[Notỉcia] Mulheres no mercado de jogos {texto}

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.

OwenWinner

Hardcore
VIP
Entrou
Nov 5, 2013
Cubos
0
0OM0oJh.png
Olá ;3
Hoje trago uma matéria para desmentir um dos "fatos" mais comum no mundo dos games.

Mulheres são piores que os homens nos videogames?
Essa é uma das generalizações mais repetidas nos últimos anos

Mulheres compõem metade do mercado consumidor de jogos no Brasil, mas mesmo assim existe uma parcela considerável de jogadores que repete o que segundo uma pesquisa foi classificado como "mentira": a velha generalização de que "mulheres são piores que homens no que se trata de videogames, por questões de habilidade" (alguns vão mais além e afirmam que existe uma questão biológica por trás). Mas, esse argumento foi desmentido por um estudo que analisou homens e mulheres e seu progresso em dois MMOs para ver qual gênero se daria melhor na competição. Foram 10 mil jogadores participando do estudo e a ideia seria que o gênero com mais habilidade em jogos era aquele que conseguisse evoluir de nível mais rápido. Os resultados confirmaram que a generalização não tem base nenhuma: mulheres jogam tão bem quanto os homens. Mas há uma diferença no modo como cada um usufrui do jogo: homens estão mais focados nas missões que fazem o jogador subir de nível, enquanto mulheres preferem a questão social do jogo, como interagir com os personagens ou fazer novas amizades.

bd7cdd481809421bbe4ed652dcaef1cf.png
O modo como cada gênero joga não diz nada sobre a habilidade de nenhum

Espero que tenham gostado ;3
Atenciosamente, [member=OwenWinner].

Fontes: aqui e aqui
7a1IoJw.png

Fico imaginando, isso no Minecraft é muito forte, muitas pessoas ficam assustadas quando vem que sou Top em 2 Mini-games de puro PvP.. Não entendo porque já que posso jogar tão bem quanto homens.

Já vi um cara dizer que não existe menina boa, se tiver é hack kkkkk eu ri
Boa matéria.

Eu acho esse negocio que 'mulheres' são ruins em jogos um bobagem.
O Homem não aprendeu a jogar de segundo/minuto pra outro, leva horas e algum tempo pra entender, e o mesmo se aplica em mulheres, e realmente algumas jogadoras são muito boas >.>
Minha ex namorada me chama de nb até hje heuaheu

Boa matéria.

ainda existe um pouco de "preconceito" :p com meninas que jogam, ja me chamaram varias vezes de hack no SkyWars, isso porque jogo mal..

Status
Não está aberto para novas respostas.

Users who are viewing this thread

Voltar