Bom, a moda agora é upar herbalismo, vejo varios macros de upar ai mas não me contento com nenhum, então estou desenvolvendo um macro simples que será muito eficaz, mas não sei programar
então vc poderia me ajudar ?
Bom, a minha ideia é a seguinte. o macro vai colocar e tirar a cana normalmente, como qualquer macro de upar herbalismo faz, so que quando o inventario estiver cheio ele vai para a /home bau1 (até a 20) e guarda as coisas, depois volta para a /home canaup e fica upando de volta.
Ele guarda tudo inventario menos os 2 primeiros slot da hot bar (numero 1 e numero 2) (já que o novo sistema de plantações, as canas colhidas vao direto para o inventario, vai ser preciso apenas 2 packs. um para upar e o outro para prevenir qualquer bug para quem gosta de deixar upando muitas horas seguidas como eu)
Vou deixar 2 macros, um de herbalismo:
E esse de mob (que vc vai apenas tirar a parte que ele olha o inventario para ver se esta cheio, e guarda os itens no bau ) para não ter muito trabalho.
basicamente é so "juntar" o macro do mob com o de herbalismo.
obs: o tempo para olhar se o inv está cheio, pode colocar bem longo, como 5 minutos ou slá.
Obrigado desde já.

Bom, a minha ideia é a seguinte. o macro vai colocar e tirar a cana normalmente, como qualquer macro de upar herbalismo faz, so que quando o inventario estiver cheio ele vai para a /home bau1 (até a 20) e guarda as coisas, depois volta para a /home canaup e fica upando de volta.
Ele guarda tudo inventario menos os 2 primeiros slot da hot bar (numero 1 e numero 2) (já que o novo sistema de plantações, as canas colhidas vao direto para o inventario, vai ser preciso apenas 2 packs. um para upar e o outro para prevenir qualquer bug para quem gosta de deixar upando muitas horas seguidas como eu)
Vou deixar 2 macros, um de herbalismo:
$${
if(@up);
unset(@up);
unset(@cav);
unset(@autodes);
log( );
log(&d[&aMACRO&d] &3Upador &4Desligado);
log( );
log(&d[&aMACRO&d] &3Exp = %#exp%);
log( );
stop;
else;
set(@up);
set(@cav);
log( );
log(&d[&aMACRO&d] &3Upador &2Ligado);
#exp=0;
do;
do(10);
do(200);
look(,71)
pick(Cana de Açucar);
pick(sugar_cane);
pick(reeds);
key(use);
wait(1ms);
key(attack);
inc(#exp);
loop;
keydown(jump);
wait(150ms);
keyup(jump);
loop;
gui(inventory);
wait(100ms);
for(#click,9,35);
slotclick(%#click%,l,true);
wait(200ms);
next;
gui();
loop;
endif;
}$$
if(@up);
unset(@up);
unset(@cav);
unset(@autodes);
log( );
log(&d[&aMACRO&d] &3Upador &4Desligado);
log( );
log(&d[&aMACRO&d] &3Exp = %#exp%);
log( );
stop;
else;
set(@up);
set(@cav);
log( );
log(&d[&aMACRO&d] &3Upador &2Ligado);
#exp=0;
do;
do(10);
do(200);
look(,71)
pick(Cana de Açucar);
pick(sugar_cane);
pick(reeds);
key(use);
wait(1ms);
key(attack);
inc(#exp);
loop;
keydown(jump);
wait(150ms);
keyup(jump);
loop;
gui(inventory);
wait(100ms);
for(#click,9,35);
slotclick(%#click%,l,true);
wait(200ms);
next;
gui();
loop;
endif;
}$$
E esse de mob (que vc vai apenas tirar a parte que ele olha o inventario para ver se esta cheio, e guarda os itens no bau ) para não ter muito trabalho.
