[Matéria] 7 Mentiras sobre a Maconha !

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.

ExyonG

Razoavel
Entrou
Mai 24, 2013
Mensagens
316
Cubos
0
1 - Maconha vicia ?



O vício na maconha é uma questão bastante relativa até mesmo para os cientistas. Segundo o biomédico Renato Filev, pesquisador do Núcleo de Neurobiologia e Transtornos Psiquiátricos da USP, o vício na cannabis, de fato, não existe, mas sim um hábito de fumá-la. O consumo de erva com frequência pode ser considerado vício, porém, não há relatos clínicos de casos de abstinência”. Também não há relatos de tolerância (quando a droga não faz mais efeito) à cannabis, um dos sintomas do vício. O fato do conceito de dependência ter ganhado outras facetas também dificulta dizer se há o vício. “Há diferentes níveis de dependência. O vício na maconha, entretanto, é social e individualmente menos danoso do que os de outras drogas e mais fácil de ser enfrentado, ainda que acarrete grande sofrimento, como qualquer transtorno mental grave”, diz o antropólogo Maurício Fiore. Ou seja, você pode não se tornar quimicamente dependente da maconha, mas mentalmente.
2 - Maconha traz danos cerebrais ?

O uso excessivo de maconha pode caudar danos cerebrais sutis a longo prazo, mas não deixar a pessoa completamente demente. Este mito aparece na história desde o século 19, quando os ingleses acreditavam que o bhang, bebida à base de maconha bastante comum na região da Índia, causada demência. Hoje, depois de anos de pesquisas, sabemos que a cannabis não faz mal, desde que usada moderadamente. Experiências que compararam pessoas que não fumavam maconha com usuários assíduos, que consumiam cinco baseados por dia há mais de 15 anos, mostraram diferenças sutis nos resultados de memória e atenção. A mesma pesquisa mostrou que o uso excessivo e diário de álcool causa mais sequelas do que a cannabis.
3 - Cigarro versus Maconha : Males.



Não há provas da relação direta entre fumar maconha e câncer de pulmão, traqueia ou outros associados ao uso do cigarro. Nem por isso, o baseado está livre de seus males. “O fato de ser inalada normalmente sob a forma de fumaça resultante da queima da erva enrolada num papel acarreta consequências tão ou mais negativas que as do tabaco”, diz o antropólogo Fiore. Outra preocupação é que os resultados do uso prolongado da droga ainda são incertos.“A ilegalidade da maconha é um enorme obstáculo para a pesquisa sobre consequências do seu consumo e para a disseminação de informações aos seus consumidores”, completa Fiore. Mas já sabe-se que o usuário eventual não precisa se preocupar com um aumento grande do risco de câncer. Porém, aquele que fuma mais de um baseado por dia há mais de 15 anos deve pensar em parar.

4 - Maconha leva a outras drogas ?




Grande parte de viciados em drogas pesadas foi, no passado, usuário de maconha, mas nem todos ficam viciados em drogas pesadas. Esta é a melhor maneira de explicar o fenômeno que deu à cannabis a fama de que é uma porta de entrada para o consumo de drogas como o crack e a heroína. “Uma parcela muito pequena de usuários de maconha migram para outras drogas”, diz o biomédico Filev. A maior e única ligação entre a maconha e o crack, por exemplo, é que ambos são ilegais e são vendidos no mesmo lugar. Segundo o antropólogo Mauricio Fiore, o que faz um usuário de maconha ter acesso a drogas mais pesadas é o simples e puramente fácil acesso a elas, por estarem na “mesma prateleira do supermercado”.

5 - A maconha é mais forte hoje que no passado ?


As novas técnicas de cultivo da cannabis e a popularização do skunk, maconha hidropônica, são os culpados pelo surgimento deste mito. A sociedade civil acusa que o uso de tipos híbridos no cultivo da maconha faz com que a planta tenha maior quantidade de resina e de princípios ativos, o que a deixaria mais “forte”. De fato, a “potência” da maconha depende da “safra” da cannabis e dos cuidados do cultivador, mas essa turbinada independe se a planta é hidropônica ou não. “Planta geneticamente alterada não significa maior potência e nem muito menos que os usuários estejam consumindo maconha de forma mais arriscada ou perigosa”, diz o antropólogo Fiore.


6 - A maconha não tem valor medicinal ?




