Depois de anos sendo questionada por não haver uma continuação ou uma dlc que desse sequência a história de Grand Theft Auto V, A Rockstar Games finalmente se pronunciou a respeito de não ter criado a continuação, eles informaram que sentiam que uma expansão não era possível e nem necessária para o Jogo.
Em uma entrevista ao Game Informer, O Direto de design da Rockstar, Imran Sarwar explica que pode lançar expansões de história para seus futuros jogos, mas o GTA V era um projeto extenso demais para receber uma. O Diretor também informa que não foi uma decisão consciente, mas algo que aconteceu com o grande sucesso do GTA Online.
"No caso de GTA V, o modo single-player era monumental, realmente completo. Eram três jogos em um. As versões para a nova geração demoraram um ano para que ficassem boas e o componente online tinha muito potencial, mas para conseguirmos fazer isso foram necessários muitos recursos. E ainda há outros títulos, como Red Dead Redemption II"
expõe seu comentário a respeito da dificuldade de desenvolver um conteúdo adicional.
"A combinação deste fatores nos fez sentir que expansões single-player não eram possíveis nem necessárias, mas talvez as utilizemos em jogos futuros"declarou o diretor.
O GTA 5 Conta com uma lista enorme de expansões, porém todas elas são voltadas ao Multiplayer do jogo.
A expansões de títulos anteriores de Grand Theft Auto, receberam críticas positivas como The Lost and the Damned e The Ballad of Gay Tony
Muito obrigado pela sua Leitura