Salve pessoal,Staff e Anônimos.
Um problema que vejo muito nas Denúncias são os tão famosos(e Desagradáveis) Roubos..
Mas Afinal DeathRose, qual o problema da Atual Forma de Resolver os Roubos?
Antes de Mais nada , Vamos supor um Cenário Fictício(Ou Não) de uma Cena de Roubo:
''Você como um bom jogador da Craftlandia(atualmente sem vip) , sempre tá atrás de aumentar sua coleção de P4 , Afinal , quanto mais melhor!! , aí um fulano anuncia no /anuncio '' Vendo p4 full 300k(exemplo de um valor justo no servidor)", você vai e conversa com ele.., ai pronto: Aquele velho cenário:
Quem joga primeiro?, como parece haver um consenso no sub-consciente das pessoas , quem vai comprar paga primeiro e recebe depois.Aí , Você manda , puff o cara desaparece /cry
.
E AGORA????!!!!
Você conhecedor das regras e esperto, filmou tudo, vai e posta bonitinho a denuncia.
Infelizmente, o cara que lhe roubou , Também Conhece as regras :sabe o que ele faz? usa o dinheiro, dá um jeito de desaparecer com essa grana, compra p4 ou qualquer outra coisa...
A staff avalia sua Denúncia, e BAN nele... MAS E O SEU DINHEIRO???!!??!!
Pois é=(, Se a Staff não encontra seu money , já era.....
Digamos que no servidor Fictício o Desban esteja valendo no Mercado(ou o ladrão tenha) 200k. com o que ele lhe roubou, ele se auto desban e ainda sobra 100k pra ele.., caso ele tenha o vip ele vai lucrar os 300k ...
Então, Após todo esse Cenário Fictício (ou não) Minha sugestão é que a partir do momento em que foi efetuado o roubo:
Ex: Fulano Roubou ás 17:42: Todo o Movimento Financeiro desse player seja verificado Na tentativa de reaver seus itens roubados.(o que já é feito).
Sugestões:
1ª: Caso não ache o Dinheiro ,ao invés de ''beneficiar'' o ladrão(Dando Somente o Banimento), é retirado Dos pertences desse jogador(FAKE+ORIGINAL) valor de Mercado De seus Itens(MAIS BAIXO)(punição) dos seus Itens do servidor de sua conta:(Priorizando coisas mais valiosas ex: pá eff 7, p10.. p4 umb3 e assim vai..) (Infelizmente Vários roubos são feitos por quem tem o $$)
ou seja, se ele roubou 300k e tem 3 p4 e o valor mais barato de cada full p4 no mercado do Servidor é 200k , ele perderia 1 p4 e meio(DELETADO PELA STAFF) e a pessoa que foi roubada teria seu dinheiro de volta.(ELE SERIA BANIDO E TERIA QUE PAGAR O QUE DEVE)
Caso ele compre itens em alguma loja (ex p4/p5 p10) e essa loja não tenha vínculo com a conta original ou o preço não tenha sido ''barato demais pra ser verdade'' o único prejudicado vai ser o ladrão que vai ter os itens equivalentes em preço deletados. Sem afetar a economia do servidor.
2ª: Caso ele Não tenha NADA de valor(ou tenha limpado a conta), Tira da Skill mais alta, afinal pra muitos Skill vale muito mais que dinheiro.. , estipula-se um valor para cada dezena de level a depender do lv .. por exemplo : a espada do ladrão é 700(alta) aí cada 10 níveis dariam 20k .. ou 30k... (tem que ser valores baixos mesmo, afinal é uma punição.) nesse caso o ladrão perderia 100 níveis de espada para pagar os 300k roubados SEM OPÇÃO DE ESCOLHA(ex: O Ladrão manda money pra conta para burlar ou tenta negociar)
Caso Seja Conta Fake.. e não ache de quem foi a conta Original.. Infelizmente ai sim vai perder.
-Por que acc com /inspect todo zerado é suspeito
-Poderia haver fraudes para enriquecimento =(
-De todos esse é o mais manjado .
Como essa é uma sugestão , Poderia por exemplo, unir a 1ª com a segunda(ex pegar 150k em itens dele e 150k retirados das skills) ou adaptar da melhor forma possível, O meu Objetivo Com Essa sugestão é justamente Tornar o Roubo um crime que NÃO COMPENSE,pois se você roubar um valor superior ao de um desban e conseguir sumir com o $$ , você é beneficiado.
Desculpem o Texto extenso , mas tentei fazer da Forma mais Explicada possível.. Dá aquele Like para ajudar a aprovar essa ideia, e sintam-se a vontade para dar mais sugestões!!
