[Matéria] Obesidade

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.

Scribere

Excelente
Banido
Entrou
Dez 13, 2013
Cubos
0
10x66fl.png
Olá pessoal, hoje vim trazer uma matéria que alguns de vocês devem ser experientes -q​

O que é obesidade?
A obesidade é o acúmulo de gordura no corpo causado quase sempre por um consumo excessivo na alimentação, superior ao valor usado na manutenção do nosso corpo. Ou seja: a obesidade acontece quando a ingestão alimentar é maior que o gasto energético correspondente.​

E como sei que sou obeso ou não ?
Não é porque a pessoa tem pneuzinho que ela é obesa. A obesidade é determinada pelo Índice de Massa Corporal (IMC).​
IMC = seupeso ÷ suaaltura x suaaltura​
No meu caso seria:​
IMC = 50 kg ÷ 1.65 x 1.65​
IMC = 50 ÷ 2,7225​
IMC = 18,3​
E de acordo com a tabela abaixo, por pouco não sou um exemplo de sexualidade.​
Abaixo de 18,5 - Você está abaixo do peso ideal​
Entre 18,5 e 24,9 - Parabéns — você está em seu peso normal!​
Entre 25,0 e 29,9 - Você está acima de seu peso (sobrepeso)​
Entre 30,0 e 34,9 - Obesidade grau I​
Entre 35,0 e 39,9 - Obesidade grau II​
40,0 e acima - Obesidade grau III​

Qual os tratamentos/cuidados ?
Para quem calculou seu IMC e descobriu que é obeso ou não, tem seus tratamentos/cuidados para não piorar o caso levando a morte ou internamento. Não tem um tratamento correto, o certo é fazer uma dieta/praticar atividades físicas para melhorar sua forma. Se quiser mudar sua aparência, esqueça seu ovo frito, seu miojo e etc. Caso tenha algum stress, isso pode muito fazer você para sua meta mesmo não tendo nada a ver.​

Tem alguma diferença de dieta/regime ?
Regime é a diminuição da alimentação cujo portadores procuram emagrecer em um prazo curto.​
Dieta é o controle da alimentação, seja engordar ou emagrecer.​

Qual os sintomas?
Gordura em excesso​
Cansaço​
Problemas de respiração​
Problemas Emocionais ( Agora você sabe porque gordo é engraçado -q)​
Roupas apertadas (Obvio né -q)​

Porque pessoas assim tem tanta dificuldade em achar roupas?
Bem minha mão é modelista, e ela sempre fica falando que odeia faze roupa pra gordo pois a mão de obra sai muito cara e também da um trabalhão fazer.​

Qual diferença entre massa e gordura?
Lembrando que a pessoa pode pesar ate 200 quilos e não ter um miserável pneu.​
João tem 80 kg de gordura​
aparecida+e+urso+gordo+018.JPG
Felipe tem 80 kg de massa corporal.​
felipe_franco_instagram2.jpg
Eis a diferença entre massa e gordura.​

E ai, como vai seu projeto maromba 2014? :P

Meu IMC é de 17, flw pros gordin.
Esse João é mt delicia

@TOPIC: Boa matéria.

68 ÷ 1,72 x 1,72 = 19,76 huhu

Faz ai pra mim porque na calculadora do meu pc deu 0,15184942

thierryjordy disse:
sorte q como bastante e nunca engordo
Ou seja voce tem metabolismo rapido, voce queima gordura muito rápido. Esqueci essa parte na materia ;(

AwAyTrOn disse:
Boa Materia tou com 4 mes de academia um dia vou fica igual o felipe franco kKKKKK
Faz dieta que voce consegui. Eu fazia academia mas parei pro causa dos estudos. Tive um resultado pequeno mais belo. Se pa posto foto aqui. Mas claro se me der permissão.

Ótima matéria, parabéns. Graças a matéria descobri a diferença entre regime e dieta.

zModolukazt disse:
Ou seja voce tem metabolismo rapido, voce queima gordura muito rápido. Esqueci essa parte na materia ;(

Faz dieta que voce consegui. Eu fazia academia mas parei pro causa dos estudos. Tive um resultado pequeno mais belo. Se pa posto foto aqui. Mas claro se me der permissão.

Minha dieta ta sendo tomar 3 ovos por dia manha tarde noite batatadoce peito de frango aroz branco Frutas :D E 1 Biscoito Treleso no domingo KKKKK

Plakeam disse:
Ótima matéria, parabéns. Graças a matéria descobri a diferença entre regime e dieta.
Valeu. Muitas pessoas não sabem isso, é pouca coisa, mas tem diferença.

AwAyTrOn disse:
Minha dieta ta sendo tomar 3 ovos por dia manha tarde noite batatadoce peito de frango aroz branco Frutas :D E 1 Biscoito Treleso no domingo KKKKK
Bem esta ótimo, mas tente convencer sua mãe a ir a um nutricionista para ter um dieta mais completa, A media que cobram é de 20 a 70 reais.

zModolukazt disse:
Valeu. Muitas pessoas não sabem isso, é pouca coisa, mas tem diferença.

Bem esta ótimo, mas tente convencer sua mãe a ir a um nutricionista para ter um dieta mais completa, A media que cobram é de 20 a 70 reais.
Meu nutricionista sou eu mesmo :D KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Corpo vai ai ou nao vai nao vai ne kkkkkk

AwAyTrOn disse:
Meu nutricionista sou eu mesmo :D KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Corpo vai ai ou nao vai nao vai ne kkkkkk
Pode ate ter resultado, mas com dieta completa e certinha é mais rápido e certeza. Mas claro que tem que leva os pesos certo e fazer o exercício direitinho.

Status
Não está aberto para novas respostas.

Users who are viewing this thread

Voltar