Matéria
Bem meus amores por sugestão do nosso querido amigo [member=[/COLOR]pblkratos] foi sugerida a materia sobre a copa de 1970 espero que gostem Sobre a competição
a anfitriã da copa de 1970 foi o México Ela ocorreu do dia 31 de maio ate 21 de junho no México, nas cidades de Guadalajara , León , Cidade Do México , Puebla e Toluca no ano de 1970. Quem ganhou foi nosso lindo pais Brasil. As seleções de El Salvador, Israel, e Marrocos faziam sua primeira participação na competição. A edição teve uma grande goleada: México 4 x 0 El Salvador.
[SIZE=10.5pt]Nas semifinais desta Copa, ocorreu o chamado jogo do século, disputado entre as equipes da Alemanha Ocidental e da Itália. A partida permanecia 1 a 0 para a Itália até os 90 minutos, quando Karl-Heinz Schnellinger empatou a partida e levou a decisão para a prorrogação. Nessa prorrogação, ambas as seleções protagonizaram uma sucessão de viradas de placar até que a Itália firmou a vitória em 4 a 3. Esta partida é tida como a única em todas as Copas a ter 5 gols feitos na prorrogação.[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Na final, o Brasil saiu na frente, com Pelé cabeceando um cruzamento de Rivellino no minuto 18. Roberto Boninsegna empatou para os itallianos após falha da defesa brasileira. Gérson bateu um forte chute para o segundo gol, e ajudou na marcação do terceiro, com um lançamento de falta para Pelé que cabeceou para Jairzinho. Pelé finalizou sua grande performance saindo da marcação da defesa italiana e assistindo Carlos Alberto Torres no flanco direito para o gol derradeiro. O gol de Carlos Alberto, após uma série de passes da seleção brasileira da esquerda para o centro, é considerado pela BBC o gol mais bonito de todos os tempos. Dos onze jogadores do time brasileiro, dez tocaram na bola antes do gol.[/SIZE]
O Brasil foi o grande vencedor dessa disputa bem acirrada , eu não tinha nascido nessa época mas meu avo conta que foi muito emocionante quando foi anunciado que o Brasil venceu a copa do mundo , foi uma grande festa.
Espero que tenham gostado ficou meio pequena porem foi feita com carinho beijos e ate a proxima.