Bom, vamos começar falando sobre oque o Livro do Tesouro fez com a economia do Servidor Beta em cerca de 1 ano e 2 meses que foi implementado no servidor.
(No Servidor Beta era 60kk) um tópico comprovando isso:
http://forum.craftla...1-ovo-de-blaze/
Hoje em dia o preço varia entre 500k a 5kk (no Servidor Beta ta 2kk) fazendo com que 70% do servidor tenha duas ou mais traps de blaze com no mínimo 2 gaiolas,assim ganhando um absurdo de money, e se não bastasse eles colocam p4/p5/p10/s10/gaiola/dima e capiroto no Livro, ou seja, alem de pegar muito money vc ainda pega itens que deveriam ser raros e caros, assim acabando com a economia do servidor. Tentaram arrumar colocando capiroto a 800k e o tão odiado impostômetro mas não deu certo! e só questão de tempo para que o Livro do Tesouro afunde qualquer servidor.
Por isso vim aqui dar algumas sugestões para salvar o Servidor Beta e os demais servidores:
SUGESTÕES:
Como eu sei que não é possível retirar o "Livro do Tesouro" do servidor pensei em maneiras diferentes para resolver isso
Obs: Tenho conta com 3687 de herbalismo, não estou fazendo isso por beneficio próprio e sim pra tentar salvar o servidor.
- Primeiro vamos falar sobre o preço do Ovo de Blaze que foi um dos mais afetados pelo Livro e um dos que mais afetou a economia do servidor.
(No Servidor Beta era 60kk) um tópico comprovando isso:
http://forum.craftla...1-ovo-de-blaze/
Hoje em dia o preço varia entre 500k a 5kk (no Servidor Beta ta 2kk) fazendo com que 70% do servidor tenha duas ou mais traps de blaze com no mínimo 2 gaiolas,assim ganhando um absurdo de money, e se não bastasse eles colocam p4/p5/p10/s10/gaiola/dima e capiroto no Livro, ou seja, alem de pegar muito money vc ainda pega itens que deveriam ser raros e caros, assim acabando com a economia do servidor. Tentaram arrumar colocando capiroto a 800k e o tão odiado impostômetro mas não deu certo! e só questão de tempo para que o Livro do Tesouro afunde qualquer servidor.
Por isso vim aqui dar algumas sugestões para salvar o Servidor Beta e os demais servidores:
SUGESTÕES:
Como eu sei que não é possível retirar o "Livro do Tesouro" do servidor pensei em maneiras diferentes para resolver isso
- Retirar o Ovo de blaze - Todos sabem que com um mob de blaze vc farma 10kk facilmente, sem esse item a economia voltaria ao normal.
- Retirar o drop de tesouro na skill Herbalismo - Skills que vc pode pegar livros upando : Escavação, Espadas, Herbalismo, Lenhador, Mineração, Pescaria é Reparação. Minha sugestão e tirar o drop de livro na skill "Herbalismo" e deixar apenas na "Escavação" e nas demais skills.
- Retirar o /mc e o /cavalo da warp tesouro - Retirando esses 2 comandos da /warp tesouro dificultaria em 30% a busca dos livros
- Tira a permissão de jogar itens no chão /warp tesouro - Assim como foi feito no /spawn tirar a possibilidade de jogar itens no chão na /warp tesouro, com isso o inventario vai encher muito mais rápido e evitar da pessoa ir em varios livros com as coordenadas perto uma da outra.
- Aumentar a distancia dos tesouros - A distancia das coordenadas atualmente varia entre 100 e 6000 blocos, minha sugestão e aumentar essa distancia para 30000 a 60000 assim evitando que abram varios baus de livros por dia. como mostra nessa print :

Obs: Tenho conta com 3687 de herbalismo, não estou fazendo isso por beneficio próprio e sim pra tentar salvar o servidor.