RESOLVIDO Minecraft congelando o PC

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.

VictorFliess

Neutro
Entrou
Nov 5, 2020
Cubos
0
Olá!
Tenho um PC (notebook) Windows 8 64 bit, Intel Core i3, 2gb ram e tenho Minecraft original.
Meu minecraft sempre rodou de boa, sem problema nenhum, sempre joguei na 1.8.9 e na mais recente, mas de uns dias para cá, meu mine buga repentinamente, congelando não só o game, mas o PC totalmente, tenho q puxar o PC da fonte sempre q isso acontece.

Tenho o java 8 64 bit (mais atualizado) , drivers atualizados, tudo okay, foi de repente que começou a acontecer, já tentei apagar a .minecraft e não resolveu nada. Nas versões mais recentes e quando faço vídeos/lives , travo o uso de ram em 512M, pq se eu n limitar, acabo perdendo MUITO fps.

Alguém tem uma ideia do que posso fazer?

Última edição:
Olá,
Então... Essas últimas versions vem puxando bastante memória ram, e como o seu PC tem apenas 2 GB e você ainda limita para 512, então é muito provável que esse seja o motivo do "congelamento", tire o limitador e veja se ainda continua acontecendo isso, como você disse, perderá desempenho, mas é um preço que terá que ser pagar, já que infelizmente o seu PC é "fraco".

Olá,
Então... Essas últimas versions vem puxando bastante memória ram, e como o seu PC tem apenas 2 GB e você ainda limita para 512, então é muito provável que esse seja o motivo do "congelamento", tire o limitador e veja se ainda continua acontecendo isso, como você disse, perderá desempenho, mas é um preço que terá que ser pagar, já que infelizmente o seu PC é "fraco".

Eu jogo sem limitar, apenas limito durante lives, parei de jogar na 1.16, jogo na 1.8.9 sem limitar fps

Olá @VictorFliess, tudo certo?

Então, eu queria saber de uma coisa, seu PC congela e não dá mais pra usar nada e você tem que desligar e ligar de novo? Ah, e se você estiver ouvindo alguma música quando o PC congela ela fica num barulho muito alto e como se tivesse travando?

Olá @VictorFliess, tudo certo?

Então, eu queria saber de uma coisa, seu PC congela e não dá mais pra usar nada e você tem que desligar e ligar de novo? Ah, e se você estiver ouvindo alguma música quando o PC congela ela fica num barulho muito alto e como se tivesse travando?

Quando congela tudo tenho q dar hard reset, jogo com apenas o Mine aberto, falo com meus amigos e escuto música pelo celular mesmo,mas quando dá isso, não escuto nenhum som do jogo (efeitos sonoros do servidor,etc)

Quando congela tudo tenho q dar hard reset, jogo com apenas o Mine aberto, falo com meus amigos e escuto música pelo celular mesmo,mas quando dá isso, não escuto nenhum som do jogo (efeitos sonoros do servidor,etc)
Você não chega a tirar o pc da tomada e depois recolocar?

Eu dou hard reset segurando o power mesmo
Então, eu te digo que eu tive recentemente esse problema e fiquei até um tempo sem usar o computador, portanto, eu levei num técnico e ele resolveu. O problema é exatamente esse, eu estava até sem jogar nada, no google e do nada meu computador travava e eu não conseguia fazer nada e o erro mais provável era questões de ram e eu tentei resolver mas não funcionava. Talvez, você levar no técnico seja a solução e no meu caso não precisou de formatação, ele somente conseguiu enfim corrigir o erro.

Então, eu te digo que eu tive recentemente esse problema e fiquei até um tempo sem usar o computador, portanto, eu levei num técnico e ele resolveu. O problema é exatamente esse, eu estava até sem jogar nada, no google e do nada meu computador travava e eu não conseguia fazer nada e o erro mais provável era questões de ram e eu tentei resolver mas não funcionava. Talvez, você levar no técnico seja a solução e no meu caso não precisou de formatação, ele somente conseguiu enfim corrigir o erro.

