[Matéria] Os videogames no Japão

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.

Yuka Chan

Excelente
VIP
Entrou
Out 10, 2015
Cubos
0
ENYXwJh.png
Olá amigos, como estão? Tranquilos?
Sxqt42H.png
Hoje venho falar um pouco sobre a indústria de videogames que domina quase todo o Japão!
dU7m3v9.png
Os videogames são um elemento bastante vivo e que fazem parte da cultura popular japonesa. Como dar a perceber, a indústria de videogames começou a dominar o Japão, nos meados de 1978 e com o passar do tempo, simplesmente começou a dominar o mercado mundial dos games.
gashapon-4fa9796-intro.jpg

dU7m3v9.png
Principais empresas:
Nintendo, SEGA e Sony
Embora exista diversas outras empresas envolvidas no ramo de videogames, algumas delas se destacam pelos seus vários jogos mundialmente conhecidos e acabam dominando o mercado, principalmente no Japão.
Nintendo
Entre as mais conhecidas entre os japonesas, é a Nintendo, cujo o seu nome em japonês fica "Nintendou Kabushiki Gaisha". A Nintendo se especializa mais na criação e o desenvolvimento dos seus jogos exclusivos, e geralmente costuma criar os seus consoles pensando sempre na jogabilidade que irá oferecer aos seus futuros jogadores. Os videogames da empresa sempre contam com as franquias mais bem-sucedidas de toda a geração, como Mario, Zelda e Pokemon.
SEGA
Também contamos com a tradicional SEGA, cujo o seu nome em japonês fica "Kabushiki Gaisha SEGA". A sua sede fica localizada em Tokyo, e infelizmente, está fora do mercado de consoles há muito anos, um dos rumores que temos é que ela possa voltar no final deste ano. Mas uma marca que foi muito significativa nos videogames de gerações anteriores, uma das suas marcas que sempre iremos lembrar, é o inesquecível personagem e mascote da SEGA, o famoso ouriço azul, ou como chamamos, Sonic.
Sony
E mais outra empresa digna de está aqui, é a Sony, cujo o seu nome em japonês fica "Sonii Kabushiki Gaisha". É uma corporação muito forte, mas não apenas na indústria de games e consoles, e sim também na área de eletroeletrônicos como um todo. Em termos de consoles, a Sony conta com um dos consoles mais populares no Japão todo, mas não apenas lá, e sim no mundo todo, o famoso PlayStation. E atualmente, o console da vez é o PlayStation 4.
dU7m3v9.png
Game Centers
Os famosos fliperamas, ainda são muito populares no Japão, mesmo que nos dias de hoje, apenas jogamos no console. E realmente, estão morrendo lentamente no Ocidente, no Japão vemos uma máquina mais louca que a outra, com vários jogos e afins. Existe outra empresa bem famosa, que o seu foco é apenas em lançar novos jogos de arcades, para os Game Center, a famosa Bandai.
Pachinko
Outra jogatina bastante popular entre os japoneses, são os pachinko, ou seja, uma forma de cassino japonês, lembra um pouco o jogo conhecido paintball. Existem diversos salões de pachinko em todo o país. O cassino é uma forma de negócio bem grande no Japão, o mais interessante, é que as pessoas não apostam por dinheiro, e sim, jogam só pela diversão ou em troca de outros prêmios. Também irei citar mais outra máquina de azar bastante popular nos Game Centers, é aquela de pegar bichinhos de pelúcias com as garras.​
game.jpg
dU7m3v9.png

A Influência dos mangás de animes nos Jogos
Milhares e milhares de jogos de mangás ou animes, são produzidos todos os anos, e sua grande parte são de Visual Novel, e ainda são possíveis de encontrar bons jogos de aventura, luta ou estratégia. Grande parte dos jogos, são lançados nos portáteis, e principalmente nos da Sony.
E também existe o seu vice-versa, os jogos bons que viraram uma ótima adaptação para algum anime ou mangá, ou até mesmo filmes em Live Action. Como o famoso exemplo de Pokemon, e um Visual Novel bastante popular no Japão, chamado Steins;Gate, e o resultado esperado foi ótimo.
coluna_japancultpopbr_como-os-mangas-sao-publicados-no-japao_D.png
dU7m3v9.png
Isso foi tudo por hoje, espero que tenham gostado, obrigada por lerem!
Atenciosamente, [member='Yuka Chan'] ^^
Até mais, amigos.
fontes:
1 - 2
XeF6wYw.gif

MAIS MOTIVOS E MOTIVOS PRA EU QUERER VIAJAR PRO JAPÃO, ELES TEM UMA JOGA DE GAMES A CADA ESQUINA ENQUANTO AQUI EU PRECISO IR DO OUTRO LADO DO MUNDO.

great matéria.

Chespinx disse:
MAIS MOTIVOS E MOTIVOS PRA EU QUERER VIAJAR PRO JAPÃO, ELES TEM UMA JOGA DE GAMES A CADA ESQUINA ENQUANTO AQUI EU PRECISO IR DO OUTRO LADO DO MUNDO.

great matéria.
algo de errado não está certo, esses estudantes do IFAM de hoje em dia k k k k, e obrigada daniel chespinx p.p

InsideBY disse:
Japão pra cá, Japão pra lá
Já Pão

Boa matéria
q-q
engraçadão você hein K
Obrigada e.e <3

ySeth disse:
Mais um motivo para mim ir para o Japão. ^^
Um motivo de muitos, meu amigo e-e

Ótima matéria

Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk