Resolva esta conta matemática, e poste-a aqui.

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.

mixclas

Bom
VIP
Entrou
Mai 4, 2013
Cubos
0
sabendo que, é uma conta matemática de 8º ano, 9º ano e também de 1º e 2º grau resolva:

1- multiplicação de polinômios:

(2y³-y).(y²-7)

Se souber resolve-la, resolva ela e poste nos comentários!! :D

kkkkkkkkk não e cola kkkk.Ta confesso que ate era, mas já me fudi na prova msm, agr sei resolvela olhe:

(2y²-y).(y²-7)=

2y5 - 14y³-y³+7y=

2y5 - 15y³ + 7y <---- este e o resultado final.. para quem aprendeu este tipo de conta, sabe o porque do resultado :)

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk cara safado, nao sabe fazer e tem ela na tarefa, quer uma resposta neh...

Tem certeza que tem como ? a subtração dos coeficientes não tem como fazer,assim impedindo a multiplicação...Obs:Não faz dever vem pedir resposta aqui né...

safadinho nao sabe fazer dever vem pedir resposta aqui no forum né hehehe

ja esqueci isso
to estudando trigonometria
akeles bagulho de cateto TG etc ...
e o demonio , armadilha de stanas

Pra voces verem , craftlandia, ajuda nos estudos.
NÃO FAZ LIÇAO DE CASA E PEDE RESPOSTA BUNITO ISSO

Estude e resolva essa conta você mesmo, calculei e já tenho a resposta mas não vou simplesmente postar pra colaborar com mais um que cola nas tarefas/provas, o resultado não é um número inteiro, é uma equação.

(2y³-y).(y²-7)
2y5-14y3-y3+7y = 0
2y5-15y3+7y=0
b2-4ac
(-15)2-4x2x7
225-56 = 169 (Delta)

-b+ou- (raíz de delta) / 2a
-(-15) +- (raíz de 169) /2x2
15+-13 /4
15+13/4 = 28/4 = 7
15-13/4 = 2/4 = 1/2 (0,5)

Nao sei se está certo, mas acho q com expoentes maiores, é no mesmo caso q com expoente 2

Vermelho = cálculos (são obrigatorios para resolver)

Edit: Malz, acabou q eu só descobri a solução da equação
Edit²: Substituindo o y pelos valores q eu encontrei (7 e 0,5) deu, respectivamente 637 e 7

Status
Não está aberto para novas respostas.

Users who are viewing this thread

Voltar