Os Fardos de Shaohao

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.

zBladeH

Razoavel
Banido
Entrou
Mai 11, 2015
Cubos
0
Olá, humanos, venho até você hoje para compartilhar algo que eu vi à meses e meses atrás e só criei coragem para compartilhar com vocês hoje!
Aviso: Não foi eu quem criou, foi a nossa querida Blizzard, à anos atrás :v
É o seguinte, se você está com preguiça de ler, no fim do tópico estão os vídeos que compõem essa digamos, "série"...
É uma estória muito boa que faz parte do MMO mais f*da do mundo, o World of Warcraft.
ela é composta por várias partes, então o texto está todo dividido, talz e talz.
Agora chega de conversa e vamos ao conto...
Dez mil anos atrás, todos os continentes de Azeroth eram um, e dizem que todos os rios do mundo fluíam à um só lugar mágico.
Este era o ancestral império de Pandaria no lado distante do mundo.
O jovem Shaohao nasceu para ser o imperador de Pandaria e nunca lhe faltou nada, a riqueza do império pandariano estava sob seu comando. Todos os imperadores pandarens iniciavam seus reinados consultando os grandes anciãos "Shinius". Dizia-se que os shinius falavam com os rios que ouviam os sussurros do futuro no ondular das ondas. O grande parlagua fechou os olhos e escutou os rios. Ele buscou escutar a longa vida e o reino próspero do imperador, mas ele ouviu uma coisa completamente diferente. O velho sábio shiniu viu uma terra distante, um reino onde os elfos se tornaram ousados e arrogantes, ele viu um abismo de fogo, uma grande boca abrindo-se e despejando horrores indizíveis. Demônios incontáveis estavam prestes a se derramar sobre Azeroth, destruindo a terra, corrompendo tudo que tocassem. Mesmo que os demônios fossem derrotados, o mundo seria partido e os continentes destroçados para sempre.
O imperador Shaohao observou em descrença quando o parlagua shiniu fugiu do terror da visão.
- O que você viu?
Indagou Shaohao.
- Vida longa? Reino próspero?
O futuro, porém, não reservava nada disso ao último imperador dos pandarens. O jovem Shaohao não poderia depender das riquezas do império. Para salvar sua terra e seu povo, teria de fazer algo maior, iria embarcar em uma jornada épica, sacrificaria tudo que ele era. Esta é a sua história.
Parte II:
Dúvida
A imagem horrível da cisão pisou forte do coração do imperador Shaohao.
Com frio e sozinho, esse subiu o monte nevereste em busca da sabedoria da serpente de jade.
- O que o perturba, jovem imperador?
Perguntou o espirito da sabedoria. Shaohao respondeu:
- Icontaveis demonios logo invadirão Azeroth! O que eu devo fazer para salvar o meu povo?
A serpente de jade respondeu:
- Busque o coração de pandaria, pois lá esta a resposta.
- Mas como posso encontrá-lo?
Protestou o imperador.
- Suas emoções o confundem!
Respondeu a serpente.
- Liberte-se desses fardos. Que a terra seja sua professora!
Mas o imperador não entendeu.
Ele voltou cabisbaixo para seu lar na floresta de jade. Enquanto viajava, queixou-se ao seu velho amigo, o Rei Macaco.
- Era para eu ter uma vida longa, um reino próspero.
Gritou.
- Isso é de mais pra mim.
- Mantenha a calma.
Disse o rei macaco.
- Estamos juntos.
Enquanto ele falava, os quatros ventos começaram a uivar, então uma forte rajada soprou o rei macaco para longe. O rei macaco sorriu e falou levantando a voz por causa da tempestade crescente:
- Sinto muito, é impossível evitar o destino!
- Não, espere.
Gritou o imperador para o amigo.
- Eu não posso fazer isso sozinho!
E naquele instante, toda a incerteza de Shaohao se manifestou em uma terrível energia sombria. Um "chá" da dúvida. Quanto mais o imperados lutava, mais se enfraquecia. O chá com certeza iria sobrepuja-lo. Então Shaohao se lembrou da sabedoria da serpente de jade e olhou para a terra em busca de respostas. Perto dali, o bambu da floresta de jade também estava ameaçado, os caniços que se postavam rígidos contra o vento se quebravam, mas os caniços que se dobravam ao vento suportaram a tempestade e prosperaram na chuva. Shaohao entendeu a lição dos caniços, e quanto ele se voltou na direção do chá, de repente, todas as suas dúvidas desapareceram.