$${
if(sword1);
log("&4[OFF] &1Nao irei mais matar os mobs =(");
unset(sword1);
stop();
else;
log("&4[ON] &1Irei matar todos os mobs =)");
set(sword1);
&dir = %DIRECTION%;
#bau=1;
set(nf);
ifmatches(%&dir%,N);&dir=NORTH;endif;
ifmatches(%&dir%,S);&dir=SOUTH;endif;
ifmatches(%&dir%,E);&dir=EAST;endif;
ifmatches(%&dir%,W);&dir=WEST;endif;
do;
pick(diamond_sword);
if(%DURABILITY%<100);
look(0,90);
log("&4[Reparando] &6Durabilidade critica, irei reparar.");
wait(500ms);
key(use);
wait(500ms);
key(use);}$$
/pvp off
$${log("&4[Reparado] &6Reparei, pois ia quebrar.");
endif;
do(150);
look(%&dir%);
look(,-20);
wait(200ms);
key(attack);
loop;
if(nf);
wait(1);
gui(inventory);
wait(1);
getslotitem(35,#id,#stack);
if(%#stack%=0);
gui();
else;
do;
wait(1);}$$
$${if(%#bau%=1);}$$
/home bau1
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=2);}$$
/home bau2
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=3);}$$
/home bau3
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=4);}$$
/home bau4
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=5);}$$
/home bau5
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=6);}$$
/home bau6
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=7);}$$
/home bau7
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=8);}$$
/home bau8
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=9);}$$
/home bau9
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=10);}$$
/home bau10
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=11);}$$
/home bau11
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=12);}$$
/home bau12
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=13);}$$
/home bau13
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=14);}$$
/home bau14
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=15);}$$
/home bau15
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=16);}$$
/home bau16
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=17);}$$
/home bau17
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=18);}$$
/home bau18
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=19);}$$
/home bau19
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=20);}$$
/home bau20
$${endif;}$$
$${wait(5);
key(use);
wait(1);
for(#i,54,87);
slotclick(%#i%,l,true);
wait(30ms);
next;
wait(500ms);
getslotitem(53,#id,#stack);
wait(500ms);
if(%#stack%!=0);
inc(#bau);
endif;
if(%#bau%=20);
unset(nf);
log("&4[Macro] &6Enchi todos os baus, irei apenas matar os mobs agora..");
gui();
else;
gui();
endif;
until(%#stack%=0);}$$
/home mob
$${endif;
endif;
loop;
endif;
}$$
if(sword1);
log("&4[OFF] &1Nao irei mais matar os mobs =(");
unset(sword1);
stop();
else;
log("&4[ON] &1Irei matar todos os mobs =)");
set(sword1);
&dir = %DIRECTION%;
#bau=1;
set(nf);
ifmatches(%&dir%,N);&dir=NORTH;endif;
ifmatches(%&dir%,S);&dir=SOUTH;endif;
ifmatches(%&dir%,E);&dir=EAST;endif;
ifmatches(%&dir%,W);&dir=WEST;endif;
do;
pick(diamond_sword);
if(%DURABILITY%<100);
look(0,90);
log("&4[Reparando] &6Durabilidade critica, irei reparar.");
wait(500ms);
key(use);
wait(500ms);
key(use);}$$
/pvp off
$${log("&4[Reparado] &6Reparei, pois ia quebrar.");
endif;
do(150);
look(%&dir%);
look(,-20);
wait(200ms);
key(attack);
loop;
if(nf);
wait(1);
gui(inventory);
wait(1);
getslotitem(35,#id,#stack);
if(%#stack%=0);
gui();
else;
do;
wait(1);}$$
$${if(%#bau%=1);}$$
/home bau1
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=2);}$$
/home bau2
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=3);}$$
/home bau3
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=4);}$$
/home bau4
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=5);}$$
/home bau5
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=6);}$$
/home bau6
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=7);}$$
/home bau7
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=8);}$$
/home bau8
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=9);}$$
/home bau9
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=10);}$$
/home bau10
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=11);}$$
/home bau11
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=12);}$$
/home bau12
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=13);}$$
/home bau13
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=14);}$$
/home bau14
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=15);}$$
/home bau15
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=16);}$$
/home bau16
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=17);}$$
/home bau17
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=18);}$$
/home bau18
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=19);}$$
/home bau19
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=20);}$$
/home bau20
$${endif;}$$
$${wait(5);
key(use);
wait(1);
for(#i,54,87);
slotclick(%#i%,l,true);
wait(30ms);
next;
wait(500ms);
getslotitem(53,#id,#stack);
wait(500ms);
if(%#stack%!=0);
inc(#bau);
endif;
if(%#bau%=20);
unset(nf);
log("&4[Macro] &6Enchi todos os baus, irei apenas matar os mobs agora..");
gui();
else;
gui();
endif;
until(%#stack%=0);}$$
/home mob
$${endif;
endif;
loop;
endif;
}$$
basicamente é so "juntar" o macro do mob com o de herbalismo.
obs: o tempo para olhar se o inv está cheio, pode colocar bem longo, como 5 minutos ou slá.
Obrigado desde já.