[Matéria] Ilha Preto e Branco

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.

VinnysFlash

Excelente
VIP
Entrou
Mai 22, 2015
Cubos
0
Eae galera estou trazendo essa matéria aqui na Botecolandia, porque ainda não sou jornalista e nem sei se vou ser kk
OBS: esperando resposta para ser ou não jornalista hehe -.-

então bora pro tópico...

Israel Abramov, professor de psicologia do Brooklyn College, nos Estados Unidos, fez uma série de testes em um grupo de jovens adultos e descobriu diferenças sutis na forma como homens e mulheres percebem as cores. Homens não são tão bons como as mulheres para distinguir entre tons de azul, verde e amarelo.
No entanto, por pior que sejam os homens, nenhum deles chega perto da condição que afeta parte dos moradores da ilha de Pingelap, um atol minúsculo no oceano Pacífico: eles não enxergam cores.
A ilha é um lugar muito bonito, mas com uma espécie de maldição genética. É conhecida como a Ilha dos Daltônicos por causa do número alto de pessoas que moram nesta ilha remota e só conseguem enxergar em preto e branco.
Não conseguir enxergar as cores já é ruim. Mas um dos moradores da ilha, Herrol, um pescador, também tem dificuldade para enxergar quando o sol está forte. Tudo o que ele vê é uma imagem sem detalhes, dolorosamente clara, como uma foto em preto e branco que foi ampliada de forma errada, com excesso de exposição.
untitled-6.jpg

"Acho difícil sair de casa no sol, pois quando está ensolarado, não consigo enxergar para fazer meu trabalho", disse Herrol.
Outro problema é que é difícil cozinhar em preto e banco. Uma teoria para explicar a razão pela qual nossos ancestrais remotos terem evoluído a visão das cores é que, com esta ferramenta, é possível diferenciar a comida que estava boa da que não estava.
Mas, se é tão raro não conseguir enxergar nenhuma cor, qual é a razão de 10% da população de Pingelap estar condenada a viver em um mundo totalmente preto e branco?
Tsunami
Sabemos que, em 1780, a população de Pingelap quase foi extinta devido a um tsunami. Apenas cerca de 20 pessoas sobreviveram - uma delas era o rei.

Acredita-se que ele tinha um problema genético que causa o daltonismo e passou este problema para os muitos descendentes que teve.
A distância da ilha de qualquer outro local e uma religião que desestimula o casamento com pessoas de fora de Pingelap manteve a diversidade genética do local relativamente restrita e permitiu que a mutação sobrevivesse por séculos.
Fonte: http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2015/10/a-ilha-onde-grande-parte-das-pessoas-so-ve-em-preto-e-branco.html

Espero que gostem dessa matéria ;)

Adoro Ilhas principalmente preta e brancas :3

Enviado de meu GT-S7273T usando Tapatalk

heyLokaum disse:
Adoro Ilhas principalmente preta e brancas :3

Enviado de meu GT-S7273T usando Tapatalk
também amo ilhas, queria ter uma pra min kk

BossKiller disse:
ótima matéria
obrigado kk ;)

Foreverchukk disse:
Ótima matéria, quando ter vaga pra jornalismo, tu coooorre.. =D
obrigado kk, ja mandei meu curriculo pra la k tomara que aceitem kk

zCupcake disse:
Gostei da matéria, parabéns.
obrigado kk

zVinix disse:
Boa materia mano
obrigado man

zBrunih0 disse:
ótima matéria cara!
obrigado k

adaonegru disse:
Daora a matéria e bem organizado o tópico! Ganhou um like
obrigado likee :3

zInter disse:
Boa sorte, se for aceito será um bom jornalista (:
obrigado, tomara que eu seja aceito k

Siera1235 disse:
Wow, otima matéria, amei :)
obrigado ;)

luiseduardo disse:
obrigado k

Clayton Batista disse:
ótima matéria :bunny:
obrigado :)

zandona disse:
Ótima matéria
obrigado :)

Legal, humanos que enxergam somente em preto e branco (claro que não é legal que alguém viva assim, mas é legal que realmente existe algo assim)

Status
Não está aberto para novas respostas.

Users who are viewing this thread

Voltar