#NãoAoRoubo
Um problema que vejo muito nas Denúncias são os tão famosos(e Desagradáveis) Roubos..
Mas Afinal DeathRose, qual o problema da Atual Forma de Resolver os Roubos?
Antes de Mais nada , Vamos supor um Cenário Fictício(Ou Não) de uma Cena de Roubo:
''Você como um bom jogador da Craftlandia(atualmente sem vip) , sempre tá atrás de aumentar sua coleção de P4 , Afinal , quanto mais melhor!! , aí um fulano anuncia no /anuncio '' Vendo p4 full 300k(exemplo de um valor justo no servidor)", você vai e conversa com ele.., ai pronto: Aquele velho cenário:
Quem joga primeiro?, como parece haver um consenso no sub-consciente das pessoas , quem vai comprar paga primeiro e recebe depois.Aí , Você manda , puff o cara desaparece /cry

E AGORA????!!!!
Você conhecedor das regras e esperto, filmou tudo, vai e posta bonitinho a denuncia.
Infelizmente, o cara que lhe roubou , Também Conhece as regras :sabe o que ele faz? usa o dinheiro, dá um jeito de desaparecer com essa grana, compra p4 ou qualquer outra coisa...
A staff avalia sua Denúncia, e BAN nele... MAS E O SEU DINHEIRO???!!??!!
Pois é=(, Se a Staff não encontra seu money , já era.....
Digamos que no servidor Fictício o Desban esteja valendo no Mercado(ou o ladrão tenha) 200k. com o que ele lhe roubou, ele se auto desban e ainda sobra 100k pra ele.., caso ele tenha o vip ele vai lucrar os 300k ...
Então, Após todo esse Cenário Fictício (ou não) Minha sugestão é que a partir do momento em que foi efetuado o roubo:
Ex: Fulano Roubou ás 17:42: Todo o Movimento Financeiro desse player seja verificado Na tentativa de reaver seus itens roubados.(o que já é feito).
Sugestões:
1ª: Caso não ache o Dinheiro ,ao invés de ''beneficiar'' o ladrão(Dando Somente o Banimento), é retirado Dos pertences desse jogador(FAKE+ORIGINAL) valor de Mercado De seus Itens(MAIS BAIXO)(punição) dos seus Itens do servidor de sua conta:(Priorizando coisas mais valiosas ex: pá eff 7, p10.. p4 umb3 e assim vai..) (Infelizmente Vários roubos são feitos por quem tem o $$)
ou seja, se ele roubou 300k e tem 3 p4 e o valor mais barato de cada full p4 no mercado do Servidor é 200k , ele perderia 1 p4 e meio(DELETADO PELA STAFF) e a pessoa que foi roubada teria seu dinheiro de volta.(ELE SERIA BANIDO E TERIA QUE PAGAR O QUE DEVE)
Caso ele compre itens em alguma loja (ex p4/p5 p10) e essa loja não tenha vínculo com a conta original ou o preço não tenha sido ''barato demais pra ser verdade'' o único prejudicado vai ser o ladrão que vai ter os itens equivalentes em preço deletados. Sem afetar a economia do servidor.
2ª: Caso ele Não tenha NADA de valor(ou tenha limpado a conta), Tira da Skill mais alta, afinal pra muitos Skill vale muito mais que dinheiro.. , estipula-se um valor para cada dezena de level a depender do lv .. por exemplo : a espada do ladrão é 700(alta) aí cada 10 níveis dariam 20k .. ou 30k... (tem que ser valores baixos mesmo, afinal é uma punição.) nesse caso o ladrão perderia 100 níveis de espada para pagar os 300k roubados SEM OPÇÃO DE ESCOLHA(ex: O Ladrão manda money pra conta para burlar ou tenta negociar)
Caso Seja Conta Fake.. e não ache de quem foi a conta Original.. Infelizmente ai sim vai perder.
-Por que acc com /inspect todo zerado é suspeito
-Poderia haver fraudes para enriquecimento =(
-De todos esse é o mais manjado .



Como essa é uma sugestão , Poderia por exemplo, unir a 1ª com a segunda(ex pegar 150k em itens dele e 150k retirados das skills) ou adaptar da melhor forma possível, O meu Objetivo Com Essa sugestão é justamente Tornar o Roubo um crime que NÃO COMPENSE,pois se você roubar um valor superior ao de um desban e conseguir sumir com o $$ , você é beneficiado.
Desculpem o Texto extenso , mas tentei fazer da Forma mais Explicada possível.. Dá aquele Like para ajudar a aprovar essa ideia, e sintam-se a vontade para dar mais sugestões!!
#NãoAoRoubo