Opa!
O meu não congela em qualquer outro app, seja o chrome, Steam, etc, congela apenas no mine
Ele fica em média 1h sem parar e depois disso congela
Tem alguma ideia doq posso fazer sem levar pra assistência?

Opa!
O meu não congela em qualquer outro app, seja o chrome, Steam, etc
Ele fica em média 1h sem parar e depois disso congela
Tem alguma ideia doq posso fazer sem levar pra assistência?
O meu estava num quadro de minutos sem parar mas você já viu seu gerenciador de tarefas enquanto o minecraft está ativo?

O meu estava num quadro de minutos sem parar mas você já viu seu gerenciador de tarefas enquanto o minecraft está ativo?

Já usei o msi afterburner, o uso de GPU fica em media 70% e a CPU em 50%, a ram fica em 90-95%. Mas quando ocorre esses bugs a memória RAM não chegou a 100%

Esse aq tenho faz muito tempo, desde o começo do minecraft. Mas oq eu acho estranho é que nunca deu esse bug.
Seguinte, eu vou te dar algumas alternativas que estão ao meu alcance:
  • Tente fazer uma varredura em seu computador, tire coisas desnecessárias e que apenas ocupam espaço;
  • Remova a pasta ".minecraft" e reinstale o Minecraft;
  • Caso possua o antihack, remova a pasta do launcher e reinstale ele;
  • Tente tirar programas que consomem muita ram do seu computador;
  • Veja se não possui algum vírus em seu computador que interfere na ram;
  • Tente limpar arquivos de pastas que não são tão importantes e ocupam muito espaço (exemplo: temp, %temp%, prefetch e etc).
Caso nada disso resolva, procura auxílio técnico.

Seguinte, eu vou te dar algumas alternativas que estão ao meu alcance:
  • Tente fazer uma varredura em seu computador, tire coisas desnecessárias e que apenas ocupam espaço;
  • Remova a pasta ".minecraft" e reinstale o Minecraft;
  • Caso possua o antihack, remova a pasta do launcher e reinstale ele;
  • Tente tirar programas que consomem muita ram do seu computador;
  • Veja se não possui algum vírus em seu computador que interfere na ram;
  • Tente limpar arquivos de pastas que não são tão importantes e ocupam muito espaço (exemplo: temp, %temp%, prefetch e etc).
Caso nada disso resolva, procura auxílio técnico.

Opa! Infelizmente já fiz isso várias vezes e não funcionou. Vou procurar ajuda sobre isso.
Tenho um palpite que seja Minha CPU ou GPU, é normal elas ficarem num numero elevado quando eu jogo? Elas ficam na média de 70%, mas chega em 90% às vezes.
Meu unico app que gasta um numero considerável de RAM é o Antivirus. Ele gasta na faixa de 50-90 MB

Opa! Infelizmente já fiz isso várias vezes e não funcionou. Vou procurar ajuda sobre isso.
Tenho um palpite que seja Minha CPU ou GPU, é normal elas ficarem num numero elevado quando eu jogo? Elas ficam na média de 70%, mas chega em 90% às vezes.
Meu unico app que gasta um numero considerável de RAM é o Antivirus. Ele gasta na faixa de 50-90 MB
O mais provável é a memória ram mesmo (Apesar de poder ser outra coisa sim). Se você tiver um conhecimento de como abrir o not pode passar uma borracha na memória pra limpar. Você pode usar o diagnóstico do windows também pra verificar a integridade delas.

O mais provável é a memória ram mesmo (Apesar de poder ser outra coisa sim). Se você tiver um conhecimento de como abrir o not pode passar uma borracha na memória pra limpar. Você pode usar o diagnóstico do windows também pra verificar a integridade delas.
Opa,tenho conhecimento sobre isso n, mas vou ver oq posso fazer, obg!

Status
Não está aberto para novas respostas.

Users who are viewing this thread

Voltar