausescavar, /home minerar - /home bausminerar, etc sendo mais eficiente)
- Só funciona se estiver tudo certo, evitando Bugs
- Relatório/Log de quantos blocos foram quebrados, quantos e quais itens foram gastos
- Sistema de proteção de homes (salva as coordenadas para não bugar ao dar TP, e pergunta se deseja usar as /home`s salvas anteriormente)
- Pode ser em qualquer versão dos servidores da Craftlandia (faz na 1.5.2 que eu jogo huehuehue).
- Opcional: uma macro extra para verificar o estoque, organizar itens para otimizar a macro, facilitar reposição de materiais, etc
- Não sei se pode ser útil ou se dá pra fazer isso para reconhecer os encantamentos e durabilidade para o macro com isso, mas tá ae: /iteminfo <ID> ou só /iteminfo com o item na mão