
Olá pessoas
Vim trazer uma crítica sobre a adaptação de Warcraft para os cinemas
Antes de continuar a leitura, essa crítica provavelmente contém spoilers (contam partes do filme).



Warcraft é, sem dúvidas, um jogo extremamente popular desde a época em que o primeiro jogo foi lançado. Com um universo rico estilo Senhor dos Anéis e afins, sempre foi especulado se um filme do Warcraft seria uma boa pedida. Enfim, a Blizzard resolveu fazer o filme.
Inicialmente precisamos ver o filme em termo de adaptação, o que ficou incrivelmente bom! A história não foi simplesmente copiada do jogo, mas os pontos fortes e principais da história estão todos presentes: o bruxo Gul'dan trazendo os orcs através do Portal Negro de Draenor pra Azeroth; a loucura de Medivh; a corrupção de Kharazham, entre muitos, muitos outros. Pontos novos como o filho de Lothar e Hadggar não envelhecendo depois de lutar contra Medivh não fizeram o filme ficar ruim na adaptação.
Infelizmente, o ponto mais fraco de Warcraft foi apresentar a história para aqueles que ainda não conheciam o universo. A história acabou sendo apressada demais. Os fãs conseguiram acompanhar a trama e até perceber vários dos Easter Eggs (murlocs, Varian
), mas os iniciantes no universo acabaram ficando perdidos no meio de tanta guerra, conspirações e manipulações. Warcraft não traça objetivos de trama específicos, como um grupo de heróis tendo que enfrentar um vilão ou algo parecido e sim foca em introduzir o universo fantástico de Azeroth para o cinema, o que faz muito bem.


O filme tem potencial pra iniciar uma franquia (eu, como fã, estou esperando que inicie kk) e também corrigir esses erros presentes no primeiro. Sendo esse um filme de introdução, há liberdade artística no segundo ou terceiro filme pra explorar ainda mais Azeroth e mostrar lugares incríveis que acabaram não sendo mostrados ou apenas rapidamentes no primeiro.
Os efeitos visuais ficaram muito bons também. A marca de Warcraft sempre foi o "gráfico estilo cartoon" e não um HD, por isso os efeitos (magias, rostos dos orcs, elfos, anões) ficaram bem mais ilustrados do que reais, mas nada que atrapalhe fãs e não-fãs, pois trás um diferencial de filmes como, por exemplo, Senhor dos Anéis e Harry Potter.

O cenário também foi incrivelmente construído quase que 100% fiel ao original. Aqui podemos ver a cidade dos humanos Ventobravo (o filme mostra até onde a gente pousa com os grifos no jogo, o que é uma riqueza de detalhes notável) e a cidade flutuante de Dalaran.


Ventobravo (jogo primeiro, filme depois).


Dalaran (jogo primeiro, filme depois).
Por fim, Warcraft até agora mostrou ser a melhor adaptação de um jogo para o cinema. Infelizmente ainda não ficou perfeito devido à história corrida e diversos personagens lendários no jogo que acabaram ficando amontoados no filme, mas tem potencial pra iniciar uma franquia e finalmente mostrar que nem toda adaptação de jogo precisa ser um lixo (cof cof Super Mario Bros cof cof).
Nota final: 8.7
Quem quiser uma cena do filme:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=_1KAZcf2cNA[/youtube]
Espero que tenham gostado e até a próxima.
Fonte: o próprio filme; comentários de quem assistiu (fãs e não-fãs).
Att.
[member='JackSparrow']
