Minha sugestão é de que seja feito um novo servidor. Sendo ele totalmente Survival, em um mapa normal.
Mais por quê?
Minecraft, é um jogo feito para se sobreviver, conseguir seus items na marra mesmo, o multiplayer, também era assim, mais foram inovando e acabando com o "objetivo" do jogo. O player consegue seus items sem esforço, sem procurar. Se ele tem money vai lá e simplismente compra. Se não tem money vai lá e simplismente pede money em alguém, nem que sejam meros 100 coins, o jogador não se esforça para isso. E um Survival Multiplayer é muito melhor que um Survival sozinho ou via Hamachi com poucos amigos.
Mais como seria exatamente?
PvP OFF 24 Hrs (É melhor para conseguir recursos, sem preocupação)
Arena PvP ON 24 Hrs (Para os que querem realmente lutar)
Sem Money (Para a busca de items)
Sem /call (Ir até seu amigo andando)
Com poucos sethomes (Uns 3 extras. O padrão para a casa, e outros 3 para casa de amigos e tudo mais)
Sem /warp end (O jogador teria que coletar items e achar um portal, onde não fosse possível dar sethome)
EnderDragon ( O EnderDragon respawnasse a cada 1 semana, dando como prêmio apenas o xp e seu ovo)
Ovo do EnderDragon (Que o player que deu o último hit no EnderDragon recebesse diretamente em seu inventário, o Ovo como troféu)
Pistão (Que o pistão funcionasse apenas com alavancas e botões, para fazer-se casa secretas, mais apenas ele fosse ativado)
TnT e outros desativados (Todos os items desativados fora o pistão, e se o pistão não pudesse, também seria desativado)
Blocos protegidos (Os blocos que normalmente são protegidos, mais que fossem adicionados botões, alavancas, pressure plates)
Vilas (Que spawnassem normalmente, mais não pudessem ser destruídas, e nem pudesse pisar na plantação delas)
Aldeões imortais (Que os aldeões não morressem, para um player não matá-lo depois de negociar com ele, permitindo outros negociarem)
Sem skills (Seria como normalmente no Survival, ou seja, sem skills)
Servidor 1.7 (Para terem as madeiras novas, vidros coloridos e tudo mais)
Mobs on 24 Hrs (O nome já diz)
Creepers não explodirem (Para não destruir a casa dos players)
OBS: Se algumas coisas estiverem inviavéis, é só às mudar, mais a idéia principal é o servidor =D
Mais por quê?
Minecraft, é um jogo feito para se sobreviver, conseguir seus items na marra mesmo, o multiplayer, também era assim, mais foram inovando e acabando com o "objetivo" do jogo. O player consegue seus items sem esforço, sem procurar. Se ele tem money vai lá e simplismente compra. Se não tem money vai lá e simplismente pede money em alguém, nem que sejam meros 100 coins, o jogador não se esforça para isso. E um Survival Multiplayer é muito melhor que um Survival sozinho ou via Hamachi com poucos amigos.
Mais como seria exatamente?
PvP OFF 24 Hrs (É melhor para conseguir recursos, sem preocupação)
Arena PvP ON 24 Hrs (Para os que querem realmente lutar)
Sem Money (Para a busca de items)
Sem /call (Ir até seu amigo andando)
Com poucos sethomes (Uns 3 extras. O padrão para a casa, e outros 3 para casa de amigos e tudo mais)
Sem /warp end (O jogador teria que coletar items e achar um portal, onde não fosse possível dar sethome)
EnderDragon ( O EnderDragon respawnasse a cada 1 semana, dando como prêmio apenas o xp e seu ovo)
Ovo do EnderDragon (Que o player que deu o último hit no EnderDragon recebesse diretamente em seu inventário, o Ovo como troféu)
Pistão (Que o pistão funcionasse apenas com alavancas e botões, para fazer-se casa secretas, mais apenas ele fosse ativado)
TnT e outros desativados (Todos os items desativados fora o pistão, e se o pistão não pudesse, também seria desativado)
Blocos protegidos (Os blocos que normalmente são protegidos, mais que fossem adicionados botões, alavancas, pressure plates)
Vilas (Que spawnassem normalmente, mais não pudessem ser destruídas, e nem pudesse pisar na plantação delas)
Aldeões imortais (Que os aldeões não morressem, para um player não matá-lo depois de negociar com ele, permitindo outros negociarem)
Sem skills (Seria como normalmente no Survival, ou seja, sem skills)
Servidor 1.7 (Para terem as madeiras novas, vidros coloridos e tudo mais)
Mobs on 24 Hrs (O nome já diz)
Creepers não explodirem (Para não destruir a casa dos players)
OBS: Se algumas coisas estiverem inviavéis, é só às mudar, mais a idéia principal é o servidor =D