[Matéria] Mulheres mais importantes para os Games!

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.

sMell

Hardcore
VIP
Entrou
Set 30, 2016
Mensagens
8,262
Cubos
0
15ywn2h.png
Bom, hoje trago pra vocês uma matéria sobre as 5 mulheres mais importantes na história dos video-games.





Se você acha que mulheres no mundo dos jogos é algo recente, está muito enganado, em meados dos anos 70 e 80, as mulheres precisavam lutar muito para serem ouvidas em campeonatos e batalhas de jogos, e uma das soluções encontradas pelas gamers, eram elas mesmas criarem times e equipes femininos, e torneios voltados somente para mulheres, e assim elas foram conquistando mais e mais espaço dentro do mundo dos games.
Roberta Williams
Uma das mais respeitadas designers gráficas dos jogos e desenvolvedora, é uma das mais importantes figuras da história dos video-games. Ela nasceu em 16 de Fevereiro de 1953, e pelos anos 80/90 Roberta e seu marido Ken Williams foram líderes no desenvolvimento de alguns jogos de aventura, além disso, juntos, eles fundaram uma empresa chamada On-Line Systems, que se passado um tempo foi renomeada Sierra. Durante duas décadas a carreira dos dois foram muito importantes para a indústria dos jogos, mas que infelizmente a empresa foi vendida em 1996.
capa-roberta.jpg





Jane Jensen
Jane nasceu em 28 de Janeiro de 1963 e é desenvolvedora de jogos e escritora, no início dos anos 90, ela começou a trabalhar na Sierra Online, juntamente com a Roberta Williams, algum tempo depois Jane abandonou a empresa e lançou seu primeiro jogo solo, Gabriel Knight: Sins of the Fathers, além de também ter escrito diversos livros, ela é co-undadora das empresas de games Oberon Media e Pinkerton Road.
nfOqMWL.png





Carol Shaw
Nascida em 1955 na Califórnia, Carol é formada em Ciências da Computação pela universidade Berkeley, e é muito importante na história dos video-games por ser a primeira mulher desenvolvedora de jogos eletrônicos no mundo. Desde pequena Carol já se interessava pelos jogos, e costumava frequentar minigolfe da sua cidade, onde lá havia uma sala somente com jogos de arcades. Por conta de seu enorme interesse e esforço, a empresa Atari a contratou em 1978; após este ocorrido, ela abriu portas para outras mulheres entrarem neste ramo. O primeiro game desenvolvido por ela, foi um simples jogo da velha chamado 3.D Tic-Tac-Toe, mesmo sendo simples, foi uma grande conquista e um grande passo dado por ela. No início dos anos 90, Carol se aposentou, e atualmente realiza trabalhos voluntários, claro, relacionados à tecnologia.
rfsrNiV.jpg





Anne Westfall
Foi uma grande programadora dos anos 80. Junto com seu marido, John Freeman, fundaram a primeira desenvolvedora de games independente contratada pela Activision, chamada de Free Fall Associates. Um dos jogos projetados por Anne foi o hit Archon,e além do seu trabalho como programadora e desenvolvedora, ela também durante 6 anos fez parte do conselho de administração da Game Developer. Atualmente Anne e John ainda sim continuam desenvolvendo jogos, e o atual nome da empresa deles é Free Fall Games.
KY13YqW.png





Doris Self
Enquanto a maioria das mulheres gamers se dedicavam a criar e desenvolver os games, Doris era diferente e dedicava-se a jogar e competir, e com isso ela foi a primeira mulher a competir no mundo dos games. Em 1983 ela entrou para a Video Game Masters Tournament e conseguiu quebrar o Record Mundial de alta pontuação, infelizmente alguns anos mais tarde essa pontuação foi novamente alcançada. Em 2006 Doris sofreu um acidente de carro e infelizmente não resistiu e acabou falecendo, mas com certeza nunca será esquecida na história dos jogos.
xps2m16.png





Bom, por hoje é isso, obrigada por lerem até aqui.
Fontes:
1 | 2 | 3 | 4
Banner's: [member=xHiroshi] e [member=Breno Henrique]
G17zlRG.png
 
Imagina como o mundo seria infeliz sem essas mulheres. Não só essas né.
Adorei a matéria! Parabéns.
 
EpicMan disse:
Ué '-' sabia não
Bela matéria gordona...
Obgd baleia -q

YShin3 disse:
Parabéns pela materia,
isso não e cubagem o.o
Imagina.

rillis disse:
Imagina como o mundo seria infeliz sem essas mulheres. Não só essas né.
Adorei a matéria! Parabéns.
Acho que se elas não tivessem existidos, os games não seriam tão avançados que nem são atualmente, ou seriam '-' , sla uhauhs
Obgd e-e

BileuMisera disse:
Boa matéria, parabéns! ;v
Obgd.
 
Ótima matéria Mell , vai achando que as mulheres só serve para ficar na cozinha kkk essas mostram que não
 
Status
Não está aberto para novas respostas.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo