Conte comigo para tentar ajudá-lo.
Aqui deixarei algumas dúvidas,logo abaixo delas,algumas formas de tentar resolver seu problema.
Dúvidas/novos testes:
1 - Gostaria de saber se é somente com o Launcher CraftLandia que seu minecraft ''trava'',ou seja,roda outro minecraft original/pirata sem essas travadas?
2 - Os dois servidores (Chronos e Legacy) apresentam os mesmos problemas de instabilidades?
3 - No painel de sua placa de vídeo,verifique se ela ''funciona'' interligada ao seu Minecraft (Apenas gostaria de saber se ela está em seu funcionamento normal)
4 - Seu pc é bom,porém já tentou dar uma diminuída nos gráficos para ver se resolve?
5 - Tenha certeza de que todas as peças de seu pc estão funcionando corretamente,erros de encaixe de memória ram ou placa de vídeo são ''raros'' porém podem acontecer,não mexa caso não saiba manusear as peças,porém mesmo sem abrir seu computador você consegue verificá-las através de testes simples,ao abrir seu gerenciador de tarefas vá na aba ''Desempenho'',
https://prnt.sc/re0rwa verifique se o seu processador/placa de vídeo estão funcionando como deveriam,faça um teste dentro e fora do minecraft,mande essas prints de preferência.
6 - Gostaria de saber sua fonte.
7 - Utilizando o aplicativo HWMonitor (Fácil uso) porém caso não saiba usar,basta enviar o print da tela inteira,verifique a temperatura da CPU e da GPU (Placa de vídeo)
8 - Jogando,utilize algum programa para medir o uso do sistema como um todo,verifique se algum elemento está o tempo todo em 100%,ou com baixo uso,recomendo o uso do programa MSI Afterburner para as medições (Existem muitos tutoriais sobre isso no Youtube)
9 - Verifique se os travamentos são ocasionados pela falta de FPS ou pela instabilidade de rede,ou seja,veja como o jogo se porta no SinglePlayer (Outro minecraft no caso)
Formas que podem resolver:
1 - Tente ver se não há novas atualizações para seu windows e placa mãe (Atualizar a BIOS)
2 - Se o seu pc é antigo,tente levá-lo em uma assistência técnica especializada para fazer a troca da pasta térmica (Caso no teste anterior as temperaturas estejam muito altas),abra seu gabinete com ajuda e tente estar limpando o máximo de poeira que possa estar atrapalhando as ventoinhas da placa de vídeo e do processador,verifique se sua fonte está livre de muita poeira também.
3 - Veja se o problema não está no seu monitor(Difícil mas não impossível),conecte seu HDMI ou VGA em outro monitor e veja se as ''travadinhas'' sumiram.
4 - Sei que você já reinstalou o java,porém,verifique se está na versão correta,creio que seu pc seja 64 bits,então tenha certeza de que sua versão é a de 64 bits,para ter certeza basta clicar no botão do windows,digitar ''java'' e abrir o ''configurar java'',abrir a aba java (terceira aba),clicar em ''exibir'' e na informação de Arquitetura (Ultima informação),tenha certeza de que está escrito ''x86_64''
Não se preocupe,estarei aqui tentando buscar novas formas de resolver seu problema,então me atualize assim que puderes sobre as dúvidas,estou no aguardo.