O que é Efeito Borboleta

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.

VinnysFlash

Excelente
VIP
Entrou
Mai 22, 2015
Cubos
0
Eae galera, to trazendo essa matéria bem pequena, mas até que informativa e interessante k

O Efeito Borboleta é uma expressão utilizada na Teoria do Caos para fazer referência a uma das características mais marcantes dos sistemas caóticos: a sensibilidade nas condições iniciais.

Este fenômeno foi detectado e descrito pela primeira vez pelo meteorologista estadunidense Edward Lorenz quando trabalhava em um sistema de equações diferenciais com o objetivo de modelar a evolução do tempo (clima).

O fenômeno da sensibilidade em relação a pequenas perturbações nas condições iniciais foi descrito através de uma alegoria, apelidada de Efeito Borboleta, segundo a qual o bater de asas de uma borboleta no Brasil pode desencadear um sequência de fenômenos meteorológicos que provocarão um tornado no Texas. A expressão teve ainda a feliz coincidência de o "atrator" estudado por Lorenz no seu sistema de equações ter uma forma geométrica semelhante a uma borboleta.

é tipo você ter visões dos seus antepassados, tipo tem até o filme "efeito borboleta" que tem isso .-.

SpaceVirus disse:
Vi isso no Incrivel mundo de Gumball :v
iSupZ disse:
EcP e Efeito Purpurina
EcB Efeito Borboleta
lol
BigMikeGRR disse:
Eu vi o mundo esplodindo por isso no incrivel mundo de Gumball
nao vi esse ep ainda k vo ver dps

GladM ECTREM disse:
efeito borboleta e qd a ect perde glad, mds burro
auhauhauhah