Melhor base para qualquer mobtrap/plantação!

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Galinha

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[TUTORIAL - Melhor base em diagonal para mobtrap/plantação!]
Grid_Cacto.png
Olá galera das farms do servidor! Para quem clicou aqui este tópico é mais um tutorial que trago para vocês que têm dúvidas em fazer uma base para sua mobtrap ou uma plantação, que é uma das partes mais complicadas. Lembrando que este é um tutorial somente da base, para um tutorial mais geral sobre mobtraps veja este tópico.

Já havia feito mais dois tutoriais de dois modelos diferente de base de mobtrap/plantação, você pode ver aqui e aqui, o modelo deste tópico une o melhor dos dois.

Este é um projeto que faz os itens e mobs sejam carregados pela água em diagonal, fazendo a mobtrap ser mais rápida além de ser feita em apenas 3 camadas! O que economiza muito espaço e é ideal para:
  • Mob_spawners que achamos perto da camada de Rocha Matriz.
  • Minas abandonadas que tem vários mobs, geralmente distantes.
  • Plantação enorme.
Caso tenha alguma dúvida pergunte abaixo e irei responder o mais rápido possível! Veja como ficará e vamos ao tutorial:

ptfpVwQ.png




1º Passo: O necessário

Usaremos os itens nesta lista, a quantidade vai depender do tamanho da sua mobtrap/plantação, as ferramentas são para facilitar o trabalho:
  • Grid_Gelo.png
    Ice - É o que fara nossos mobs/itens deslizem mais rápido.
  • Grid_Port%C3%A3o_de_Carvalho.png
    Fence Gate - Ajudara a direcionar a água alem de permitir os itens/mobs passarem quanto aberto.
  • Grid_%C3%81gua.png
    Water - Impulsionará os mobs pelo gelo, pode ser obtida nas lojas ou quebrando gelo com itens sem Silk Touch I (Toque Suave I).
  • Grid_Terra.png
    - Servirá como apoio para colocarmos portões a certa altura. Facilmente removível depois e sem muito risco de quebrar outros blocos.
  • Grid_Picareta_de_Diamante.png
    com Silk Touck I - Caso você coloque um gelo no lugar errado, poder recuperá-lo.
  • Grid_Picareta_de_Diamante.png
    sem Silk Touck I - Ajudara muito quando for quebrar muitos gelos para obter água. Lembre-se o gelo só se tornará água se ao ser quebrado estiver sobre algum bloco.
  • Grid_P%C3%A1_de_Diamante.png
    - Ajudará a remover a terra usada para colocar os portões.
Com tudo em mãos vamos lá!




2º Passo: Como construir

Vamos construir primeiro nossa base, que será uma região completamente plana (existe macro para fazer, como neste tópico), lembre-se de marcar o centro, pois a partir dele é que iniciaremos nosso projeto.

tB3QoUp.png

Com a região plana vamos contar a partir do bloco do centro um espaço de 8 blocos em cada direção, podemos colocar uma água/gelo quebrado com a mão para facilitar.

Podemos colocar os blocos por cima para facilitar, fique abaixado para colocar blocos sobre os portões sem abri-los (pressione SHIFT ao colocar)

https://www.youtube.com/watch?v=kgu1ms5uItk&feature=youtu.be

Coloque os blocos dessa forma, assim a água não irá para traz e empurrará os mobs em uma direção só, a cerca atrás do bloco de gelo foi colocada sobre um bloco de terra que eu removi você pode remover todos de uma vez quando terminar esta parte, o bloco de ouro é o centro da região plana.
Atenção: deixe abertas todas as cercas, a posição não é importante, mas se não abrir todas os itens/mobs não passarão!

wkM7buY.png


Continue fazendo na diagonal segundo o modelo.

EFAeZi7.png


Até chegar nesse resultado:

RdbslVH.png

Agora vamos continuar com o molde até as bordas sempre respeitando a distancia de 8 blocos de cerca a cerca entre as fileiras, é a distancia máxima que a água pode cobrir:

fjrpkIo.png

Essa é a parte mais trabalhosa, se fizer tudo certo vai ficar assim:

Deixei para remover as terras nesta etapa:
rrfIvTF.png

Quando chegar nos cantos coloque um bloco de gelo para que nada fique travado:

Veja que esqueci as cercas no canto ...

wz0me2d.png


... E a água ficou na direção errada, mas deu pra corrigir, por isso verifique e abra todas os portões antes de ir para a próxima etapa:

QLunOGu.png

Aqui vai a parte mais legal, é um truque para quebrar a maioria dos gelos e transformá-los em água rapidamente! Mas tenha cuidado para não quebrar o que não deveria, além de checar todas as cercas, pois depois desta etapa é muito díficil corrigi-las.

Um pouco lagado não? '-'

https://www.youtube.com/watch?v=xyXypWn609Q&feature=youtu.be

E finalmente terminamos!

ptfpVwQ.png




Dúvidas comuns: Talvez sua resposta esteja aqui

  • Esse modelo só serve para mobtraps quadradas?
Bem, é aconselhável que seja, e qualquer mobtrap pode ser modificada para ser assim, só começar traçando os limites pelos mobs_spawners mais distantes.

  • Pode fazer me ajudar, não consegui fazer?
Tente reler o tutorial passo a passo, o fiz da maneira mais explicada possível, e caso tenha dúvidas poste abaixo, dependendo do tempo que eu tiver disponível posso ajudar sim. Mas seja respeitoso ou não pensarei duas vezes antes de te ignorar.




Changelog: Histórico de edições

  • 16/01/2017 - Tópico criado
  • 12/02/2017 - Corrigido bug visual do tópico
 
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