Sabia que podia ser mais do que um simples imperador.
Os quatro ventos carregaram o rei macaco às gargalhadas sobre o vale e pelos cercos. A fé do imperador o impeliu a salvar o amigo e impedir a terrível cisão que o parlágua previra.
Parte III:
Desespero
O imperador Shaohao livre da dúvida, perseguia seu amigo, o Rei Macaco. Com o vento em suas costas, Shaohao corria, mas em sua pressa, o imperador tropeçou nos pantanos densos e selvagens da selva de "Krasarangue"
- Não!
Gritou o imperador.
Ele lutou para se libertar, porém, apenas afundou mais. Quanto mais o imperador se preocupava, mais ele afundava.
Suas preocupações tomaram forma, um chá do desespero.
Shaohao gritou:
- Socorro!
No alto, a majestosa garça vermelha da esperança voava.
- Por que você forceja tanto?
Perguntou a garça.
- Eu perdi meu amigo, meu reino.
Gritou Shaohao.
- Acabou tudo!
- Seu amigo não está perdido.
Respondeu a garça.
- Você está!
Novamente, Shaohao olhou para pandaria em busca de respostas. Ele viu a grande árvore crescendo no meio do pantano, seu galhos se erguiam para o céu, mas seu galho se afundavam profundamente na terra.
Os pés de Shaohao se firmaram, com a esperança em seu coração, o imperador se ergueu e o toque do desespero perdeu sua força.
- Não posso esquecer quem sou! Nunca!
Disse.
- Eu sou o imperador e salvarei esta terra!
Parte IV:
Medo
Shaohao podia ouvir a gargalhada do rei macaco no vento, mas vinha do oeste, além da muralha do espinhaço da serpente. Era a terra dos mantídios, inimigos mortais de todos os pandarens.
- Eu não posso fazer isso!
Decidiu Shaohao.
Tremendo, o imperador se voltou para ir embora. Uma voz perguntou:
- Para onde você está indo?
O imperador respondeu:
- Eu estou com medo de continuar.
Olhando para o ermo, ele viu um grande boi negro.
- Apenas siga seus pés!
Disse o boi negro.
- Eles saberão o caminho.
Shaohao desceu a muralha e adentrou o estranho reino. Para o imperador, era um pesadelo ambulante, mas seus pés o guiaram. Ele logo ouviu um som horrendo. Três guerreiros mantídios estavam discutindo como iam matar e devorar a sua presa, o rei macaco. Shaohao ficou paralisado de terror. O insidioso chá do medo não o deixava sair dali. A voz do boi negro chegou à Shaohao dizendo:
- Não deixe seu medo o controlar, meu imperador. Você precisa controlar o medo!
Shaohao olhou mais uma vez para a terra procurando respostas. As grandes árvores que paridas estepes de Tao long, eram lendárias por sua seiva.
Shaohao encontrou a resposta em uma gota de amba.
- Eu não serei paralisado pelo medo!
Proclamou o imperador.
Shaohao soltou seu peso sobre uma das árvores e grandes gotas de seiva choveram do alto e agora eram os mantídios que estavam presos forcejando por se livrarem da seiva.
O imperador salvara seu amigo. Enquanto fugia, o rei macaco foi acoçado pela dúvida.
- Imperador, nós não podemos fazer isso sozinhos. Você precisa criar um exército para acabar com os mantídios de uma vez por todas.
Libre das dúvidas e mestre dos seus medos, o imperador estava mais confiante do que nunca.
- Não!
Exclamou Shaohao.
- A tempestade que queima o céu também cai sobre os mantídios. Nós precisamos de um exército para esmagar uma legião!
Parte V:
Raiva
O ultimo imperador de pandaria encarava um destino terrível. A legião ardente, pronta para estraçalhar o mundo.
Ele havia se livrado de sua duvida, seu medo e seu desespero. Agora, cheio de confiança, ele construiria um exército.
Bem no alto dos picos do monte kumai, os mil maiores guerreiros de pandaria aperfeiçoavam sua arte sobre o olhar atento do tigre branco, o espirito da força.
- Eu preciso de um exército!
Anunciou Shaohao.
- Eu vim ver meus guerreiros!
Mas o tigre branco reconheceu uma grande escuridão no intimo do ousado imperador.
- Por que você luta?
Perguntou o tigre.
Shaohao inflou:
- Para destruir hordas de demonios, para esmagar os que se opõem à mim!
- Não! Isso não é razão para lutar!