A maconha pode (ainda) não curar, mas ajuda a aliviar os incômodos do tratamento de transtornos mentais e de portadores do HIV, estimulando o apetite dos pacientes. O primeiro relato médico do uso medicinal da cannabis foi há 5 mil anos, em um herbário chinês, onde a planta era indicada para combater males como a asma, doenças do aparelho reprodutor feminino, insônia e constipação intestinal. No ocidente, quem inaugurou o uso “sério” da droga foi o professor Raphael Mechoulam, da Universidade Hebraica de Jerusalém. Atualmente, os medicamentos com base na maconha estão sendo usados em pacientes de Aids, câncer e esclerose múltipla. “Estão sendo feitos os componentes da Cannabis em comprimidos e spray”, conta o biomédico Filev. “A droga, então, poderá ser usada nos tratamentos de transtornos como ansiedade, depressão, psicose, esquizofrenia e doenças neurodegenerativas”.

7 - Na Holanda é 100% liberado a Cannabis ?




Se você acha que, assim que descer em Amsterdã, encontrará pessoas por todos os cantos fumando os seus cigarros de maconha, você está completamente enganado. Ao contrário do que achamos, a Holanda não liberou a Cannabis, mas adotou uma política de tolerância às drogas. Você não encontrará, por exemplo, gente fumando maconha nas escolas e nos transportes públicos, lugares onde o consumo é proibido. Os usuários só podem acender os seus baseados em parques, bares e ao ar livre. Você também não poderá comprar a Cannabis em qualquer lugar, já que apenas casas especiais, os Coffee Shops, podem vendê-la. Além disso, uma pessoa pode comprar, no máximo, 5 gramas de maconha (sendo que os Coffee Shop podem ter no máximo 500 gramas da droga), para evitar o consumo excessivo e o tráfico de drogas. A legislação proíbe, ainda, a publicidade da cannabis e a venda da erva a menores de 18 anos. Obs : Eles NÃO vendem maconha para turistas.


@EDIT : Arrumar os quotes que bugaram. Até mais pessoal :p Fonte : controc
 
ExyonG disse:
Só não vai começar a fumar por causa disso hueheuheuheue
heuhuehueheuheuehueheuheueheuheu
Acho que fumar é algo muito forte pra algo suave....
Prefiro mais o termo ' relaxar ' hueheuheue
 
lucasesff disse:
heuhuehueheuheuehueheuheueheuheu
Acho que fumar é algo muito forte pra algo suave....
Prefiro mais o termo ' relaxar ' hueheuheue
KKKKKKKKKK Também é legal :p
 
euzinho disse:
Curti, apesar de já saber da maioria ^^
Já experimento né safado... Mamãe sai pra trabalhar tu já corre pro traficante mais próximo comprar um beck.. Aí tua mãe ve teu dinheiro e tu diz q gastou em VIP huehuehue
 
Fernando Brasil disse:
Agora ninguém pode ir atrás de um traficante para pegar a erva,EM.

O certo é nunca fumar.
Não estou incentivando ninguém.. E sempre foi proibido traficar maconha.
 
ExyonG disse:
Já experimento né safado... Mamãe sai pra trabalhar tu já corre pro traficante mais próximo comprar um beck.. Aí tua mãe ve teu dinheiro e tu diz q gastou em VIP huehuehue
Não era pra contar pra todo mundo cara :yaomingface: zoa, nunca usei não, se for assim você usa direto pra saber dessas coisas :p
 
'-', só sabia que o nome especifico da maconha era cannabis, e ja sabia que era Livre na horlanda '='
Fiquei abendo de 6 cooisas que não sabia, gostei '-'
 
ronaldoxs disse:
Mesma tendo pontos posìtivos nunca vo usar isso na minha vida !
Não existe pontos positivos, só menos ruins :yaomingface:

TokolokoSK disse:
Boa up,​
as vezes, uma fumadinha​
não faz mal, não?​
UP​
Cara, qualquer tipo de droga faz mal, e sabia que a maconha te deixa BURRO ?
 
Maconha não faz mal, não ... Só que todo maconheiro que conheço tá com 20 anos na segunda série, alguém pode explicar esse fenômeno ?
 
Ednezer disse:
Maconha não faz mal, não ... Só que todo maconheiro que conheço tá com 20 anos na segunda série, alguém pode explicar esse fenômeno ?
Sim, a maconha deixa a pessoa burra.
Obs: Não citei que a maconha não faz mal.
 
Edita a número 7, no ano passado, foi proibida a venda da droga para turistas, ou seja, tu não pode sair de seu país para ir para a holanda apenas fumar, tem que se naturalizar primeiro, que é 1 processo demorado.

Boa matéria =D
 
Klug disse:
Edita a número 7, no ano passado, foi proibida a venda da droga para turistas, ou seja, tu não pode sair de seu país para ir para a holanda apenas fumar, tem que se naturalizar primeiro, que é 1 processo demorado.

Boa matéria =D
Não tem nada sobre isso na número 7 amigo '-'.

Vlw fera.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo