[Matéria] Games que foram banidos das lojas

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.

sMell

Hardcore
VIP
Entrou
Set 30, 2016
Mensagens
8,262
Cubos
0
YvR37wh.png
Bom, hoje trago pra vocês uma matéria sobre alguns jogos que foram banidos das lojas.
Muitos jogos podem acabar sendo banidos de países por diversos motivos, seja a violência ou apologia a alguma coisa, mas existem alguns jogos que passam dos limites e podem acabar sendo banidos mundialmente e até mesmo gerar diversos processos para uma empresa. Aqui você confere alguns dos jogos que foram banidos das lojas.
O91n8zN.png
FhYhbfy.png
Conhecido mais pela fama de ser considerado o primeiro game de corrida graficamente violento, entre os anos de 90 de 2000 Carmageddon. Jogo que foi baseado no filme "Death Race 2000" - estrelado por Sylvester Stalone -, foi desenvolvido pela empresa Stainless Games, ele consistia em uma competição de automóveis onde o objetivo era atropelar o máximo de pedestres possível. Os carros eram personalizados com acessórios que facilitariam na pontuação do jogador, como lâminas e metralhadoras. Em diversos países o game foi lançado de uma forma censurada, já no Brasil, após uma semana de lançamento do game o mesmo fora proibido, mas como sabemos, este pouco tempo que o jogo ficou livre foi o bastante para que cópias fossem feitas. Atualmente o game foi lançado para iOS e Android.
qgdJ3fX.png





FnHM0yo.png
O game do gênero de FPS promove uma "limpeza étnica", onde ele permite que o jogador escolha entre ser um membro da Ku Klux Klan (movimento que defende a supremacia branca) ou um Skinhead (indivíduo influenciado por neonazistas) e leva o jogador ao extermínio de judeus, latinos e afrodescendentes. Como se já não fosse suficiente, o "chefão" final do game é Arial Sharon, ex-primeiro ministro de Israel. A produtora do jogo, a Resistance Records, ganhou diversos processos jurídicos, incluindo de empresas grandes como a Microsoft e a Sony, isso fez com que o game fosse banido mundialmente. A desenvolvedora persistiu e acabou criando um segundo jogo (sendo continuação do primeiro), denominado de White Law. O game não só foi proibido, como também levou ao fechamento da empresa após oficiais descobrirem que a grande parte de seus funcionários eram neonazistas.
R5dzcp0.png





2KE9dIF.png
Desenvolvido pela DigiFX Interactive e pela Metir Studios, é um game de point and click (onde a interação é feita apenas com cliques do mouse), o game foi produzido por uma técnica chamada de Full Motion Video (FMV), o que significa que o game foi desenvolvido com filmagens reais. A história se passa em uma cidade fictícia chamada Harvester e tem como protagonista um homem chamado de Steve Manson, que após acordar com amnésia ele se depara com diversos eventos estranhos e em um culto maligno até descobrir quem ele realmente é. O game foi retirado de diversas lojas por conter temas como ocultismo, demonologia, assassinato, dentre outros, além de exibir imagens reais e explícitas.
hrJyAmI.png





ASuPY2r.png
Este é o game mais recente da lista. Dentro do jogo, o jogador controla um assassino que possui um ódio mortal pela humanidade, o que faz com que ele mate grandes quantidades de civis e policiais. In game é possível usar corpos humanos como escudos, três armas ao mesmo tempo, podemos ter arsenais gigantes com granadas, além de conduzir alguns veículos que serão mostrados no mapa. A desenvolvedora do game, Destructive Creations disse que a ideia de criar este jogo foi uma "contraproposta" em relação com as franquias atuais, que seria trazer algo politicamente incorreto, o que de acordo com eles proporcionaria um "puro prazer de jogar". A Steam se recusou a distribuir o game, fazendo com que ele fosse retirado do mercado, mas no dia seguinte, o próprio Gabe Newell, cofundador da Valve, pediu desculpas por todo o ocorrido e devolveu o game para a loja virtual.
4Qi7iAc.png





bAvrARF.png
Lançado pela Rockstar Games, foi o primeiro game da série que conta a história de um homem chamado Jaes Earl Cash, um assassino que foi sentenciado à morte, e que foi sequestrado na noite de sua execução pelo Lionel Starkweather, um diretor de cinema maníaco. James então precisa sobreviver a um jogo insano e violento para ter sua liberdade de volta. A polêmica do jogo é gerada não só pelo fato do protagonista ser um prisioneiro, mas por toda a violência que o game apresenta, levando o jogador a ter diversas mortes brutais e promovendo imagens muito fortes. Após o segundo jogo da franquia, que precisou ter diversas cenas cortadas para poder ser lançado nos Estados Unidos, a empresa Rockstar cancelou a série.
nq4Nt4h.png





Bom, por hoje é isso, obrigada por lerem até aqui.
Fontes:
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6
Banner's: [member=Tysav]
YsaQe7I.png
 
Slc tem gente que exagera na hora de criar um jogo auhsdhasdu ótima matéria Mell p.q
 
Status
Não está aberto para novas respostas.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo