Passaro de Saqqara e os 'jatos' de Tolima

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.

lampiao121

Bom
Banido
Entrou
Mar 2, 2014
Cubos
0
passaro%2Bde%2Bsaqqara.PNG

Irei começar falando do pássaro de Saqqara, um artefato arqueológico encontrado no Egito, e bastante peculiar, pois ao mesmo tempo que se parece um pássaro, lembra também um planador, por conta da forma das asas e de uma espécie de leme na traseira dele.
Um grupo de pesquisadores construíram um modelo maior e comprovaram que ele poderia muito bem planar, por tanto para que fosse estável era necessário, um elevador na parte traseira, que pode ter sido perdido, pois na estátua apresenta o local onde ele poderia ser acoplado.

A milhares de Km de distancia no Egito foram encontrados junto a um cemitério de uma civilização antiga na América do sul, vários objetos semelhantes a um jato, pode se dizer isso pois não tem nenhuma ave ou inseto no mundo com aquele aspecto. E ainda foi feito um modelo em escala maior e foi comprovado que podia voar, sem acrescentar nada no modelo, nenhuma asa a mais, nada.
Tudo isso nos intriga, pois como que um povo tão antigo entendia de aerodinâmica e mais ainda quem ensinou eles, e bastante curioso e intrigante toda essa situação. Essa teoria está ligada com "Eram os deuses astronautas"

Ca%25C3%25A7as%2Bde%2BTolima.PNG

Gostei da matéria, mas...

"Tudo isso nos intriga, pois como que um povo tão antigo entendia de aerodinâmica e mais ainda quem ensinou eles, e bastante curioso e intrigante toda essa situação."

Infelizmente tenho repetido isso algumas vezes aqui no fórum nos últimos dias: hoje temos percebido que há muito conhecimento que está simplesmente sendo "REdescoberto", mas que já existiu antes e foi perdido no tempo. Desde o Heliocentrismo (e consequentemente a ideia de que a Terra não é plana), o conhecimento do Continente Americano, habilidades de cálculo... Até mesmo conceitos aprofundados de genética e - por quê não? - evolucionismo!
Tudo isso "já foi sabido um dia e deixamos de saber". Por motivos diversos...

Então não me surpreende em nada a possibilidade de uma tecnologia aeronáutica antes mesmo de surgirem esboços de aviões como conhecemos hoje!

Pode ter sido uma raça mais avançada que ensinou, ou simplesmente criaram através de tentativa e erro.

Me deixa muito intrigado, certos conhecimentos dos antepassados, Como ?...

Boa matéria, mas acho que, pode ser coincidência, ou como dito acima nos comentários, tentativa e erro podem ter criado essas formas, ou são simplesmente arte antiga, inspirada nos pássaros da época, são muitas as possibilidades... .

xFiles69 disse:
Boa materia, Egiptos sao muito famosos nmrl <3

Moramed disse:
boa matéria cara o/ tu ta mitando nas matérias vei

nightlove disse:
Boa matéria :P

Tio Senderr disse:
Boa matéria :v

NinjaRT disse:

Rainy disse:
Boa matéria, são muito famosos nmrl

Enviado de meu GT-S7273T usando Tapatalk
Vlw pessoal :D

Xeretinha disse:
Gostei da matéria, mas...

"Tudo isso nos intriga, pois como que um povo tão antigo entendia de aerodinâmica e mais ainda quem ensinou eles, e bastante curioso e intrigante toda essa situação."

Infelizmente tenho repetido isso algumas vezes aqui no fórum nos últimos dias: hoje temos percebido que há muito conhecimento que está simplesmente sendo "REdescoberto", mas que já existiu antes e foi perdido no tempo. Desde o Heliocentrismo (e consequentemente a ideia de que a Terra não é plana), o conhecimento do Continente Americano, habilidades de cálculo... Até mesmo conceitos aprofundados de genética e - por quê não? - evolucionismo!
Tudo isso "já foi sabido um dia e deixamos de saber". Por motivos diversos...

Então não me surpreende em nada a possibilidade de uma tecnologia aeronáutica antes mesmo de surgirem esboços de aviões como conhecemos hoje!
Pode ser que sim, a pergunta é por que não ? Mas eu particularmente acredito que seja alguma coincidência ou algo assim, falando especificamente dos objetos.

FUFYN disse:
Pode ter sido uma raça mais avançada que ensinou, ou simplesmente criaram através de tentativa e erro.
A ideia de tentativas e erros parece bem atrativa :D

iPeidei disse:
Me deixa muito intrigado, certos conhecimentos dos antepassados, Como ?...
O passado é tão confuso quanto todo tempo em si.

crater4000 disse:
Boa matéria, mas acho que, pode ser coincidência, ou como dito acima nos comentários, tentativa e erro podem ter criado essas formas, ou são simplesmente arte antiga, inspirada nos pássaros da época, são muitas as possibilidades... .

IVictorPlayI disse:
Pode ser, mas é mais provavel que trata-se de estatuetas.
Concordo com os senhores :D

lampiao121 disse:
Pode ser que sim, a pergunta é por que não ? Mas eu particularmente acredito que seja alguma coincidência ou algo assim, falando especificamente dos objetos.
Eu penso o seguinte: praticamente tudo o que se descobriu e/ou se inventou entre as duas grandes revoluções tecnológico-energéticas pela humanidade - o domínio do fogo e o domínio da eletricidade - pode ter sido descoberto e/ou inventado por diversas civilizações distintas ao longo dos tempos. Ainda mais nas épocas pré-descobrimento (do continente Americano), onde os povos eram de tal forma isolados E isolacionistas que muitas vezes um determinado conhecimento não conseguia migrar para outras regiões e se expandir.

Um bom exemplo disso é a cronologia da pólvora, que foi descoberta por volta do Séc. I na China, só começou a ser utilizada para fins bélicos (lá mesmo) por volta do Séc. X, e apenas por volta do Séc. XIV que chegou à Europa - que, por sua vez, já tinha desenvolvido tecnologias muito mais avançadas em outras áreas em comparação com a própria China do Séc. I ou do Séc. X (ou até do mesmo Séc. XIV em que a Europa começou a estudar a pólvora)!
Em outro tópico, também, já abordei acerca do próprio descobrimento das Américas - que já teria sido visitado antes por pelo menos umas outra cinco civilizações antes da chegada de Vespúcio.

E tudo isso é coisa que independe de energia elétrica. Que, diga-se de passagem, poderia muito bem ser substituída por forças mecânicas em alguns casos de componentes que - hoje - não conseguimos imaginar sem ela. Seu grande diferencial é que nesses casos ela facilita muito as coisas, além de substituir componentes que de outra forma teriam de ser muito maiores ou "complexos".

Coincidência? De certa forma, sim! Mas dentro de certas "barreiras" acho sensato dizer que tudo que uma civilização conseguiu, outras também seriam capazes de fazer! ;)

josetrovao2013 disse:
parece um aviao kk
Ôh cubeiro duzinferno, poderia fazer o favor de ler o texto antes de sair postando qualquer coisa?!? Senão vai passar vergonha! :serious:

Status
Não está aberto para novas respostas.

Users who are viewing this thread

Voltar