Disse o tigre.
- Você de fato não tem medo, mas carrega um fardo mesmo assim.
O imperador deu uma risada de descaso e o tigre branco lançou um desafio:
- Pegue este cajado, se você tocar um só dos meus guerreiros com ele cabe a você comandá-los!
Espicaçado pelos uivos do rei macaco, o imperador girava pelo local estocando e girando o cajado, mas os guerreiros desviavam facilmente de cada golpe. Furioso, Shaohao rugiu.
A soma de toda a sua raiva, o chá da raiva apareceu. O imperador furioso quebrou o cajado no joelho. Violencia e ódio o romperam.
- Agora você entende porque não está pronto para liderar!
Proclamou o tigre branco.
- Sua raiva não o fortalece! Ela o deixa fraco!
Indefeso, Shaohao enfrentou as trevas que ele havia criado, os chás o atacaram como um só. Mas quando a fumaça clareou o imperador ainda estava de pé, ileso. A forma de um poderoso guerreiro jazia-a quebrada aos seus pés. Um guerreiro que pagou o preço mais alto para salvar seu imperador.
O coração de Shaohao inchou. Quando ele se ajoelhou humildemente diante do tigre branco.
- Minha raiva custou um preço alto.
Disse o imperador.
- Um único sacrificio me mostrou o poder da fraternidade, do amor e da paz.
O tigre branco aquieceu.
- Eu pergunto novamente, por que você luta?
- Pelo meu lar e pela minha familia.
Respondeu Shaohao.
- Pelo povo que eu protejo! Por eles eu daria meu ultimo suspiro! Obrigado, tigre branco!
Enfim, livre de todos os seus fardos, o imperador se ergueu.
- Venha, rei macaco, precisamos ir ao coração de pandaria antes que seja tarde de mais!
Enquanto o imperador e seu amigo partiam, o céu escurecia, pois era chegada a hora da cisão.
Parte VI:
A Cisão
E assim, Shaohao foi até o coração da terra, o vale sagrado no centro do seu império. Purificado de seus fardos, o imperador irradiava esclarecimento.
Dentro do vale, seu povo se encolhia em grupos procurando abrigo, eles sabiam que o fim do mundo havia chegado e gritavam para que o imperador os salvassem.
- Povo de pandaria!
Disse Shaohao.
- Fiquem calmos! Concentrem-se e juntos passaremos por isso incólumes!
Mas o povo não entendeu. Quanto Shaohao olhou para os rostos do povo, viu os mesmos fardos que ele tinha superado. Reconheceu a dúvida e o desespero, viu o povo paralisado de medo, ou tremendo de raiva, e sabia que não havia tempo para que aprendessem o que ele havia aprendido.
- Tempo... O meu povo precisa de tempo!
Compreendeu o imperador.
E naquele momento, o imperador se lembrou da lição da serpente de jade; "Busque o coração de pandaria, pois lá está a resposta!" Enquanto Shaohao refletia sobre a sua jornada, ele olhou para a terra e viu uma única flor ao vento.
- Não importa os fardos que eu carregue.
Pensou ele.
- A terra me orientou, mas as respostas verdadeiras sempre vieram de dentro!
E então, tudo ficou claro.
- Era para eu ter uma vida longa e um reino próspero, mas eu sou mais do que apenas um imperador! Eu sei oque preciso fazer, pois eu sou o coração de pandaria!
- Povo de pandaria!
Proclamou Shaohao.
- Vocês ainda não estão prontos para encarar a tempestade que se aproxima! E eu não posso detê-la, mas vocês suportarão esta tempestade e muitas outras, pois eu lhes darei tempo para aprender as lições que eu aprendi!
E então, o ultimo imperador de pandaria sacrificou tudo oque era e tudo oque viria ser. Deu seu ultimo suspiro e se tornou um com a terra. Uma densa névoa cercou e protegeu seu império, e enquanto o resto do mundo se esfacelou na fúria da cisão, pandaria se libertou. Escondida pelo suspiro do imperador, ela seguiu a deriva no mar feito uma flor ao vento.
As flores no vale nunca pararam de florescer e com o passar do tempo, nós, pandarens aprendemos a viver como nosso imperador viveu. As lições dele perduram no tempo nesta terra. Dos picos nevados do monte Kunlai, ele nos observa, e dizem que se escutarmos com atenção, ele ainda fala conosco, através da névoa.
Essas são as dádivas do imperador para nós, e essa é Pandaria!
https://www.youtube.com/watch?v=BuiKdotqrdw​

