Qual peça escolher no PC

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.

pessimistic

Excelente
VIP
Entrou
Jul 19, 2012
Cubos
0
Bem, estou em duvida somente sobre duas escolhas, devo escolher um processador: Intel Core 8400 2.8GHz 9MB e uma placa de vídeo: Geforce RTX 2070 8GB ou devo escolher um processador: Intel Core I7-9700F OCTA-CORE 3.0GHZ (4.7GHZ TURBO) 12MB e uma placa de vídeo: RTX 2060 6GB. Resumindo, vale mais a pena um processador mais forte e uma placa de vídeo mais simples ou um processador mais fraco e uma placa de vídeo mais forte? Minha finalidade é exclusivamente para jogos, e no desempenho (fps) qual combinação vai sair melhor?

As duas escolhas entregarão uma ótima performance de FPS e qualidade gráfica em qualquer jogo. Eu optaria por investir em um processador mais forte, visto que placa de video constantemente evolui e basicamente é a peça mais fácil de trocar com o tempo.
Eu tenho uma GTX 1050 Ti e um Intel Core i5 3330, ou seja, minha configuração até que é boa mas quando eu for fazer algum upgrade eu vou precisar trocar as duas peças... Se eu estivesse em seu lugar investiria em processador (acredite, faz toda diferença).

Assim, pra você jogar uns jogos de alta qualidade, tem que ter uma placa de vídeo muito boa. "um processador mais forte e uma placa de vídeo mais simples" vai rodas alguns jogos. "processador mais fraco e uma placa de vídeo mais forte" Se o seu for bom né, ou mais ou menos ele ter uma placa de vídeo mais forte vai rodar uns jogos daora!

As 2 configurações estão ótimas.

As suas configurações temperatura de jogar qualquer jogo da atualidade em fullHD (acima de 60 fps com folga).

posso arriscar um 2,5K com folga também, porém alguns jogos você vai precisar diminuir algo.
Se você quiser usar jogos em “ ray tracing” a RTX 2070 é muito melhor.

Porém em resumo, depende do quanto você quer gastar, a diferença dos 2 processadores não é tao “Gritante” assim não.

Status
Não está aberto para novas respostas.

Users who are viewing this thread

Voltar