O mundo das corridas ilegais

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.

lampiao121

Bom
Banido
Entrou
Mar 2, 2014
Cubos
0
nascido.jpg

Corridas ilegais ou também conhecidas como rachas podem ocorrer de forma espontânea entre os competidores, que eventualmente se encontram, ou praticada de forma premeditada com auxílio da internet e celulares para que não chame atenção das autoridades.

Os rachas no Brasil apesar de ilegais, são muito bem organizados entre os praticantes. Tamanha é a organização, que é difícil até para a polícia prever a ação dos infratores. Nessas corridas clandestinas, há várias equipes de competidores espalhadas por todo o Brasil. As mais famosas são de São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Ribeirão Preto e algumas cidades do Sul de Minas Gerais. Em 2007 uma dessas equipes foi flagrada organizando corridas ilegais em Piracicaba, de 20 membros, apenas 3 foram presos, todo o resto do grupo era composto por menores de idade, uma banalidade nesse meio.
No Japão os praticantes são conhecidos localmente como hashiriya, e a prática se dá em avenidas e rodovias de alta velocidade, as batalhas são conhecidas como kosoku battle ou Roulette-zoku e se dão em forma forma circular, ou seja, o trajeto começa no ponto onde terminará. O competidores de racha japoneses foram popularizados devido os rachas que aconteciam nas rodovias montanhosas do país, conhecidas como Toge.
Um dos mais notórios grupo de racha japonês foi o Mid Night Club que ganhou notoriedade com seus potentes carros antigos que alcançavam os 300 km/h. Formavam uma sociedade com alto grau de organização, que desintegrou-se em 1999 após um grave acidente envolvido com um grupo de motociclistas. As corridas da expressway foram também reproduzidas em mangá, a Wangan Midnight, e através do filme Shuto Kosoku Trial.

yMichelH1T4T1 disse:
Carra, você já pensou em entrar para a equipe de jornal?
Preguiça de mandar o curriculum, sem falar que la deve ter regras mais restritivas. Mas as vezes eu considero a ideia quem sabe um dia eu mando ;)

lampiao121 disse:
Preguiça de mandar o curriculum, sem falar que la deve ter regras mais restritivas. Mas as vezes eu considero a ideia quem sabe um dia eu mando ;)
Tu vai bem no assunto, arrisca ai

nossa 4 ou 3 post mt informativo, devia entrar pro jornal só acho, vc tens bons conteúdos, concordo com o cara ali..

vaga garantida só por ter tanto conteúdo bom, parabéns :P

Boa materia :/ gostei

Enviado de meu SM-G3502T usando Tapatalk

Cara você escreve bem. Se isso não for plágio você tem chances de virar jornalista.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Status
Não está aberto para novas respostas.

Users who are viewing this thread

Voltar