
Olá crianças
Dessa vez vim falar um pouquinho sobre um assunto mais diferente do que a gente vê aqui: você está preparado para os futuros games?


Os jogos evoluiram... E como evoluiram! Quem diria que de simples jogos 8-bits controlados por joysticks com pouquíssimos botões teríamos agora jogos ultra realistas, controlados não só por joysticks mas como por movimento, voz, entre outros? Os gamers mais velhos já sabiam que os jogos iam evoluir, mas ninguém esperava que fosse tudo tão rápido!
No meio disso tudo, o que dizer sobre o futuro dos games?

A evolução dos jogos veio de forma tão rápida que ficou quase natural de se ver. Há pouco mais de 15 anos atrás, os jogos eram apenas passatempo, jogados nos videogames com gráficos limitados e jogabilidade afetada. No meio disso tudo, vieram os portáteis. Pra que se limitar a jogar só em casa quando se pode jogar em qualquer lugar, não é mesmo? Mas quando alguns ainda achavam que isso era perfeito, surge mais coisas novas e uma das mais notáveis: sensores de movimento.

Quem diria que seria tão legal jogar com os amigos pelos sensores de movimento! Parece que o que era simples passatempo solitário e sedentário se tornou uma forma de socialização. Os jogos vem quebrando barreiras faz tempo e estão quebrando cada vez mais rápido! Tecnologias "profetizadas" em 1980 e 90 para 500 anos adiante estão acontecendo AGORA.

Muito em breve, a realidade virtual será um meio de jogar viável pra maioria, e não devemos esperar apenas isso. Jogos com hologramas também não estão muito longe de chegarem até nós. E nisso tudo ainda podemos dizer: isso é só o começo. Os jogos ganharam espaço no mercado profissional, estão movendo jogadores de todas as raças e nacionalidades para uma forma de socialização nunca vista antes. O cenário de e-Sports só cresce, o consumo de games também e isso só cresce a cada dia mais.

Não demora muito para os jogos serem coisas fundamentais no entretenimento humano. Parece que não há limites para essa área e os investimentos na mesma só estão aumentando, inclusive no Brasil. Vendo a tecnologia e jogos andando tão bem juntos, não podemos duvidar de nada que essa indústria possa trazer um dia...
Mas e aí? Você está preparado?

Att.
[member='JackSparrow']