MedievalGF disse:
Não, li essa poha grande pra krl mais te dei um like '-'
Está na área de contos, e contos geralmente são longos '-' E como eu disse, se tive com preguiça de ler é só ver o vídeo que eu deixei no final do tópico...

Oxe, passo a noite toda escrevendo sapoha direitinho e ngm lê '-' Também num faço mais nada pra esses ingratos :v -qq

baladeassofo disse:
quando for estória de terror eu leio bjs : v
Não escrevo estória de terror, acho chato e sem emoção, acho que terror é melhor em filme ou série, então se quiser estória de terror não me procure! bjs : v

É muita palavra pra que vo ler isso tudo, se eu tiver sem fazer nada eu leio.

Hobble disse:
É muita palavra pra que vo ler isso tudo, se eu tiver sem fazer nada eu leio.
WagnerK1NG disse:
Faz vídeo é melhor do que ler isso tudo ekpokek
No final do post tem um vídeo contando essa estória, se não quiser ler ou assistir pode só ouvir, você não vai se arrepender ^^
Flotos1 disse:
nao acredito que gastei 3minutos e 3 segundo lendo issu '-' mds
Xô, cubeiro!

zBladeH disse:
No final do post tem um vídeo contando essa estória, se não quiser ler ou assistir pode só ouvir, você não vai se arrepender ^^

Xô, cubeiro!
AAAAAATAAAAAAAAAAAAA ai vc me ajudo vlw vo ver.

zBladeH disse:

Xô, cubeiro!
xo vc se nb fazer uma merd4 dessa e quer quer a gente fale nossa que legal de um topico lixo desse

Hobble disse:
AAAAAATAAAAAAAAAAAAA ai vc me ajudo vlw vo ver.
kkkk Você realmente não leu nada xD eu avisei que tinha o vídeo no começo do tópico xD
Flotos1 disse:
xo vc se nb fazer uma merd4 dessa e quer quer a gente fale nossa que legal de um topico lixo desse
Eu respeito a opinião das pessoas, sei que isso não agrada todo mundo, mas se for pra criticar alguma coisa faça uma critica construtiva e que vai ajudar a pessoa e pare de fazer papel de idiota!

zBladeH disse:
kkkk Você realmente não leu nada xD eu avisei que tinha o vídeo no começo do tópico xD

Eu respeito a opinião das pessoas, sei que isso não agrada todo mundo, mas se for pra criticar alguma coisa faça uma critica construtiva e que vai ajudar a pessoa e pare de fazer papel de idiota!
eu criticu msm !

zBladeH disse:
Não escrevo estória de terror, acho chato e sem emoção, acho que terror é melhor em filme ou série, então se quiser estória de terror não me procure! bjs : v
estoria de terror eh sem emoção,so q e so pra vc ler imaginar,acha q algum conto tem emoção?'-'

baladeassofo disse:
estoria de terror eh sem emoção,so q e so pra vc ler imaginar,acha q algum conto tem emoção?'-'
Pior que eu acho sim, leio vários por aí e me emociono com certas coisas que acontecem, e tem outros como os de terror que eu leio e tipo, não mexe comigo, entendeu?

Status
Não está aberto para novas respostas.

Users who are viewing this thread

Voltar